Semana do Empreendedorismo
Evento promove formalizações e orienta empreendedores de Montes Claros
Texto/Foto: Ascom
Foi realizado em Montes Claros, entre os dias 21 e 25 de julho, através de parceria entre a Prefeitura (via Sala do Empreendedor) e o SEBRAE, um grande evento de comemoração à Semana do Empreendedorismo.
Foram cinco dias de atividades, com formalização de empreendedores e orientação sobre como vender para órgãos públicos. Foram disponibilizado, também, cursos profissionalizantes voltados para diversos segmentos das micro e pequenas empresas.
A iniciativa, inédita em Montes Claros, contemplou nesta primeira etapa os bairros Renascença, Delfino Magalhães, Cintra, Major Prates e Centro. Ao todo foram atendidos, nos cinco dias de atividades, 536 empreendedores. Destes, 176 foram formalizados e 360 receberam consultas e orientações. Os resultados obtidos foram bastante comemorados pelos técnicos que atuaram à frente do projeto.
E o trabalho continua, já que a Sala do Empreendedor passa agora a atender, uma vez por semana, em cada um deste bairros, visando fortalecer o comércio local, facilitando para que os empreendedores tenham acesso aos benefícios advindos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
“Notamos que os empreendedores têm uma vida própria em seus bairros, e acabam não comparecendo à Sala do Empreendedor, no prédio da Prefeitura. Com esta ação itinerante esperamos aproximá-los e desenvolver um programa em conjunto, onde consigamos fortalecer os seus empreendimentos, tendo como resultado maior a estruturação dos pequenos negócios”, afirma Luciano Meira, coordenador da Sala do Empreendedor.
A Sala do Empreendedor funciona no segundo pavimento do prédio da Prefeitura de Montes Claros, na sala 208. O telefone do serviço é o (38) 3229-3126.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.