Do UOL
FOTOGRAFIA
Exposição revela a fotografia de Wols, pioneiro da abstração lírica
Adicionar legenda |
Alfred Otto Wolfgang Schulze é mais conhecido por suas pinturas. Em Berlim, exposição joga luz sobre outra faceta do artista: a fotografia, em grande parte da década de 30.
A exposição Wols Photograph. Der gerettete Blick (Wols fotógrafo - O olhar absolvido, na tradução livre do alemão), em cartaz em Berlim, é uma descoberta, um presente a ser desembrulhado.
De forma clara e surpreendente, os visitantes são expostos ao universo da fotografia artística de Wols, pseudônimo do alemão Alfred Otto Wolfgang Schulze, e rapidamente percebem como o artista utilizou esse meio para exercitar seu olhar, o que depois iria se refletir na sua pintura.
Embora pouco reconhecido em vida, Wols é considerado hoje um dos pioneiros da abstração lírica e um dos mais influentes artistas do Tachismo, movimento de arte abstrata que se desenvolveu na França na década de 1930. Ele também atuou como artista gráfico.
Grande parte de seu trabalho fotográfico foi feito durante a década de 1930 na capital francesa, onde ele trabalhou como fotógrafo profissional, fazendo principalmente retratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.