terça-feira, 15 de setembro de 2015

FENICS SUPERA CRISE e CONFIRMA SUCESSO

FENICS vence crise e encerra mais uma edição com sucesso

Expositores comparecem para mostrar o que o Norte de Minas tem de melhor


 Adauto Marques, presidente da Fiemg, co-realizadora da Fenics e Edilson Torquato, presidente da ACI(Foto: Nágila Almeida)

A 20ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS -, encerrou nesse domingo, 13, com uma única certeza: a crise não passou por lá. Foram 150 expositores de diversos segmentos mostrando seus produtos e serviços em quatro dias de evento, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.  O clima de feira, com estandes bem montados e empresas preparadas para interagir de forma especial é dos um diferenciais da Fenics.

“A cada edição trabalhamos para superar as expectativas dos expositores e público, mas desta vez foram eles que nos surpreenderam. Com um clima de positividade, chegaram na feira e mostraram que para vencer a crise é preciso levantar a cabeça e voar mais alto no mercado”, diz Edilson Torquato,  presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI, realizadora do evento.

“A feira também se especializa e sai do âmbito dos estandes para fomentar negócios a médio e longo prazo. Investimentos na ordem dos 100 milhões de reais e centenas de empregos gerados para fazer o evento acontecer. Palestras e workshops reuniram investidores de todo o país para uma questão essencial neste momento: a crise energética e a potencialidade da região para a energia fotovoltaica”, pontua.

Com um público de 80 mil pessoas, nos quatro dias, os shows regionais foram um charme a mais no espaço gourmet. “Os visitantes que aproveitaram o fim de semana para ir à Fenics são exatamente o público-alvo de nossos expositores, daí o sucesso do evento”, revela Kelington Mendes, gerente executivo da ACI.

O Espaço Out Let Premium By Lê Turano  levou 40 expositores para a área do Centro de Eventos, totalmente climatizado. Igor Alves, da Casa Alves, tem 75 anos de tradição na marca, mas há dois anos investiu numa nova loja e a Fenics foi o evento ideal para este lançamento. “Ficamos muito satisfeitos, as pessoas entram e perguntam, se identificam com a marca”. Bárbara Oliveira, do setor de lingerie, conta que em 2014 arriscou participar e acertou em cheio. “Ninguém conhecia minha loja. Este ano voltamos com a certeza de que o investimento vale a pena, a divulgação é excelente”.

Expositores de outras cidades também querem ampliar mercado, a partir da feira. Breno Teixeira, trouxe as Dornas Havana, de Taiobeiras. “Ficamos impressionados com o público. Fechamos alguns negócios e já temos a certeza de voltar com estande maior em 2016”.

O empresário Amoaci Alves da Cruz, da Moldhart, estreou na Fenics no setor de construção civil. “Participamos da palestra de Alvenaria e da feira, uma oportunidade ímpar de estreitar relacionamento com um cliente diferenciado que é o da Fenics, formado por pessoas jurídicas de diversos segmentos num só lugar”.

A ACI disponibilizou ingressos para os expositores direcionarem para seus clientes e mais 4 mil ingressos gratuitos pelo site da entidade, todos esgotaram em dois dias de divulgação. “Este sucesso é graças a parceiros, se todos nos unirmos, força política e sociedade organizada, as coisas fluem melhor. Ter o apoio dos parceiros é fundamental, entre eles Prefeitura de Montes Claros, Sociedade Rural, Petrobrás, Banco do Brasil, Fiemg Regional Norte, Banco do Nordeste, Caixa, Lafarge, A&C, Sicoob Credinosso, Hipolabor, Alpargatas, AMAMS, Câmara Municipal de Montes Claros, Carpathian Gold, Idene, Quality Vigillar, Rádio Transamérica, Sebrae, Laboratório Santa Clara, BDMG e Copasa”.

Devido à procura por estandes, mesmo depois de encerradas as vendas, a ACI vai aumentar em 30% o layout para a próxima edição. Edilson Torquato já está com o planejamento da Fenics 2016  na ponta do lápis. “Em 2016, teremos a 21ª Fenics. Queremos que seja a feira do século XXI, marcada pelo sucesso e a diversificação de produtos e serviços, e na atração de indústrias, ponto forte de Montes Claros e de todo o Norte de Minas”.

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.