terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PRONAF: PRODUTORES RURAIS RECEBEM BENEFÍCIO


Produtores rurais de Montes Claros recebem verba do 
Pronaf
Texto: Hélder Maurício 
Fotos: Wilson Medeiros


A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar, entregou nessa terça-feira, 24, cheques do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) no valor de R$ 4 mil, para produtores rurais da região de Montes Claros. Foram beneficiados, no evento, 80 agricultores.

De acordo com Antônio Henrique Sapori, secretário da Pasta, a intenção é fomentar a agricultura familiar para a produção de alimentos. “Queremos vocês cultivando produtos de qualidade”, salientou.

A iniciativa tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG). Robson Ferreira, representante da entidade, destacou que “a Prefeitura oferece ao agricultor diversos programas para facilitar a produção de alimentos”.

Osmar do Oliveira,  morador da região rural de Riacho do Fogo, pretende investir o dinheiro na criação de galinhas, uma vez que sua plantação de milho e feijão não está correspondendo às expectativas. “É um bom dinheiro para fazer o que eu quero”, comemora.

Júlia Lima reside na região rural de Riachinho. Em suas terras ela produz milho, cana e mandioca. Ela ficou satisfeita com o benefício recebido. “Estou feliz porque é um dinheiro que vai nos ajudar muito”, afirma.

Pronaf - O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) é federal, e destina-se a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do fortalecimento de atividades e serviços rurais e agropecuários desenvolvidos em estabelecimentos rurais ou em áreas comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.