quarta-feira, 9 de abril de 2014

DEU no ESTADÃO

DEU NO ESTADÃO, EM 08/04/14:

ABBA festeja 40 anos de sucesso perto de Waterloo, em Londres

 Reuters

foto da internet

 

A uma curta distância a pé da estação ferroviária que leva o nome de seu primeiro sucesso internacional, a banda sueca ABBA comemorou os 40 anos de sucesso com uma festa no museu Tate Modern, em Londres, para marcar a sua original canção "Waterloo". 

Dois dos quatro membros da banda, que fez dos macacões de lantejoulas e grandes botas a sua marca, participaram da festa no museu da moda de Londres, na segunda-feira à noite, marcando quatro décadas desde que a melodia cativante venceu o Festival Eurovision da Canção, em abril de 1974, e projetou-os no cenário internacional. 

Bjorn Ulvaeus, que escreveu muitas das canções do grupo ABBA, com o cofundador Benny Andersson, disse que ficou surpreso com o surgimento e ascensão do ABBA, mesmo depois que o grupo se desfez em 1983. 

A banda não só sobreviveu com seu catálogo de discos, mas também com o longo sucesso do filme "Mamma Mia", baseado no musical, e o mais recente lançamento, o "ABBA - o Livro Oficial de Fotos", colocado no mercado no mês passado. 

"Aconteceu durante um longo período de tempo", disse Ulvaeus à Reuters durante o evento de Londres, acrescentando que o sucesso não surgiu facilmente. 

"Quero dizer, nós não tínhamos um sucesso após outro sucesso e outro sucesso. Nós tivemos um sucesso e, em seguida, escrevemos outra canção, gravamos, foi assim. Hoje, parece que tudo aconteceu ao mesmo tempo, mas não foi assim."
(Reportagem de Rollo Ross) 
Nota do Blog: Recentemente um dos membros do ABBA, a AGNETHA, fez aniversário.  E O BLOG QUE AMA A BANDA, POSTOU ALGUMAS DAS MÚSICAS. Mas WATERLOO não é uma delas, já que não está entre as nossas favoritas. O que tem este nome e o blog gosta é o filme "A Ponte de Waterloo", embora não despreze a canção. Só por ser ABBA, já é coisa boa. Quer rever o post com outras canções do ABBA? Acesse a  postagem do dia 05 de abril, ou vá direto aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.