segunda-feira, 28 de abril de 2014

CIDADE PRESTA HOMENAGEM A RAY COLARES

Cidade presta homenagem a Ray Colares

Texto e Fotos: Márcia Vieira
 

A noite de sexta-feira, 25, foi de muita emoção em Montes Claros. A Secretaria Municipal de Cultura deu o pontapé inicial para as comemorações de aniversário do Centro Cultural Hermes de Paula, promovendo uma noite de cores e alegria em homenagem ao artista Raimundo Colares, o Ray, que levou seu talento e o nome da cidade pelo mundo. Ray, se vivo fosse, faria agora 70 anos. Mesmo depois de sua morte, ocorrida em 1996, continua instigando e inspirando artistas de todas as gerações.



Talentos consagrados de Montes Claros uniram-se aos organizadores e mostraram seu conhecimento e admiração por Colares, fazendo uma releitura da sua obra. Entre os participantes, Hélio Brantes, Márcio Antunes, Conceição Melo, Márcia Prates, Gemma Fonseca, Biolla, Lúcio Saraiva, Afonso Prates, Felicidade Patrocínio, Carlos Muniz e Igor Christoff.

“Bravo, bravissímo!”, nesta sentença breve o Diretor do Centro Cultural, João Jorge Dias Soares, resumiu toda a emoção que sente em relação ao artista. De acordo com João, Ray era um ser humano inquieto que demonstrava sua ampla visão de mundo por meio das telas que pintava e merece o aplauso da cidade. 

“As telas, que valiam mil dólares, agora valem um milhão de dólares”, disse Carlos Muniz, Secretário Municipal de Cultura. “Nesta noite, enquanto comemoramos Ray aqui em Montes Claros, terra onde ele viveu, acontece simultaneamente um lançamento de livro em Grão Mogol, cidade de nascimento do homenageado, pela artista plástica e escritora Felicidade Patrocínio. E, na Espanha, o Rei Juan Carlos faz uma exposição com trabalhos do artista. Ray nos orgulha  e isso enche o coração de todos nós montes-clarenses e norte-mineiros”, acrescentou.

A família de Ray Colares, representada pelos seus irmãos Geraldo, Rosarinha e Fernando Colares, recebeu placa comemorativa para marcar a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.