VERÃO 2014
Evento no Santa Lúcia anunciou novidades
Texto: Márcia Vieira
Foto: Divulgação
Moradores do bairro Santa Lúcia comemoram uma boa notícia recebida recentemente, durante o evento Verão 2014, ocorrido no bairro. Montes Claros foi contemplada com o CEUS - Centro de Artes e Esportes Unificados, que será construído naquela região, com verba que gira em torno de um milhão e oitocentos mil reais, do Governo Federal.
A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, encaminhou projeto ao Ministério da Cultura e recebeu aprovação para construção da unidade, cuja estrutura, já definida, conta com: quadra poliesportiva coberta; pista para saltos triplo e à distância, e caminhada; área de exercícios de alongamento; pista de skate; teatro de arena com palco e quiosque de alimentação, entre outras coisas.
Para o Secretário de Esportes, Andrey Souza, que esteve em Brasília em diversas ocasiões, acompanhado pelo chefe do executivo, Ruy Muniz, esta é mais uma conquista, que tornou-se possível graças a soma de esforços da equipe, e atende a uma demanda da administração, que trata o esporte com a importância devida, possibilitando alternativas para construção de uma sociedade justa e igualitária.
Rogério Santana, Diretor de esportes da Secretaria declara que “para acompanhamento e fiscalização das obras, está em formação o conselho gestor, constituído por membros da própria comunidade e do poder público”.
Ainda de acordo com Rogério, a primeira parte, de planilha e engenharia, já está em andamento e o prazo previsto para entrega da praça aos moradores é de seis meses, seguindo determinação do Governo Federal. O município é responsável pela definição do local além da logística. O CEUS do Bairro Santa Lúcia será na Rua Augita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.