domingo, 5 de fevereiro de 2017

PREFEITURA NÃO APOIA e GRANDE MAJOR PRATES FICA SEM COMEMORAÇÃO

Prefeitura não apoia e Grande Major Prates fica sem comemoração 

Por Márcia Vieira 








O Bairro Major Prates completa oficialmente no dia 18 de fevereiro, cinquenta e três anos de existência. Registrado em cartório em 1964, o bairro hoje é um dos centros comerciais mais amplos e importantes da cidade. A comemoração de aniversário é organizada, há três anos consecutivos pelo jornalista Aurélio Vidal, nascido e criado no bairro: - No final dos anos 80, nós, moradores do Major, éramos muito discriminados pelos moradores de bairros tidos como nobres. Mas o comércio da região foi crescendo, se fortalecendo e gerando mais renda do que muitos municípios. Nossa intenção foi comemorar os 50 anos do bairro e a mudança dessa realidade, mas deu tão certo que os moradores pediram para ser anual - revela Aurélio. 


E assim aconteceu. As duas primeiras edições foram realizadas nas Três Pilastras, e a seguinte na Avenida Olímpio Prates, com todo apoio da prefeitura. Neste ano de 2017, vai ser diferente. Depois de se empenhar na organização do evento, e inclusive definir toda a parte musical, privilegiando os artistas da terra, Vidal não conseguiu apoio logístico do município. Ele relata que nas edições anteriores foram feitas reuniões e por meio da prefeitura recebeu auxílio de parceiros como Policia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, Vara de Infância, entre outros, que garantiram a segurança dos moradores e visitantes. - Mais de 20 mil pessoas circularam nos dois dias de evento e foi uma festa familiar, sem ocorrências de qualquer tipo de violência, tudo isso graças aos nossos parceiros. A ideia é mostrar que a nossa região é tranquila e além da força comercial promovemos inclusão social. É um ganho institucional, mas a administração atual despreza isso. Estou indignado. Conversei com secretários, chefe de gabinete, oficializei o pedido, mas infelizmente não tivemos retorno. Então cancelamos o evento, porque sem logística é inviável. Para que os moradores não fiquem prejudicados, vamos buscar apoio da iniciativa privada, mesmo que seja para realizar no segundo semestre - finaliza. 

Fonte: onorte.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.