quarta-feira, 2 de setembro de 2015

SAÚDE SEM LIMITES: PLANALTO RECEBEU AÇÃO

Saúde sem Limites

Bairro Planalto recebeu ação da Secretaria Municipal

Texto e Fotos: Márcia Vieira


O sábado, 29,  foi dia de cuidar da saúde. Moradores do bairro Planalto e adjacências tiveram a oportunidade de contar com o auxílio de profissionais das mais diversas especialidades, que se reuniram para mais uma edição do “Saúde sem Limites”, programa da Secretaria Municipal de Saúde que leva atendimento gratuito a população.

“vou fazer exame de glicose e hepatite. Moro aqui perto e achei ótima a oportunidade. Deste jeito dá pra controlar a saúde”, disse Simone Mota, uma das primeiras a chegar ao local.

 







Giseli de Cássia faz coro com Simone: “eu achei ótimo isso aqui. Facilita bastante pra gente. Se fizessem mais vezes, a saúde da população só iria melhorar. Meu marido também já esteve aqui e consultou. Agora vou consultar e tentar marcar a minha cirurgia”.



“Fazemos pequenas cirurgias, como retirada de caroços na pele, cistos e lesões estéticas. Quando detectamos um problema e os pacientes precisam de uma estrutura maior, a partir daqui eles já são encaminhados”, disse o oncologista Cláudio Henrique Rebello Gomes, um dos profissionais que atendeu no local.


Além do atendimento médico e odontológico, o “Saúde sem Limites” propicia lazer às crianças que comparecem com os pais. “Ping Pong, cama elástica e outras atividades de recreação são oferecidas durante o evento. Muitos pais não  tem onde deixar os filhos e enquanto eles fazem consultas, elas tem a chance de se divertir e aproveitam bastante”, avalia o agente de esporte e lazer da Secretaria Municipal, Lucílio Ribeiro.


Para a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Nascimento, a ação é positiva: “Estabelecemos o critério de alternar o evento entre as zonas urbana e rural. Deste modo, o paciente já chega aqui sabendo que será atendido. Hoje temos 18 especialidades para esta região. Foi um pedido da comunidade e nós estamos servindo a este anseio da população com muita satisfação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.