Município quer ampliar serviço de troca de lâmpadas
Texto: ASCOM
Cerca de 36 mil lâmpadas funcionam atualmente para manter a iluminação pública de Montes Claros. Para assegurar a segurança através de uma cidade bem iluminada, cinco equipes atuam na substituição de lâmpadas queimadas.
A troca de lâmpadas é feita no período noturno e é realizada mediante ronda, que é feita diariamente pelas equipes ou por meio de solicitação dos moradores. Para aumentar a efetividade do serviço, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Gestão de Energia pretende aumentar a prestação do serviço de troca de lâmpadas a partir da solicitação dos moradores.
Atualmente, 60% das substituições são feitas através da ronda e apenas 40% acontecem por solicitação. De acordo com o coordenador do serviço de iluminação pública, Gustavo Emanuael Cavalcanti, a meta é fazer com que 80% das trocas sejam feitas mediante pedido da população. “Temos que fazer com que a população ligue mais. A troca mediante solicitação possibilita uma maior economia, pois as equipes atuam nos locais certos, não dependendo de buscas”, explica o coordenador, que ainda destaca o objetivo de fazer com que o serviço passe das atuais 800 trocas para 1.500 substituições mensais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.