Lembrar o escritor e pensador alemão, Johan Wolfgang von GOETHE, nascido em 28/08/1749. Foi um dos maiores nomes da literatura alemã. Entre as inúmeras produções literárias, que inclui peças teatrais, poemas e reflexões, a obra mais conhecida é o romance " Os Sofrimentos do Jovem Werther". GOETHE influenciou a literatura em âmbito mundial. No Brasil, são tidos como seus discípulos os escritores Machado de Assis e Guimarães Rosa. Em 1910, GOETHE publicou "Teoria das Cores", observações sobre o efeito das cores nos seres humanos, levando o estudo aos campos da psicologia e fisiologia, para além da física, como havia proposto Newton.
“Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar.”
“Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora.”
“Fiz a minha casa sobre o nada; por isso, o Mundo inteiro é meu.”
“Digno de liberdade só é quem sabe conquistá-la todos os dias.”
“Uma pessoa nobre atrai os nobres e sabe conservá-los.”
“Nada é mais repugnante do que a maioria, pois ela compõe-se de uns poucos antecessores enérgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atrás de rastros, sem nem de longe saber o que quer."
“A cor é a música dos olhos.”
“Aquele que prevê é dono dos seus dias.”
"Para compreender por que o céu é azul em qualquer parte, não é preciso dar a volta ao mundo.”
“O amor e o desejo são as asas da alma para grandes voos.”
“Mergulhar corajosamente na espessura da vida e aproveitá-la onde você for, é sempre interessante.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.