Participação em feiras de negócios projeta empresas no mercado
Renovar a cartela de clientes, formar novas parcerias e aumentar a visibilidade dos produtos e serviços
A 19ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS -, começa no próximo dia 04 de setembro, quinta-feira e vai até o domingo, dia 07, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. O evento tem o propósito de reunir em um único lugar e em um mesmo período centenas de empresas e empresários interessados em realizar novos negócios, ampliar parcerias e realizar novas alianças. A feira é uma oportunidade de apresentar a um grande número de pessoas as mais recentes novidades da empresa, suas inovações tecnológicas ou simplesmente de mostrar sua marca ao mercado.
O investimento depende muito do tipo de projeto que o expositor deseja. Em relação ao retorno financeiro, varia entre três meses e um ano após a realização do evento. O sucesso exige um planejamento estratégico de acordo com a cultura de cada empresa. Algumas sabem usufruir muito bem do momento, aproveitando que há uma concentração de seu público-alvo no local, e assim também extrapolam as ideias e integram diversas ferramentas de marketing, maximizando o retorno de seu investimento.
“Montes Claros é referência no Norte de Minas. O acesso é fácil, é o segundo entroncamento rodoviário do país. temos aeroporto com voos diários para Belo Horizonte, São Paulo e Salvador. Mais de 1,7 milhão de pessoas já passaram pela feira. Instalamos a Santanense aqui e a FENICS é a nossa vitrine”, pontua João Paculdino Fereira, gerente industrial da Santanense.
Para Dr. Newton Figueiredo, diretor do Laboratório Santa Clara, “a FENICS confere maior visibilidade à sua marca, fortalecendo a referência em serviço de saúde”.
É preciso ter em mente a sua capacidade de geração de negócios no âmbito da feira e de transformação do investimento em vendas no curto, médio e longo prazo. Quanto mais competente a empresa for para reverter estes quesitos em negócios, mais ela balizará o custo-benefício.
Além do trabalho de divulgação interna, por meio de campanhas de marketing e assessoria de imprensa, o expositor planeja sua participação focando realmente naquilo que deseja alcançar perante o público visitante. Vale ressaltar que o expositor deve entender que a feira é muito mais do que os dias no estande – isto é, a preparação deve acontecer antes, ter os seus melhores esforços empregados durante e não se esquecer que os contatos feitos podem reverter em negócios depois.
“A FENICS funciona como uma vitrine viva, pulsante. O público visita e conhece de perto os produtos e isso tem aumentado nossas chances de conquistar e fidelizar mais clientes”, garante Edilson Torquato, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claro, realizadora da feira, que reúne empresas de tecnologia, dos setores de construção civil, moda, beleza, automotivos, turismo, saúde, educação, artesanato, alimentação e cultura.
“Teremos novos espaços com venda direta ao visitante, como o Out Let Prêmio Lê Turano, o Espaço Pesca e o de Formaturas, sucesso antes até de começar”.
A parte institucional é outro diferencial da FENICS, que possui o apoio da Alpargatas, Prefeitura de Montes Claros, Hipolabor, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste A&C, Sociedade Rural, Sicoob Credinosso, Banco do Brasil, FIEMG, SESI e Sicoob Credinor.
“A Credinor é parceira do desenvolvimento socioeconômico do Norte de Minas. Estaremos de portas abertas durante a FENICS, com todos os serviços para o empreendedor, aquele que gera emprego e renda. A cooperativa de crédito é reconhecida pela solidez e participação nas ações de desenvolvimento regional, fortalecendo o cooperativismo e o empreendedorismo. Durante a FENICS, o empresário terá a oportunidade de conhecer ainda mais nossos serviços”, afirma Dario Colares, diretor da cooperativa.
O evento deve levar mais de 60 mil pessoas ao Parque de Exposições e de projetar cerca de 100 milhões em negócios. No site www.fenics.com.br saiba como retirar seu ingresso gratuito. Mais informações ligue (38) 2101 3300.
Foto-legendas: Empresas buscam a FENICS para fomentar o relacionamento com o cliente e projetar vendas
Atenciosamente,
Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI
Assessora de Comunicação ACI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.