segunda-feira, 19 de março de 2018

ACI LANÇA FENICS 2018

ACI reúne empresários para o lançamento da 23ª Fenics 

A reserva de estandes garante melhores condições de negociação até o evento 

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza há 23 a Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços - Fenics. O evento já recebeu mais de 1,5 milhões de pessoas e teve pelo menos 2.500 expositores de todos os segmentos, neste período. Nesta segunda-feira, dia 19 de março, a entidade lançará a feira para empresários, parceiros e imprensa. A Fenics acontecerá entre 13 e 16 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.
 
Os eventos e feiras de negócios geram impacto econômico de milhões de reais na movimentação dos vários setores do mercado norte-mineiro. A Fenics projeta a prospecção de 100 milhões a partir de negócios gerados no evento. Tudo isso devido às facilidades oferecidas para a aquisição de estandes. A cada ano, são mais de 200 expositores e 80 mil visitantes, o que coloca a feira como o principal encontro de empreendedores do Norte de Minas. 


De mostra de produtos à venda no varejo, com preços diferenciados, a Fenics segue consolidada como uma importante ferramenta de marketing para as empresas. São 10 mil² para lançamentos de produtos, com vendas em condições especiais, palestras, workshops e shows num mesmo local.

A Fenics é composta por um tripé e compõe seu sucesso, o primeiro é a iniciativa privada, através dos expositores; o segundo o poder público, através de instituições parceiras; e o terceiro é o público visitante, que ajuda a girar esta imensa engrenagem que é uma feira de negócios. “Cabe à ACI atuar como articuladora desses elementos, tentar entender as necessidades de expositor, instituições e público, reunindo todo no mesmo objetivo: a promoção do mercado”, afirma Newton Figueiredo, presidente da entidade.

Para o expositor, investir em uma feira é uma forma de agregar valor ao seu produto, considerando a qualidade do público-alvo. O momento é de gerar relacionamento entre empresários, pessoas formadoras de opinião, consumidores diferenciados de diversos segmentos econômicos, incentivando novos negócios.

“Nas últimas edições da Fenics, mudamos o foco na atração do público. O estande se tornou a atração principal do evento e os expositores puderam convidar seu consumidor com ingressos especiais. Esta estratégia ajudou a reunir um público muito interessante para as empresas expositoras, potencializando os negócios de todos”, conta Kelington Mota, superintendente da ACI e coordenador do evento.

Em toda a cidade, outros setores também sentem o reflexo da realização de um evento como a Fenics. Somente a montagem e decoração dos estandes, gera 150 empregos diretos e indiretos, entre infraestrutura física, gráficas e agências de publicidade. Mais diretamente relacionado ao turismo de negócios, a feira envolve redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de turismo, restaurantes, entre outros.

Em 2018, mais uma vez a Fiemg – Regional Norte é co-realizadora da Fenics. Adauto Marques, presidente, diz que “são entidades preocupadas em fomentar a economia, consideramos este evento como um gerador de divisas para o Norte de Minas e, por consequência, novas oportunidades de empregos e crescimento para o país”.

“Tendências de inovação, tecnologia, crédito, alguns itens importantes para manter as empresas atualizadas, e que estão presentes na Fenics. As rodas de negócios e workshops merecem atenção também, eles ampliam o conhecimento e promovem o networking. A feira é dinâmica, muitos negócios talvez sejam fechados em 1 mês ou três meses, mas tiveram início dentro do evento. Projetar produtos e serviços para outras empresas amplia o leque de negócios para empresas de qualquer porte”, ressalta Cláudio Oliveira, gerente regional do Sebrae.

Muitos empresários podem ser perguntar “como é possível manter o sucesso da Fenics, a cada edição?”  Com 23 anos de experiência na realização deste evento, a ACI responde que é possível sim, usando a criatividade, buscando parcerias e novos negócios para fomentar o mercado regional. Dr Newton Figueiredo ainda continua: “Todo empresário é responsável pela economia de sua cidade, não podemos ficar esperando que só o poder público faça a sua parte. Nós também temos que assumir a nossa responsabilidade. Fazer a economia girar. Criar oportunidades”, conclui o empresário.


Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.