segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

DITADURA: ADMINISTRAÇÃO CALA O INSTITUTO HISTÓRICO de MONTES CLAROS

Por Márcia Vieira

Neste final de semana  foi  registrado mais um ato de desrespeito da administração municipal, que, com menos de um mês, já é campeã de reclamações.

As vítimas foram os membros do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros. Todos os últimos sábados do mês os escritores, que compõem uma das entidades literárias mais importantes da cidade e região, se reúnem no Centro Cultural para discutir ações e traçar metas, com o intuito de preservar  e propagar a memória da cidade. 

Mas, desta vez, a história que vai ficar nos registros é um capítulo triste, com elementos  reveladores de desprezo, vergonha e pouco caso com cidadãos que se dedicam generosamente ao ofício de levar aos mais jovens, conhecimento e cultura. 

Às 17h de sábado, 28, cerca de 20 pessoas, em idades variadas até acima de 80 anos e alguns fazendo uso de bengala, estiveram no local para mais uma reunião. Encontraram as portas fechadas e sem alguém que os recebesse no espaço público, mesmo com o agendamento regular e antecipado e a garantia de que haveria gente no local para abrir as portas.

Apesar dos incessantes contatos feitos com  os responsáveis, nada foi resolvido. Condoídos com a cena, funcionários do Museu da Unimontes  ofereceram o  espaço para abrigar os intelectuais, já exasperados, depois de horas aguardando em pé, e decepcionados com a falta de compromisso da administração municipal. Ao final, foram convidados por um dos membros a se deslocarem até à sua casa.

Um dos historiadores revoltado com o acontecimento, relatou o fato em redes sociais, mas logo a seguir o post foi retirado, por pressão da equipe do atual prefeito. Ou seja, além de serem desrespeitados, foram impedidos de mostrar os fatos. 

E o dia 28 de janeiro, dia de São Tomás de Aquino, aquele que dizia que "a finalidade do poder é ato e só é perfeito na medida que é determinante para seu ato", entra para a história como o dia em que a Administração Municipal calou  a cidade da arte e a cultura, epiteto aliás, que deixa de existir, segundo um membro da entidade. 

Tomás de Aquino dizia ainda que "o bem supremo é a felicidade, que não consiste na riqueza, nem nas honrarias, nem no poder, em nenhum bem criado, mas na contemplação do absoluto". Foi isso que o Instituto Histórico e Geográfico sempre fez. Para isso ele nasceu. Mas morre, quando é cerceado na sua mais nobre face: a de registrar os fatos, a história! 

A administração mais uma vez falha ao lidar com pessoas e traz de volta para o seu ninho a  ditadura, face cruel e perversa da nossa história que impedia especialmente aos artistas, direito à sua livre manifestação. 










domingo, 29 de janeiro de 2017

S.O.S. SERVIDOR: CAMPANHA AJUDE AO SERVIDOR ganha ADESÃO POPULAR

 CAMPANHA "AJUDE AO SERVIDOR"

Enquanto o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, nega o pagamento a ex-servidores da administração municipal, revelando insensibilidade em relação à situação financeira que eles estão enfrentando, sem recursos até mesmo para adquirir alimentos, a Associação de Aeromodelistas Trilha do Sol tomou a iniciativa de desenvolver uma campanha solidária para ajudar a categoria. 

Em parceria com o servidor municipal efetivo e vereador eleito no ano passado, Wilton Dias, a entidade lançou a campanha de arrecadação de cestas básicas para os servidores contratados e que foram exonerados do cargo em dezembro, sem, no entanto, receber os salários. 

ADESÃO
A campanha “Ajude ao Servidor” já conta com apoio de parte da população e de várias empresas de Montes Claros. De acordo o presidente Associação de Aeromodelistas Trilha do Sol, José Pinheiro, a campanha está sendo acolhida por todos.

- A situação não está fácil para estas pessoas que estão sem ter como se alimentar e alimentar as suas famílias. Se eles tivessem recebido o salário, pelo menos teriam um recurso garantido até que arranjassem outro emprego.  Não podemos ficar omissos, de braços cruzados diante do que eles estão passando. Estou me dedicando a esse projeto desde segunda- feira - conta José.

Os pontos de arrecadação da campanha são na sede da Associação, que fica na Rua Gentil Gonzaga 727, bairro São Judas; no Lava Jato do Landira na rua João Pinheiro 534, no Centro. 

- Em caso de pessoas e empresas estarem impossibilitadas de fazerem a entrega do donativo, uma equipe dos colaboradores da ação buscará imediatamente a contribuição – acrescentou José Pinheiro.

O servidor que precisar do auxilio pode se dirigir a um dos pontos de cadastro na Av.João XXIII 2527, no bairro Santos Reis; no bairro Maracanã, na Av. Padre Chico 404, e na Rua João Pinheiro 534, no Centro.



HOJE É DIA DE...

HOJE É DIA DE...

Lembrar o cantor e compositor BOB SCOTT, nascido em 29/01/1937. Bob é autor, em parceria com Bob Russel,  da música HE AIN'T HEAVY, HE'S MY BROTHER, gravado por diversos músicos, mas que alcançou seu auge em 1969, quando foi gravada pelo grupo musical THE HOLLIES. A dupa se inspirou em um fato real ocorrido em Washington. Numa noite de nevasca, um menino bateu à porta de um orfanato carregando pelo ombro uma outra criança. Ao abrir a porta o padre se comoveu, mandou-os entrar e exclamou:"ele deve estar pesado". O menino então respondeu: "ele não pesa, ele é meu irmão". Os "Bobs", se inspiraram na história para compor a música, até então uma das mais regravadas e tocadas pelo mundo. Abaixo a versão com "The Hollies":








TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

Reserva/ Mara Narciso

Reservar é poupar, guardar, fazer segredo, ocultar. Os amigos sugerem “não sofra antes da hora”, para que se guarde energia para o momento propício. Melhor gastar a força com parcimônia no período que antecede a revelação, para que se tenha coragem na hora crucial. Por inútil, a preocupação, paralisia no momento presente para tentar mudar o futuro, não deveria ser sentida. Ainda que seja um consumo de energia sem nenhum proveito é vista por alguns como uma virtude. “Mas eu me preocupo com você!” Melhor ocupar-se, pois estudos mostram que 85% das preocupações não se concretizam (ignoro a fonte).

Ser discreto e não escancarar a vida e os problemas pessoais ou de pessoas próximas é tido como reserva de mercado. Falar demais a quem não merece confiança é certeza de aborrecimento. A discrição, sim, é virtude, especialmente tratando-se de sentimentos, doenças e negócios. A inveja pode fazer o ouvinte mudar de lado e enviar maus eflúvios. O mundo se move ao poder das emanações invisíveis, e das ruins ninguém quer ser alvo.

Em tempo de descrença generalizada, período em que debaixo de cada pedra tem uma serpente, a reserva moral vale ainda mais. Felizes dos que podem confiar em alguém a ponto de pular de cabeça do alto do trapézio de braços e peito abertos, e olhos e corpo fechados, sem medo. A existência de pessoas desse tipo no seu rol de relacionamentos vale muito, é mais do que ter dinheiro, é força, segurança, garantia e equilíbrio.

Quase nenhum jovem toma cuidados adequados com sua saúde, e pensa que esse bem será eterno. Cuida-se relativamente bem da pele, mas se esquecem dos ossos e dos músculos, e da perda acelerada da massa óssea e muscular da maturidade. Se fizer algum exercício é pensando unicamente na estética daquele momento. Tais reservas serão úteis quando a recuperação desses bens físicos se tornarem mais difíceis.

Poupar lembra dinheiro e é bom que se reserve algum para momentos de dificuldade econômica, hora de buscar na reserva. No nosso sexto ano de seca, é preciso reservar água, energia, reduzir a produção de lixo, pensar no coletivo.
Também se devem poupar emoções ruins vindas de discussões inúteis, especialmente no campo religioso, futebolístico e político, feitas entre pessoas de ideias petrificadas e alinhamento de pensamento oposto ao seu, e isso é óbvio. Explosivas discussões são lidas nas redes sociais, palcos de engalfinhamentos dos mais ferozes, infelizes e infrutíferos. Seria bom que fossem levadas adiante, porém de forma civilizada.

Em reserva de hotel a palavra reserva está ligada a algo bom que deverá ser utilizado mais tarde. Em reserva florestal significa preservar e não utilizar.
Para quase tudo, gastar com moderação, fazer economia, porém evitando a avareza. Confiar, com reservas, se declarar com reservas, porém amar sem reservas, guardando para si as exatas dimensões desses arroubos, pois o que há em abundância não tem valor. Discreta, poderia reservar-me o direito de ficar calada, mas direi que vivi, vivo e viverei apaixonada, reservadamente.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PREFEITO VIRA CHACOTA AO REAFIRMAR QUE NÃO VAI PAGAR SERVIDORES

PREFEITO VIRA CHACOTA AO REAFIRMAR QUE NÃO VAI PAGAR SERVIDORES 
Sem apoio de emissora local, cidadãos iniciam campanha para alimentar servidores que passam necessidade

Por Márcia Vieira


O prefeito de Montes Claros-MG, depois de tirar férias com apenas duas semanas de administração, virou chacota nas redes sociais e motivo de ira dos milhares de servidores municipais que trabalharam durante o mês de dezembro e não receberam seus vencimentos. Primeiro, pelas chamadas "férias", admitidas em rede pelos próprios assessores. 
"Enquanto nós passamos fome e precisamos trabalhar durante um ano pra ter direito à férias, ele está na Bahia descansando do serviço que nem trabalhou e comendo em restaurantes caros", disse uma servidora. 
As fotos do prefeito, flagrado num Resort baiano, viralizou em redes sociais e causou revolta.  Apesar da repercussão, emissoras locais de TV se recusaram a comentar o assunto e foram bastante criticadas pela população por tentarem ocultar os atos do gestor municipal.
Ao retornar à cidade, o prefeito foi surpreendido nesta quinta-feira , 26, por servidores que o aguardavam no pátio do prédio municipal. A situação então, ganhou contornos gravíssimos. Ao ser abordado, gesticulou nervosamente e bradou aos servidores frases descontroladas e controversas como: "Aqui a Polícia Federal não manda nada";  "Eu devo alguma coisa a vocês?"  "Quem deve é a prefeitura, eu não sou prefeitura, eu sou o prefeito". Tudo foi devidamente registrado em vídeo e repercutido nas redes sociais. 
Um dos vídeos mostra o prefeito incitando servidores à irem até a casa de antigos gestores, cobrar a dívida municipal.  
Em outro momento, deixou escapar que não conhece nada da administração ao dizer: "não sei quanto a prefeitura tem, não sei quanto a prefeitura arrecada". E completou com: "vocês querem que eu vire dinheiro?"; "Não sei ainda, tem 20 dias só de governo(destes, subtraiam 12, que ele tirou como férias) ".
A servidora rebateu: "já está essa bola de neve, imagina daqui a quatro anos".  Exaltado, o prefeito usou uma das frases mais ditas desde o processo eleitoral: "daqui a quatro anos não vai ter nada". O "não ter nada" é justamente o temor da população, que já se conforma com a inércia demonstrada pelo prefeito.
A sanidade do administrador já havia sido questionada em ocasiões anteriores. Quando em um debate durante campanha eleitoral, também registrado em vídeo, fez seguidas confusões e deu respostas sem nexo, chegando a ser alertado pelo apresentador.
Agora, depois de realizar o sonho de ser prefeito da sua cidade, o ex-ministro do Tribunal de Contas e deputado com uma história já marcada  e devidamente registrada pelo apoio inconteste à ditadura militar, causa dúvida e rejeição até naqueles que o apoiaram para ver realizado seu sonho.
"Que ele era uma pessoa grosseira nós já sabíamos, mas falou tanto em honestidade durante a campanha que nós não pensávamos em passar por essa situação vergonhosa de ter que pedir ajuda até pra comer", complementou um servidor que participou do protesto.
Ainda na data de ontem, o vereador Wílton Dias começou uma campanha para arrecadar cestas básicas e doar aos servidores que estão passando necessidade.  
Novo protesto está marcado para as próximas horas. Os servidores pedem auxílio da imprensa fora de Montes Claros e alegam que a imprensa local, em grande parte aliada do prefeito, não divulga os fatos para não desgastá-lo. Uma das pessoas que aderiu a campanha de arrecadação de cestas básicas procurou uma emissora de TV local pedindo ajuda e foi ignorada em seu pedido. Outra decisão dos servidores é a de acionar o Ministério Público, inclusive porque um dos promotores participou recentemente de audiência pública quando o assunto foi discutido, e colocou a instituição à disposição, entretanto, até o momento, não se posicionou oficialmente sobre a questão. Os vídeos abaixo estão nas redes sociais e foram gravados por servidores:












HOJE TAMBÉM É DIA DE....

HOJE TAMBÉM É DIA....

...De lembrar o escritor LEWIS CARROLL, nascido em 27/01/1832. Carroll é autor, entre outros, do clássico "Alice no País das Maravilhas", traduzido para mais de 70 idiomas. A sua mais famosa obra surgiu durante um passeio pelo Rio Tâmisa em 1862, ao lado da amiga Alice Pleasance, de dez anos. O escritor sofria de gagueira, enxaquecas, epilepsia e surdez parcial.


“Aonde fica a saída, Perguntou Alice ao gato que ria. Depende, respondeu o gato. De quê, replicou Alice; Depende de para onde você quer ir...”

“Eu... eu... nem eu mesmo sei, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.”

"Somos tão pacientes connosco mesmos, que nunca nos irritamos com a nossa própria estupidez."

"Se todos se ocupassem do que lhes diz respeito, o mundo andaria mais depressa."    
"A cortesia é pensar o que dizes. Poupa muito tempo."    

HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE...

Festejar o cantor e compositor DJAVAN, nascido em 27/01/1949. Música, para comemorar!!!!









UNIMONTES COMUNICA....

UNIMONTES COMUNICA....

O Centro Acadêmico em Engenharia de Sistemas, da Unimontes, realizará em fevereiro, a II Semana de Engenharia de Sistemas (II SES), com destaque para temas relacionados à inovação e tecnologia, entre os quais aeronaves e jogos.


As inscrições para a submissão de minicursos e trabalhos científicos prosseguem até 31 de janeiro.

Podem participar alunos de qualquer instituição de ensino superior na apresentação de trabalhos e para ministrar minicursos.

CONTATO PARA ENTREVISTAS
Jéssica Flaviane
Coordenadora
(38) 9 9239-7614


Ascom - Assessoria de Comunicação Social

MEIO AMBIENTE FIEMG INFORMA...

MEIO AMBIENTE FIEMG INFORMA....






Gerência de Meio Ambiente Superintendência de Desenvolvimento Industrial – IEL/FIEMG Sistema FIEMG Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais 

PLANTÃO SAMU INFORMA...

SAMU INFORMA: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2017 (6h do dia 26/01 às 6h do dia 27/01)
As unidades do SAMU Macro Norte receberam 1285 ligações.Foram realizados 90atendimentos em toda Macro Norte, 42 deles em Montes Claros. Foram 41 casos clínicos, 17 acidentes de trânsito, 4 envolvendo moto, atendimentos psiquiátricos, quedas de própria altura,  4 atendimentos por agressão e 1 por ferimento por arma branca, 4 atendimentos à gestantes. Um total de 28 traumas. Em Montes Claros24 atendimentos clínicos, 14 acidentes de trânsito, envolvendo moto, 1 gestante atendida pelo SAMU,  no total foram 16atendimentos por trauma em Montes Claros. Neste momento até o fechamento do relatório, nenhuma ocorrência de trânsito em andamento. Viviane Carvalho Assessora de Comunicação SAMU Macro Norte 38 9 9944 0311- ASCOM SAMU

Viviane Carvalho
Assessora de Comunicação do SAMU Macro Norte


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

HOJE TAMBÉM É DIA DE....ANDREW

HOJE TAMBÉM É DIA DE...

Festejar o cantor ANDREW RIDGELEY,nascido em 26/01/1963. Andrew foi o parceiro musical de George Michael na banda pop WHAM! , que fez bastante sucesso nos anos 80. Com o fim da dupla, George prosseguiu em carreira solo e Andrew virou ambientalista. Para homenageá-lo, a nossa favorita do Wham!:




HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE....
Festejar o cantor, compositor e produtor TAVITO, nascido em BH, em 26/01/1948. Palmas pra Tavito e entre os seus sucessos, vamos destacar uma música muito tocada e muito apreciada, que é quase unanimidade nacional, mas principalmente entre os mineiros:






CURIOSIDADES...CÃES: COMO ERAM, COMO SÃO...

CURIOSIDADES....CÃES: COMO ERAM, COMO SÃO

Como eram 11 raças de cachorro há mais de 100 anos?


CURIOSIDADES | MUNDO ANIMAL |  1 de dezembro de 2016 por Julia Marreto

1 – Bull Terrier




O Bull Terrier foi seriamente prejudicado ao longo dos anos. Eles sofreram problemas dentários e crânio mais largo. Também são obcecados em perseguir suas próprias caudas.

2 – Pastor Alemão










Atualmente, o pastor alemão possui as patas traseiras atrofiadas, resultado de experiências dolorosas.

3 – Pug










O Pug está em alta, tem sido notoriamente geneticamente modificado, sofrendo males pela intervenção humana. Possuem sistema cardiovascular problemático. A cauda enrolada pode levar à paralisia.

4 – Boxer










Entre os cães, o Boxer é uma das raças com maior índice de câncer. Além disso, possuem grandes problemas em controlar a temperatura do organismo, podendo sofrer com superaquecimento.

5 – Saluki









Hoje são mais esqueléticos e apresentam taxas de problemas cardíacos mais altas.

6 – Dachshund










De tanto serem encolhidos e esticados, essa raça apresenta sérios problemas na coluna. Suas patas não conseguem sustentar o peso do corpo.

7 – White Terrier









O White Terrier (Terrier Branco) foi uma raça atlética e funcional. Atualmente está prejudicada pela má criação, não podendo seguir seus instintos por conta de sua baixa estatura.

8 – Bearded Collie









Uma das raças que mais sofreram mutações, a ciência brincou, e muito, com o Bearded Collie. Como resultado, eles possuem várias alergias.

9 – São Bernardo










Muito utilizados como cães de resgate, hoje em dia eles possuem vários problemas respiratórios e o focinho achatado.

10 – Basset Hound










As alterações genéticas dessa raça resultaram em uma série de problemas. Tem pele demais, sofrem de problemas oculares e na coluna.

11 – Bulldog Inglês







Vivem mais ou menos 6 anos, sofrem de quase todos os problemas de saúde.

Da FOTOGRAFIA...

Da FOTOGRAFIA....
Temer define foto oficial, diz publicitário; Planalto afirma que versão é preliminar
Publicitário do PMDB afirmou que presidente pediu foto que transmitisse 'calma e estabilidade'. Assessoria da Presidência informou que versão ainda não é definitiva.

 Por Luciana Amaral, G1, Brasília
Foto oficial do presidente Michel Temer (Foto: Divulgação / Orlando Brito)

Cinco meses após assumir definitivamente o comando do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer definiu seu retrato oficial com a faixa presidencial, informou Elsinho Mouco, publicitário do PMDB, responsável pela produção da imagem.
(ATUALIZAÇÃO: Mais de três horas depois da divulgação da imagem pelo publicitário, a assessoria da Presidência informou que a foto ainda é uma "versão preliminar" e, assim que houver uma versão final, será divulgada oficialmente.)
Tradição entre os presidentes da República, a fotografia é distribuída às repartições públicas federais.
A imagem foi feita pelo fotógrafo Orlando Brito no final de dezembro no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, onde Temer ainda mora.
O retrato de Temer traz, em destaque, símbolos da República, como a bandeira nacional exibindo as palavras ordem e progresso, adotadas como slogan da gestão do peemedebista. Além disso, ele manteve a tradição e posou com a faixa verde e amarela com o brasão da República.
A faixa usada pelo presidente é a mesma com que posaram os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva e diferente daquela utilizada pela presidente Dilma Rousseff (veja abaixo). O Palácio do Planalto informou que há duas faixas presidenciais. A peça utilizada por Temer, explicou a assessoria, é a "mais tradicional, usada pela maioria dos presidentes da República".



Fonte: G1, Brasília




quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Confraternização CODEVASF 2017- VEJA TODAS AS FOTOS acessando o BLOG UAI

ACESSE O BLOG UAI E CONFIRA TODAS AS FOTOS:

Acesse o link abaixo ou blogs.uai.com.br/marciavieirayellow


Confraternização CODEVASF 2017 em MONTES CLAROS


RODRIGO RODRIGUES, Superintendente da CODEVASF, e diretores, receberam imprensa para tradicional confraternização no restaurante DUCA GOURMET. Veja fotos:

HOJE TAMBÉM É DIA DE....

HOJE TAMBÉM É DIA DE....

...Festejar a cantora DIANA PEQUENO, nascida 25/01/1958. Palmas pra ela. E vamos homenageá-la com uma musica linda e super atual, versão de uma canção de Bob Dylan e que tem para nós, um significado afetivo e todo especial:




HOJE É DIA DE.....

HOJE É DIA DE....

Lembrar o cantor grego que este blog amaaaa:  DEMIS ROUSSOS, falecido em 25/01/15. Para lembrá-lo, duas das nossas músicas favoritas deste maravilhoso cantor. Tristes, melancólicas, mas lindíssimas canções:










DENÚNCIA: MONTES CLAROS ABANDONADA- POPULAÇÃO PREJUDICADA COM FALTA DE REMÉDIOS

25/01/2017

Prefeitura deixa faltar medicamentos antidiabéticos nos postos de saúde

Quem precisa tratar do diabetes em Montes Claros está tendo que se virar por conta própria para adquirir os medicamentos


Desinformação: prefeitura de Montes Claros não 
sabe dizer quando o remédio estará novamente 
disponível nos postos de saúde.

Estão faltando os principais medicamentos de uso contínuo nos postos de saúde de Montes Claros, principalmente os remédios utilizados para o tratamento do diabetes. Grande parte da população está seriamente prejudicada com a falta de estoques. É o caso do mecânico industrial W.A.B. Portador da doença, ele tem feito, nos últimos três meses, uma verdadeira maratona para encontrar o medicamento que usa. Metformina e Gliclazida. Mas, em todos os postos de saúde que ele vai, a resposta é sempre a mesma: o medicamento está em falta e não se sabe quando estará novamente disponível.

- Preciso de quatro caixas de remédio por mês e cada uma delas custa quase R$ 30. Nem sempre tenho este dinheiro, mas preciso me virar, porque não posso passar sem ele – disse o mecânico ao procurar a redação de O Norte, nesta terça-feira 24, para denunciar a desassistência que recebe por parte da prefeitura. 

DE POSTO EM POSTO
A Metformina é um antidiabético utilizado por pessoas que têm a doença no nível 2. Já a  Gliclazida reduz os níveis sanguíneos de açúcar. A falta dos medicamentos pode acarretar uma série de consequências, como agravamento da doença, tonteira, fraqueza e até desmaio. 

Segundo W.A.B, de início ele apanhava os remédios no posto de saúde do bairro Independência, mas a farmácia da unidade foi fechada e ele ficou “perdido”, sem saber o que fazer. 

- Iniciei então uma maratona. Já fui a vários postos, entre eles os dos bairros Alto São João e Vera Cruz. Mas fui a vários outros. E a resposta que recebo é sempre a mesma: “não estamos recebendo esse tipo de medicamento”. Agora, quero saber o motivo. Por que a prefeitura não está recebendo o medicamento e deixando a gente por conta da própria sorte? E isso, eles, lá na prefeitura, não explicam. 


O mecânico não exagera. De fato, a própria assessoria de comunicação da prefeitura de Montes Claros não soube dar informações a O Norte sobre o assunto e muito menos detalhes a respeito do desabastecimento de um medicamento tão importante – ou, pelo menos, de quando eles estarão novamente disponíveis para a população.

Fonte: onorte.net

Da COLUNA do ALDECI....

Da COLUNA do ALDECI...

Preto no Branco 
Aldeci Xavier
Publicação de quarta-feira, 25 de janeiro de 2017


CADÊ O SALÁRIO?
Pelo menos neste primeiro mês do governo do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, a novela continua sendo o não pagamento do funcionalismo, em sua maioria contratados, bem como a falta de previsão para saldar o compromisso. O mais interessante é que o questionamento foi geral, inclusive de vereadores eleitos no palanque de Souto. O assunto já tomou proporções insustentáveis, tendo em vista que o setor financeiro da Prefeitura não apresenta os números das arrecadações, com FPM, ICMS, convênios, Fundeb, e principalmente do IPVA, que é o grosso das prefeituras neste mês de janeiro. Aliás, entre os vereadores e os que têm a receber, ninguém acredita que a prefeitura não tenha recursos. Parece pirraça mesmo.