40ª Expomontes
Governador de Minas participa da abertura oficial da Mostra
360 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições João Alencar Athayde a partir desta quarta-feira (02). São 12 dias de Expomontes, que movimenta em média R$ 310 milhões. Serão realizados nove leilões de nove mil cabeças de bovinos e eqüinos com faturamento previsto de R$ 11 milhões.
Até o dia 13, um mix do agronegócio estará disponível em 70 estandes. São 80 barracas na Feira da Agricultura Familiar, seminários, visitas técnicas, dia de campo, inclusão social, exames de mamografias gratuitos, qualidade genética, parque de diversões, exposição e comercialização de produtos e implementos agrícolas, fomento e financiamento com os bancos do Nordeste, Brasil, Credinor e Caixa, mini-fazenda, julgamento de animais, expressivo número de animais inscritos. Em 2014, o diferencial é a expôgenética – os animais estarão juntos com os outros “membros” da mesma família.
O diretor Bernardo Pinheiro, afirmou que será criado um posto de comando unificado com diversos órgãos de segurança pública. De acordo com a Policia Militar, 200 profissionais vão trabalhar por dia. São 670 seguranças privados. “O objetivo é manter a segurança e minimizar os impactos nos dias de evento”, encerra.
Prestando serviços para a sociedade, além dos tradicionais seminários e discussões sobre as novidades do mundo rural, a Expomontes contará esse ano com um caminhão estacionado dentro do Parque para a realização de exames de mamografias e hepatite, além de contar com o atendimento médico.“O exame de mamografia é o meio mais eficaz de detectar o câncer de mama. Esperamos beneficiar o maior número de pessoas durante todos os dias de evento”, comenta o coordenador do PróMama Thiago Simões.
Segundo Moacyr Basso, são gerados 4 mil empregos somente para a Feira. “1 mil diretos e 3 mil indiretos. Para ele, a cada Expomontes se busca superar a última. “Trabalhamos o ano todo para que tudo saia da melhor maneira possível. É grande nossa expectativa de superação em todos os sentidos. Fomentamos a economia, o turismo e potencializamos o entretenimento Norte Mineiro”, finaliza.
"Neste ano, a Expomontes tem muitos motivos de comemoração. Além de ser a edição de número quarenta, estamos comemorando o aniversário de 57 anos do nosso Parque de Exposições e os 70 anos da Sociedade Rural. É um momento de alegria para todos que compõe e ajudam no crescimento dessa instituição", afirma o presidente da Sociedade Rural Osmani Barbosa
Ao longo dos 57 anos de Expomontes, o crescimento e o desenvolvimento das áreas ligadas ao homem do campo passaram pelas 40 edições da exposição. Hoje, o evento promovido pela Sociedade Rural é a maior festa popular do Norte de Minas.
E para receber todos os visitantes, diversas dependências do Parque de Exposições passaram por reformas nos últimos meses. Norberto Assis, Diretor de Patrimônio, diz que foram realizados reparos, pinturas e concertos foram providenciados para o melhor aproveitamento de todos que passarem pela Exposição.
Solenidade de abertura
O Governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, deputados estaduais e federais já confirmaram presença na solenidade de abertura, a ser promovida, nesta quarta-feira, às 18h, no Parque de Exposições. No evento, ocorre o descerramento da faixa de abertura, seguida do hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas e de Montes Claros. Logo após, o Presidente da instituição, Osmani Barbosa Neto, preside a cerimônia.
“A vinda do Governador de Minas é a prova da importância da 40ª Expomontes, que traz a marca da evolução por ser realizada por uma entidade consolidada como a Sociedade Rural. Instituição cravada no Norte de Minas, que completou 70 anos de existência e presta relevantes serviços aos produtores rurais. Todas as ações de sucesso são resultado do esforço, dedicação e união da classe rural”, afirma Osmani.
Atração musical
Encerrada a solenidade é a vez da Dupla Victor & Leo se apresentar.
Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz. São 11 CD’s, 3 DVD’s ao vivo e 2 Blu-rays, além de 2 DVD's documentários: "Nada Es Normal" em espanhol, lançado em 2008 e "Victor & Leo - A História", lançado em dezembro de 2010.
“Viva Por Mim”, o 11º CD da carreira da dupla foi gravado em um estúdio de Uberlândia e mostra de uma maneira mais clara, outras influências da dupla, que não se limitam ao Folk ou ao Sertanejo de Raiz, como o Rock, o R&B e a Black Music, sem deixar de lado o romantismo. Entre as novidades que o primeiro álbum completamente inédito de Victor & Leo apresentam, estão as composições de Leo. Das 13 faixas, 8 são assinadas por Leo Chaves com parceiros (sendo 2 delas com Victor) e 4 foram escritas por Victor Chaves. Há 5 anos, Victor Chaves está entre os cincos maiores arrecadadores de direitos autorais pelo ECAD, tendo ocupado a primeira posição por 3 anos consecutivos(2008, 2009 e 2010).
Informações de ingressos: 38 3222 6969
Outras informações
Twitter: @socruralmoc
Instagram: @socruralmoc
Texto/ Foto: Andréa Fróes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.