terça-feira, 11 de novembro de 2014

HOJE TAMBÉM É DIA DE...

HOJE TAMBÉM É DIA DE...

IMAGEM DA INTERNET
Lembrar o escritor russo, FIODOR DOSTOIEVSKI, nascido em 11/11/1821, autor, entre outros, dos clássicos IRMÃOS KARAMAZOV  e CRIME  e CASTIGO. É considerado o pai do existencialismo e um dos maiores romancistas da literatura russa..

FRASES:

A delicadeza e a dignidade é o próprio coração que ensina e não um mestre de dança.

A situação mais simpática é aquela em que as pessoas não se envergonham umas das outras, mas agem franca e abertamente. E para quê enganar-se? É a mais vã e imprudente das ocupações.

... o homem tem tudo nas mãos, e se deixa escapar tudo, é porque tem medo..."

O erro é uma coisa positiva, porque, por ele, chega-se a descobrir a verdade.” 

Já sabe que me permito dizer tudo e, às vezes, faço perguntas muito francas. Repito sou seu escravo e não se tem vergonha de um escravo: o escravo não pode ofender a ninguém.” 

"o homem apercebe-se apenas das suas tristezas. Ele lida com a sua felicidade como algo natural.

Existem amizades estranhas: um amigo chega quase a querer devorar o outro, os dois vivem a vida inteira assim, e no entanto não conseguem separar-se. Não encontram nem meio de separar-se: tomado de capricho e rompendo a relação, o primeiro adoece e talvez até morra se isso acontecer.

"Há homens que nunca mataram e que, no entanto, são piores que os que mataram seis pessoas.”"

A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinho.” 


"Há momentos, você chega a esses momentos, em que de repente o tempo pára e acontece a eternidade.” 


Ai, se soubesse quantas vezes me apaixonei, só em imaginação!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.