quarta-feira, 18 de setembro de 2019

DEFENSORIA REALIZA MUTIRÃO

 Defensoria Pública realiza mutirão com serviços gratuitos para reconhecimento de paternidade

Inscrições podem ser feitas nas unidades das comarcas participantes em Minas

É bastante comum que as pessoas, em casos de reconhecimento de paternidade ou maternidade, busquem por seus direitos apenas pelas vias judiciais, sem considerar a possibilidade de resolver tudo de forma pacífica, por meio de conciliação. O caminho judicial, além de contribuir para o excessivo volume de processos no Judiciário, é também mais demorado - com tempo superior a um ano de tramitação - e mais caro para o cidadão, que tem de arcar com os custos na Justiça. 

Para tentar reduzir esse volume, preencher lacunas e reconstruir histórias de vida, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) está com inscrições abertas, até o dia 4 de outubro, para o "Mutirão Direito a Ter Pai". Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), a iniciativa oferece, gratuitamente, os serviços de reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, reconhecimento socioafetivo e exame de DNA.

A iniciativa será no dia 25 de outubro, com realização simultânea em Belo Horizonte e em mais 52 comarcas do estado. As inscrições podem ser feitas nas unidades da Defensoria Pública de Minas nas comarcas participantes.

Os exames de DNA realizados em Belo Horizonte e Santa Luzia serão oferecidos pela Defensoria mineira, sem custo para os inscritos. Em Uberlândia, por sua vez, uma parceira local arcará com os custos dos testes. Já nas outras cidade do interior, os exames serão feitos pelo TJMG, em conjunto com a equipe do Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP).

Para realização do teste, filhos e supostos pais e mães são notificados a comparecer nas sedes da Defensoria Pública no dia do mutirão. Ao todo, serão disponibilizados 1.290 exames em todo o estado.

​“O mutirão é uma ação extrajudicial da Defensoria Pública, com objetivo de garantir não somente o direito fundamental do filho de ter o nome do pai em seu registro de nascimento, mas também de incentivar a criação ou, em alguns casos, o fortalecimento de vínculos afetivos entre pais e filhos, tão importante para a formação do ser humano”, ressalta o defensor público-geral de Minas, Gério Patrocínio.

Direito fundamental

Um estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estima que 5,5 milhões de brasileiros em idade escolar não têm o nome do pai na certidão de nascimento. Ter o reconhecimento da paternidade é fundamental para que a criança, adolescente ou adulto tenha a sensação de cidadania, além de ser um direito garantido na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A falta do reconhecimento pelo pai ou mãe, inclusive, não é uma questão isolada. Ela também tem como consequência, quase sempre, o não recebimento de qualquer tipo de assistência financeira, educativa ou afetiva. O registro de paternidade assegura, por exemplo, pensão alimentícia e direitos sucessórios a que, uma vez reconhecido o vínculo consanguíneo, não é possível renunciar ou revogar. 

Inclusão social

Mais que oferecer gratuitamente exames de DNA e serviços de reconhecimento extrajudicial de paternidade, a Defensoria Pública mineira busca, por meio do "Mutirão Direito a ter Pai", ajudar a transformar a vida de milhares de cidadãos. O mecanismo de inclusão social, que acontece desde 2011, realizou 8.430 exames de DNA e 2.471 reconhecimentos espontâneos de paternidade, sendo 110 socioafetivos, em suas edições anteriores.

Esta é a segunda vez que o mutirão contempla o reconhecimento extrajudicial da parentalidade socioafetiva, ou seja, torna possível assumir a paternidade ou maternidade independentemente de laço consanguíneo, desde que exista uma relação de afeto estabelecida pela convivência, exercendo os direitos e deveres inerentes à posição paterna ou materna. Para isso, o reconhecido não pode ter o nome do pai biológico no registro de nascimento.

Além de permitir o estreitamento das relações familiares, o mutirão reduz as demandas por ações de investigação de paternidade, já que resolve tudo extrajudicialmente, gerando expressiva economia para os cofres públicos e propiciando a paz social.


Crédito (fotos): Divulgação/DPMG
Arte: Marcelo Barbosa

MOC SHOPPING: DITA MODA A CAMINHO

DITA MODA, um evento para se inspirar e viver sua moda

Mais uma edição do Dita Moda a caminho... O Montes Claros Shopping realiza, nos dias 21 e 22 de setembro, na Praça do Cinema, um evento para se inspirar e viver sua moda.

O Dita Moda tem o propósito de oferecer uma experiência de moda, através do aprendizado e troca de vivências entre profissionais da área e o público.

Confira a programação e atrações:


21 de setembro (sábado)

17h – Workshop: Make & Tendências

17h45 - Desfile

18h15 - Talk Show: Empreendedorismo & Moda, com Melissa Maia (Consultora de Imagem), Israel Frazoni (Estilista), Olívia Lima (Proprietária da Carmem Steffens e CS Club) e Marcella Guimarães (Proprietária da Mah Shoes)

18h45 - Workshop: Coloração Pessoal, com Patrícia Drumond (Consultora de Imagem)

19h30 – Desfile

22 de setembro (domingo)

16h às 18h - Desfile Infantil ao som de banda ao vivo
Distribuição gratuita de algodão doce e pipoca, brincadeiras e muita diversão

ARRAIÁ DO PEQUIZÁ no MOC SHOPPING

Arraiá do Pequizá leva sua alegria ao Montes Claros Shopping
Apresentação pretende levantar recursos para apresentação nacional do grupo

Vai ter cortejo junino em clima de festa pelos corredores do Montes Claros Shopping. Essa “festança” vai ser no dia 19 de setembro, quinta-feira, às 19 horas, comandada pelo grupo Arraiá do Pequizá.

Após o cortejo, o grupo se apresenta no Estacionamento Norte, em evento aberto ao público.

O objetivo é divulgar o grupo e contribuir na arrecadação de recursos para a sua participação no Arraiá Brasil, um dos maiores concursos de quadrilhas juninas do país, em Palmas, no Tocantins. A competição será nos dias 21 e 22 de setembro. Eles serão os únicos representantes de Minas Gerais, em uma competição que recebe participantes de todo o país.

O encerramento será marcado pelo sorteio do prêmio da rifa também destinada ao levantamento de verba para o grupo.


Sobre o Arraiá do Pequizá
Fundada em 2002, a quadrilha Arraiá do Pequizá, mantém a tradição junina em suas diversas apresentações em Montes Claros e todo o Estado de Minas Gerais, fortalecendo a cultura montes-clarense.

Em quase duas décadas, a Arraiá do Pequizá acumulou vários títulos de campeã nos concursos de quadrilhas realizados em Minas Gerais. São mais de 800 apresentações, sem fins lucrativos, mantendo viva a cultura junina e usando a dança para estimular reflexões de cunho social.

 Neste ano, pela primeira vez, o grupo irá representar Minas Gerais no concurso nacional “Arraiá Brasil” no dia 22 de Setembro em Palmas, Tocantins, abordando o tema “Bullyng Escolar”.

>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa

FIEMG- FAPI DEBATE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL


FAPI - Indústria mineira busca regularização ambiental para prevenir multas de fiscalização

Evento sobre o assunto será realizado em Montes Claros nesta quarta-feira, 18 de setembro

Uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado em parceria com a FIEMG e Sindicatos e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais o Programa de Fiscalização Preventiva na Indústria (FAPI) está percorrendo todas as regiões de Minas Gerais. O foco é a regularização e gestão ambiental.

Esta é a terceira edição do programa que a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) executa com os parceiros e o objetivo é informar, instruir e sensibilizar os empreendedores das melhores práticas ambientais, incentivando-os a obter a regularização ambiental de seus empreendimentos. O Sistema FIEMG, como já comprovado nas edições anteriores FAPI 2017 e FAPI 2018, terá importante papel nesta orientação junto aos empresários.

Esse ano o programa recebeu uma atualização metodológica. Os “alvos” da fiscalização já foram estabelecidos pela Subsecretaria de Fiscalização Ambiental (SUFIS) e disponibilizados no site oficial do programa. Além dos alvos estabelecidos, empreendimentos localizados na circunvizinhança, em um raio de aproximadamente 01 Km, potencialmente serão fiscalizados de forma aleatória. A relação das empresas que serão fiscalizadas no Norte de Minas pode ser conferida no site:


 Outra mudança no programa foi à eliminação dos balcões de atendimento que antes eram presenciais com entrega do selo físico de participação do programa. Hoje os procedimentos de regularização são realizados em plataforma online e o selo será entregue em formato digital.

O programa será realizado em 03 etapas e de forma setorial, tendo como foco principal as indústrias que exercem as atividades de extração de areia e cascalho, britamento, fabricação de máquinas e implementos agrícolas, fabricação de móveis de madeira, confecção de calçados e artefatos de couro, aparelhamento e beneficiamento de minerais não metálicos e tratamento e disposição de resíduos de serviços de saúde, distribuídas em todo o estado de Minas Gerais.

As etapas serão executadas conforme detalhado a seguir:

1)    Etapa - Orientação:

Ø  Realização de workshops (em todas as regionais), demonstrando como desenvolver as atividades de maneira ambientalmente adequada;
Ø  Incentivos para a regularização ambiental (SEMAD e FIEMG);
Ø  Acompanhamento técnico e jurídico da Gerência de Meio Ambiente.

2)    Etapa - Fiscalização:

Ø  Ocorrerá após 90 dias da etapa de orientação;
Ø  Os empreendedores serão orientados a possuir/obter e disponibilizar todos os documentos e informações necessários para o recebimento da fiscalização pela SEMAD.

3)    Etapa - Monitoramento:

Ø  Mecanismos para aferir a efetividade das ações desenvolvidas pelo FAPI;
Ø  Adoção de parâmetros indicativos da qualidade ambiental das regiões e índices de regularidade dos empreendimentos fiscalizados.

Em Montes Claros, a terceira etapa do FAPI acontecerá na sede da FIEMG Regional Norte, nesta quarta-feira, 18/09, a partir das 08h. A participação no evento é gratuita, porém as vagas são limitas e é necessário fazer inscrição no site da FIEMG Regional Norte: www.fiemg.com.br/regionalnorte, no ícone “Eventos”. Informações: 38 3221-0200.




sexta-feira, 6 de setembro de 2019

FENICS 2019- ENCONTRO EMPRESARIAL É DIA 12

FENICS será berço de um dos mais importantes encontros empresariais na região

1º Seminário Inovação de Comércio de Serviços China-Brasilno próximo dia 12 de setembro, promovido em conjunto com o Governo do Estado de Minas Gerais, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros e a Prefeitura Municipal de Montes Claros, é fruto de uma iniciativa da Sul Americana de Metais, empresa de capital chinês responsável pelo desenvolvimento de um grande projeto de mineração na região.

Com grande apoio também do Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro (jurisdição MG), o objetivo do evento é promover o desenvolvimento da cooperação econômica e comercial entre China e Brasil. O 1º Seminário Inovação de Comércio de Serviços China-Brasil vem fomentar a comunicação entre empresas chinesas, brasileiras e o Governo de Minas Gerais oportunizando o conhecimento do estado e de sua região norte que, além de integrar a SUDENE, apresenta grande potencial de geração de energia renovável, especialmente energia solar.

O evento integra a programação da 24ª FENICS - Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços e terá três painéis que se relacionam ao Projeto Bloco 8 da SAM, o maior investimento chinês da atualidade na região. O Projeto Bloco 8 – uma mineração de ferro a ser instalado na região de Grão Mogol - tem previsão de investimento de 2,1 bilhões de dólares e atuará como uma plataforma de desenvolvimento para todo o norte de Minas uma vez que atrairá investimentos em diversas áreas. 

Os painéis a serem realizados no seminário refletem as oportunidades existentes no Estado de Minas, mas principalmente na região norte. Eles serão conduzidos por representantes das maiores empresas em cada um de seus segmentos.

O painel “Inovação em Serviços Financeiros” abordará como os bancos do Brasil e da China podem cooperar de maneira inovadora para o financiamento de projetos de ambos países no Brasil.  Para essa discussão estarão presentes representantes do BDMG, BNDES e dos bancos China Development Bank e The Bank of Communication.

O painel sobre “Energias Renováveis” contará com a participação do Presidente da CEMIG, Cledorvino Belini, como mediador de uma discussão sobre opções de geração e armazenamento de energias renováveis para empreendimentos de grande porte e de média voltagem. Integrarão esse debate, as empresas CGN Brasil e China Three Gorges Brasil - CTG, hoje a maior produtora de energia hidrelétrica do mundo.

Para fechar o seminário, será realizado o painel “Inovação em Tecnologia” que, mediado pelo Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de MG, Victor Becho, contará com a participação de algumas gigantes no segmento, como a Huawei e a Claro. Além disso, as empresas Dyno Security e Walton Chain do Brasil tratarão de tecnologias com enormes potencialidades como o reconhecimento facial e a tecnologia Blockchain.

Governador de Minas

Com a participação do Governador do Estado de Minas, Romeu Zema, dos Cônsules Geral e Comercial da China no Rio de Janeiro, de secretários de Estado, diversas autoridades políticas e mais de 20 empresas chinesas, o 1º Seminário Inovação de Comércio de Serviços China-Brasil será um marco nas relações comerciais entre o Estado de Minas Gerais e esse gigante asiático.  

Após o Seminário, às 19h, será realizada a solenidade de abertura da 24ª Fenics, uma realização da ACI, tendo a Fiemg como co-realizadora. O evento acontecerá no dia 12 de setembro, a partir das 16h, no Auditório da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar de Athayde. Outras informações pelo telefone 38 – 2101 3303.


Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

GECOM e FENICS- MARKETING DIGITAL



Fenics terá evento sobre inovação na comunicação e no marketing digital
4ª GECOM reúne criadores de conteúdo e influencers para discutir mercado


O impacto da internet, impulsionado pelas mídias sociais e a interação é um dos pontos de discussão do Gecom 2019, que reúne no dia 14 de setembro, na Fenics, em Montes Claros, criadores de conteúdo e influenciadores para discutir o mercado digital e trazer tendências. O evento, que chega a sua quarta edição, acontece no auditório do parque de Exposições João Alencar de Athayde.

Entre os convidados estão grandes nomes da internet, como os jornalista Cassio Politi (Tracto), Andressa Gallas (Dobra) e Saulo Carrillo (Governo de Minas). Serão 8 horas de conteúdo, com palestras, debates e rodas de conversa sobre a produção de conteúdo e insights sobre marketing de influência: conteúdo e engajamento na era digital, tema principal do evento.

O Gecom 2019 é considerado o maior e mais completo evento de Gestão, Inovação e Tecnologia em Comunicação. Em todas as edições, o evento que está na programação da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics), conta com o apoio da ACI, CDL, Fiemg e Sebrae. O evento promete ser a melhor edição já realizada.

Nesta edição, o Gecom traz conteúdo ainda mais rico e temas fortes pra sacudir o mercado regional. Entre os nomes que estarão no evento, Cassio Politi, fundador da Tracto, especialista em content marketing é, desde 2016, palestrante do Content Marketing World, o mais importante evento da área.

Especialista em Marketing Estratégico e Vendas, Marketing Digital e Relações Públicas pela Puc Minas, Saulo Carrillo é outro profissional que compõe o time de convidados do Gecom 2019. Vai abordar sua atuação como Digital Analytics do Governo do Estado de Minas Gerais e como  assessor digital do Governador Romeu Zema.

A Gaúcha Andressa Gallas é outra convidada para o time do Gecom 2019. Designer gráfico, graduada em Netflix e apaixonada por tudo que envolve a internet, integra a equipe de marketing da Dobra, marca de carteiras de papel que vende experiências. Gallas abordará a experiência do cliente como estratégia de criação de comunidade e gatilhos pra engajamento.

Advogado, professor da Unimontes e empreendedor serial, Herbert Alcântara abordará as peculiaridades da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP), que entra em vigor 2020, e mostrará como usa as mídias digitais para alavancar seus negócios, influenciar e educar seus seguidores.

Workshop de marketing digital

Analistas de sistemas, presidente da ACI Innovation, empreendedor e fundador da Quero Publicidade, agência de marketing digital montes-clarense, Renan Teixeira apresenta o workshop de marketing digital aos convidados do Gecom. O workshop traz cases e insights que podem acelerar o desenvolvimento dos negócios digitais.

Os organizadores do Gecom anunciam, ainda, que nesta edição serão realizados dois painéis temáticos, e um talk show com o mágico ilusionista Pedro Miranda. O acesso dos participantes na Fenics será liberado mediante inscrição que terá combos especiais, uma das novidades desta edição. Os ingressos são limitados e também contemplam a entrada para a Fenics, no dia 14. O primeiro lote está disponível no site Sympla.

A primeira edição do Gecom foi realizada em 2015 por iniciativa da jornalista Nágila Almeida. Posteriormente, nos anos de 2016 e 2018, ano que o jornalista Andrey Librelon foi convidado para contribuir na curadoria do evento, que já reuniu mais de 1000 participantes nas quatro edições. Na última edição, em 2018, o evento reuniu mais de 250 pessoas no Auditório da Sociedade Rural, em Montes Claros, e comprovou a importância do evento: 90% dos participantes disseram que voltariam em 2019. A programação completa está no endereço digital www.gecom.site. Haverá emissão de certificado de 8h.


Outras informações 38- 99128 0404 -  99237 3232

Atenciosamente,
Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

SEXTOU NO MOC SHOPPING

Sextou com música boa 
no Montes Claros Shopping

Felipe Rosa & Gabriel e Eric Prew não vão deixar ninguém parado na noite acústica do Montes Claros Shopping, com música boa e sorteio de brindes.

O evento é de graça e acontece nesta sexta, dia 6, na Praça de Alimentação, a partir das 19 horas.

A atração é realizada em parceria com a Líder Notebooks, que cedeu os brindes a serem sorteados.


>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa 

FERIADO no MOC SHOPPING

Confira o horário de funcionamento do 
Montes Claros Shopping no feriado 
de 7 de setembro

No feriado da Independência, 7 de setembro, as lojas do Montes Claros Shopping terão horário especial de funcionamento. 

Quem for aproveitar o feriado na cidade, poderá fazer suas compras nas lojas, que funcionarão das 14 às 20 horas. 

As opções de lazer e gastronomia funcionam das 11 às 22 horas. 

O Bretas, das 7h30 às 21 horas e o Cinemais segue a programação que pode ser conferida no site:


segunda-feira, 2 de setembro de 2019

TEXTO CONVIDADO

TEXTO CONVIDADO:MARA NARCISO

Eu sou o Rio São Francisco e o Cerrado

Mara Narciso

Depois das prosopopéias criadas por Ivo das Chagas, metamorfoseando-se no Rio São Francisco e no Cerrado, incorporando-os, dando-lhes a palavra com ciência e sentimento, é preciso conhecer essas obras antes de se falar em Cerrado e Bacia do Rio São Francisco.  O Grande Ivo das Chagas, Mestre em Geografia pela Universidade de Bordeaux, França, e bacharel em Geografia pela UFMG, escreveu de forma poética em primeira pessoa, as enfermidades do Rio São Francisco e do Cerrado, explicando, filosoficamente e degrau por degrau como se instala e se alastra o mal, num livro que, na verdade são dois, na ida, para um lado e com a capa “Eu sou o Rio São Francisco” e do outro “Eu sou o cerrado”, de ponta cabeça. Nos dois papéis pede socorro, mostrando uma verve de profundo conhecedor teórico que viveu a prática, morando no cerrado do norte de Minas e alhures, navegando nos barcos a vapor, conhecendo cada metro daquele bioma, as profundezas do seu subsolo, as suas águas superficiais e subterrâneas.

A largueza dos seus conhecimentos teóricos e os livros citados numa extensa bibliografia é pouco diante da paixão amorosa que Ivo das Chagas teve pelo Rio da Integração Nacional. Sobe na Serra da Canastra e lá do alto, conta a emoção do salto que o rio nascente dá. E segue rio abaixo, Brasil acima, citando características geológicas, geográficas, flora e fauna no entorno, a ação do homem, e tudo o mais que encontra pelo caminho.  Desfazendo um crochê, vai explicando os destroços da presença humana, desde 1501 (Américo Vespúcio), quando o rio foi avistado pelos “civilizados”, até a facada de morte, que foi a transposição sem a revitalização.  Informa que a barragem de Três Marias foi um acontecimento fatal para o rio, matas ciliares e calha navegável. A eletrificação trouxe fábricas e seus terríveis poluentes, matando ferozmente a fauna aquática. As interferências humanas são desastres anunciados que avançam feito fogo. Os impactos ambientais são experimentados no transcorrer dos fatos, numa macabra descoberta. Então, vão se instalando as doenças da bacia hídrica mais importante do país. Desmatamento, poluição fabril, erosão, assoreamento, baixa dos níveis dos lençóis freáticos, secagem das veredas, morte dos buritis - a vegetação tipo oásis, e sumiço animal. A Represa de Sobradinho, catastrófica, inundou cinco cidades: Remanso, Casanova, Sento Sé, Pilão Arcado e Sobradinho. O prejuízo ambiental foi dramático.

Da mesma forma, personificando o cerrado e dando-lhe voz e importância, Ivo das Chagas explica a dimensão da variedade da vegetação, e, ao contrário do que pregam sobre a pobreza desse ecossistema, evoca suas riquezas, fala da beleza e variedade das flores, dos frutos – em especial o pequi e dos animais terrestres, como lobo-guará, tamanduá, tatu, seriema, gambá, raposa, anta, veado, onça que “desapareceram dos lugares mais aviltados”. Lamenta a chegada dos exploradores sedentos por carvão para a siderurgia. Em 50 anos, o cerrado virou cinzas e cascalho. Até as raízes das árvores, que poderiam, em tese recuperar parte daquilo que tinham sido, foram arrancadas por tratores, deixando uma terra arrasada, para desespero do aficionado Ivo das Chagas. Tudo já ia muito mal, quando da chegada da onipresente monocultura de pinho e eucalipto e sua consequência de fim dos tempos. Desde então, o resultado está à vista de todos. Instalou-se a desertificação em nome do capital. A ganância ignora o conhecimento, e acelera a destruição. As riquezas são levadas, deixando para trás a voçoroca, cruel, profunda e incontrolável erosão. O escoamento da água predomina sobre a infiltração, reduzindo as coletas naturais, instalando-se a sequidão. As ações predatórias como um todo rebaixam o nível dos aquíferos, inviabilizando a formação das veredas.

Ivo das Chagas escreveu algo espetacular nos seus dois aparentemente singelos, mas importantíssimos livros. Os trechos sobre o Rio São Francisco, que me tocaram fundo, cito entre aspas. “Tudo começou com a construção de um barramento de minhas águas, numa região chamada Três Marias” [...] “Essa tal barragem acarretou um desequilíbrio total da minha hidráulica, de meus seres vivos aquáticos e de meus barranqueiros, sem cumprir totalmente sua função de reguladora de minhas águas” [...] “Meus peixes não puderam mais realizar o ritmo anual da piracema até o meu alto curso e, por outro lado, minhas lagoas marginais, em grande parte, perderam sua função de berçário de minha ictiofauna...” [...] “Diminuída ou anulada aquela ida e vinda de minhas águas sobre os barrancos e as lagoas, o beiradeiro perdeu parte substancial de sua disponibilidade alimentar, pois houve uma redução do pescado e a lavoura de vazante, praticamente desapareceu” [...] “O desnudamento de minhas beiradas provocou uma erosão generalizada e, consequentemente, processos radicais de assoreamento...”

Além de mostrar a “ação perturbadora dos humanos”, despertando emoção nos mais sensíveis, o autor quer desencadear ações para reduzir o processo destruidor do Rio São Francisco. Eis os objetivos de Ivo das Chagas.

CONVENÇÃO ESTADUAL DE LOJISTAS EM JF

CONVENÇÃO ESTADUAL DE LOJISTAS DISCUTE EMPREENDEDORISMO, POLÍTICA ECONÔMICA E REFORMA TRIBUTÁRIA, EM JUIZ DE FORA
A 26ª Convenção Estadual – Varejo 360º, que acontece em Juiz de Fora, discutiu na sexta-feira (30/08) temas ligados ao momento econômico e político nacional, como a reforma tributária e a votação da MP da liberdade econômica, além de novas técnicas de motivação profissional.
Em um dia dedicado a palestras, o publico pode ouvir e debater com estrelas nacionais, como o fenômeno Rick Chester, autor do “vídeo da água mineral”, que viralizou por todo o país, além de ícones do empreendedorismo, como Luiz Artur Nogueira, Nilmar Paul e Flávio Vinte, e especialistas tributários, como Marcus Marques, Geanlucca Lorenzon, da diretoria de Desburocratização do Ministério da Economia.
O presidente Frank Sinatra falou sobre as palestras: “Dificilmente, encontraremos novamente, num mesmo lugar, pessoas tão capacitadas falando sobre experiências pessoais e profissionais que são soluções para problemas que enfrentamos todos os dias na nossa vida de empresário. Foi uma oportunidade rara de crescimento para os associados das CDLs”, afirmou.
O palestrante Rick Chester gostou tanto do evento que fez um post nas suas redes sociais onde aparece com a plateia: “Eu não costumo fazer isso não, mas sou um vendedor, assim como vocês”, ressaltou.
Até 484 dias atrás, Rick Chester era só um vendedor de água nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Hoje, é um bem-sucedido exemplo de superação e de empreendedorismo social com contratos milionários. Cada post dele nas redes sociais tem mais de 200 mil visualizações.
O primeiro dia de palestras foi encerrado com o painel: Os impactos e desafios da Reforma Tributária, mediado pela editora de Economia do jornal especializado “Diário do Comércio”, de Belo Horizonte, Gabriela Pedroso, com a participação do superintende Regional de Desenvolvimento, Fernando Passioli; o diretor de Orientação Legislativa e Tributária da Secretaria Estadual de Fazenda, Ricardo de Oliveira, e do consultor do Sebrae e ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli.

Informações: JC Junot: 031-98935-1383
JC Junot