terça-feira, 2 de setembro de 2014

FENICS 2014: MAIS de CEM MILHÕES en NEGÓCIOS...

FENICS deve movimentar mais de 100 milhões em negócios
Feira terá início nesta quinta e fomenta mais vendas para esta edição



Tudo pronto para a 19ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS -, que terá abertura oficial nesta quinta-feira, 04 de setembro. Serão quatro dias de muitos negócios e lazer no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Na programação de shows, artistas regionais entram em cena para animar o público estimado em 60 mil pessoas. Centenas de empresas, em 250 estandes de vários setores, vão mostrar novidades e realizar venda direta durante a feira, com descontos especiais.
A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – prepara uma edição da FENICS focada em realizar mais negócios em 2014. Para isso, toda a estrutura do evento já está quase pronta, a montagem dos estandes movimenta o Parque nos últimos dias.  São mais de 250 estandes, sendo 12 mil m² de área total coberta, 30 mil m² de estacionamento, num total de 100 mil m² de feira, o que a caracteriza como a maior feira coberta do interior do Estad.
Os ingressos podem ser adquiridos no site www.fenics.com.br gratuitamente, mediante preenchimento da pesquisa sobre a feira. Na portaria, o valor do ingresso será de seis reais, inteira e de três reais, a meia-entrada. A abertura oficial será nesta quinta-feira, 04, às 19h30, no palco principal.  O público terá shows nos quatro dias, sempre à partir das 20h. De acordo com a programação, na quinta, a apresentação será do cantor Marcos Paracatu; na sexta-feira, 05, o sertanejo de Lucas Ranyere e o forró pé de serra do Quarteto Matulão, às 22h. No sábado, dia 06,  os sucessos da Jovem Guarda sob a versão do Tatarana Trio e, em seguida, a Banda Maracutaia, com baladas de samba e rock. A agenda de shows fecha o domingo, 07, com o samba raiz do Grupo Acadêmicos dos Samba.
A ACI prepara boas surpresas para quem for à FENICS 2014, como a potencialização das vendas durante o evento. O Espaço Out Let Premium Fenics - By Lê Turano chega trazendo as melhores marcas. "A estrutura será de acordo com os out let de grandes centros da moda, que caiu no gosto do público. A Feira da Pesca, no modelo da Expopesca, terá um tanque para pescaria no local, além de dicas de pescadores profissionais e todos os acessórios para a prática esportiva", conta Kelington Mendes, coordenador da Feira. O Espaço Educação e Formatura deve reunir estudantes e formandos com empresas do setor, em contratos com condições especiais. Além dos Espaços Tecnologia, Saúde, Veículos, Moda, Turismo e estandes institucionais, prestando serviços gratuitos e distribuindo brindes.
Para Edilson Torquato, a 19ª FENICS será um marco para o evento. “Adequamos o formato para a demanda do expositor e do público. Nossa estratégia é mostrar o potencial do empresariado norte-mineiro no fomento de negócios e alcançar 100 milhões em negócios. A cada edição buscamos melhorar, vencer desafios e contribuir para o sucesso deste evento que está com quase duas décadas”.
A FENICS começou na Praça de Esportes, quando um grupo de empresários decidiu se reunir para atrair um maior público e divulgar seus produtos e alavancar vendas. Hoje, a Feira vai além, proporciona credibilidade para seus parceiros, é referência no País e proporciona a maior vitrine de marcas no interior de Minas, sem deixar de ser uma excelente oportunidade de conquistar clientes. “Este sucesso é graças a parceiros, como FIEMG, CAIXA, Banco do Nordeste, Petrobrás, Banco do Brasil, ATS Informática, FASA, Bradesco, Transamérica, Novo Nordisk, Hipolabor, A&C, SESI, Credinosso, Alpargatas, Lafarge, Credinor, Vigillar, Sebrae e Sociedade Rural; todos fazem a feira acontecer a cada ano e ser acessível a pequenas, micro e grandes empresas”, diz Edilson Torquato, presidente da ACI.
Marcos Fábio, diretor das Faculdades Santo Agostinho, diz que a FENICS é importante para a instituição. “Temos excelentes resultados a partir do evento, pois mostramos nossa marca de forma especial, mais próxima, mesmo fora do ambiente acadêmico para um público que é diferenciado, principalmente, para nossos cursos de pós-graduação”.

Texto: Nágila Almeida- Assessoria ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.