quarta-feira, 17 de maio de 2017

MORADIA NECESSÁRIA


16/05/2017
Moradia necessária

Márcia Vieira
Repórter

A prefeitura de Montes Claros anunciou nos meios de comunicação que 217 famílias teriam recebido casas dentro do Conjunto Habitacional Rio do Cedro, parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Mas as famílias contempladas ainda não receberam seus imóveis, o que levou o vereador Idelfonso da Saúde à Brasília para pedir a intermediação da deputada Raquel Muniz.

Sem receber as chaves, as famílias estão com a renda comprometida, já que continuam pagando o aluguel de onde residem e a prestação da casa, no valor de 25% da renda familiar.

- A realidade é que essas famílias assinaram contrato, tiveram suas imagens associadas ao “benefício”, mas não receberam suas chaves. Procuramos a deputada Raquel que é sempre sensível aos problemas da nossa cidade e ela nos levou à diretoria da Caixa- diz o vereador Idelfonso.

Para Raquel Muniz o encontro com a gerente nacional do programa “Minha Casa, Minha Vida” Daniele Costa, foi proveitoso.

- A preocupação do vereador é pertinente. As pessoas estão ansiosas para realizar o sonho maior que é ter a casa própria e já conhecem suas casas. Falta apenas efetivar esta entrega. A equipe que nos recebeu sinalizou positivamente e prometeu que a entrega vai acontecer o mais breve possível - disse a deputada.

A Caixa Econômica Federal informou em nota que o conjunto conta com pavimentação, rede de esgotamento sanitário e drenagem entre outros itens. O gerente de habitação do Município José Geraldo Cardoso confirmou que desde a gestão passada o local já possui a infraestrutura. O município terá agora que arcar com a responsabilidade do equipamento público exigido por lei. (MV)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.