sábado, 24 de fevereiro de 2018

CADÊ A ACADEMIA?



 Moradores cobram volta de academia

Aparelhos foram retirados para a realização de um evento em 2016; região ainda corre risco de perder verba

Márcia Vieira
Montes Claros
22/02/2018 - 23h11 - Atualizado 23h15 
O NORTE

“Para onde foi a academia?” Essa é a pergunta mais frequente feita pelos moradores da região do Interlagos. Retirados do local para abrigar um evento no fim de 2016, os equipamentos deveriam ter sido reinstalados em janeiro do ano passado, o que não ocorreu até hoje. Comunidade cobra a volta dos aparelhos.
“Gente de todas as idades frequentava aqui, de crianças a idosos. Quem não podia pagar uma academia se exercitava aqui. O melhor é que nós, que trabalhamos na região, usávamos o nosso intervalo do serviço para manter a saúde em dia e a boa forma”, disse Adriana Santos, funcionária de restaurante à beira da lagoa. “Eles desapareceram com os equipamentos e não deram nenhuma satisfação”, complementa a comerciária. 
Outro morador, que pediu para manter a identidade em sigilo, disse que a administração teria se manifestado informalmente sobre a transferência dos equipamentos para outro local. 
Procurada pela reportagem para saber onde estão os equipamentos e se haveria realmente a mudança, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que não tem informações a respeito da localização dos aparelhos e que estaria fazendo levantamento para localizá-los.

EMENDA 
Cerca de 20 Academias ao Ar Livre foram implantadas pela gestão passada, a partir de emenda do deputado estadual Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho). A prefeitura realizava melhorias nos locais e fazia a instalação dos aparelhos. 
O governo estadual fez uma alteração nas regras de entrega e o município passou a ter autonomia sobre o gerenciamento das academias. Para evitar que situações como a do Interlagos aconteçam, o deputado Tadeuzinho, que fará a entrega de mais oito academias para o município, fez um acordo com a prefeitura para garantir que elas não sejam retiradas ou transferidas. “Para identificar a necessidade do povo, realizamos um concurso na internet. Os oito bairros mais votados serão contemplados com as novas academias”, disse o deputado. 
REVITALIZAÇÃO
A academia é apenas uma das necessidades do entorno da Lagoa Interlagos. E não é por falta de dinheiro que as melhorias não são feitas. Segundo Tadeuzinho, ele destinou, por meio de emenda, R$ 1,5 milhão para obras no local. O governo do Estado já liberou a primeira parcela no valor de R$ 500 mil e o dinheiro já estaria em conta da prefeitura desde o final do ano passado, mas esbarra na falta de projeto. 
A proposta inclui construção de pista de caminhada, bancos, acesso para pessoas com deficiência, construção de praça, colocação de gramado e plantio de 200 árvores. O temor do parlamentar é que a prefeitura não apresente o projeto em tempo hábil e perca o recurso. “Por se tratar de ano eleitoral, a lei determina um prazo. A obra tem que ser iniciada para que as outras parcelas sejam liberadas”, declarou.
A prefeitura respondeu que o dinheiro continua em conta e que o projeto estaria sendo refeito para então ser submetido ao governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.