terça-feira, 18 de março de 2014

TURISMO GASTRONÔMICO: SUSHI e SASHIMI no JEAN TARES

TURISMO GASTRONÔMICO

Noite de sushi e sashimi no Jean Tares


Nesta quinta-feira (20/03), acontece a terceira etapa do projeto “Jean Tares – Montes Claros Capital do Turismo Gastronômico”. Depois da “Noite Mexicana”, realizada em fevereiro, e da “Cucina Montes Claros”, que apresentou uma inusitada experiência de pratos italianos preparados com ingredientes norte-mineiros, a bola da vez é a “Noite Japonesa”, mais uma vez sob o comando do professor de gastronomia, Leandro Lima.

“Uma das cozinhas mais admiradas em todo o mundo é a japonesa. Em Montes Claros, são muitos os adeptos, levando-se até em consideração o sucesso e a quantidade de casas especializadas que temos por aqui. Além disso, é talvez uma das comidas mais saudáveis do Planeta, além de ser uma boa para as pessoas que evitam carne durante a Quaresma”, observa o chef e coordenador do projeto “Jean Tares”.

Durante a “Noite Japonesa” serão servidos os seguintes itens: Uramaki (salmão, camarão, shimeji e cream x e salmão defumado, kani e palmito); Futomaki (salmão, rúcula e palmito e salmão, shitake e manga); Gunkan (kani, salmão, cream x e crocante de tempurá e salmão defumado e geléia de pimenta); Sushi jyo (salmão defumado, geléia de amora e camarão); Especiais (Tiger roll e Hosomaki skin) e Hot (salmon skin, alcaparra, salmão defumado e teriyaki).

A terceira etapa do “Jean Tares” será realizada no Lig Chopp Germânia, à rua Santa Maria, 429, bairro Todos os Santos, a partir das 19 horas. Interessados em participar do evento devem fazer suas reservas pelo número (38) 3221-1742. As vagas são limitadas a 30 pessoas.

FOTO (Divulgação)
Texto: PC Almeida Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.