|
|
|
PROGRAMAÇÃO CULTURAL:
Fazendo parte da programação especial do Mês da Mulher, o Centro Cultural Salgado Filho inaugura, na próxima segunda-feira, a exposição “Cora Coralina: entre linhas e agulhas, a poetisa”. A iniciativa é uma parceria do Sesc Mais Grupos com a Fundação Municipal de Cultura. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de abril. A visita é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Informações para o público: (31) 3277-9625.
Exposição Degraus de Conhecimento explora as possibilidades do fazer artístico
Por meio de desenhos produzidos no ano de 2013, Alexandre Portilho expõe na Galeria de Arte Nello Nuno a série Degraus de Conhecimento, que explora as múltiplas possibilidade do fazer artístico relacionado com o processo de construção de conhecimento. A exposição "Degraus de Conhecimento" tem abertura no dia 12 de março, às 16h, e fica exposta até o dia 4 de maio, de segunda a sexta, de 12h às 18h. A entrada é gratuita. Informações no site.
Belo Horizonte
Cineclube Curta DegustaçãoO cineclube Curta Degustação programou para março uma mostra da produção mineira contemporânea. O cinema feito em Minas Gerais vive um período fértil de produções. Vemos um crescente investimento em produções a partir de leis de incentivo municipais, principalmente em cidades do interior do estado como Juiz de Fora e Cataguases. Com isso, iniciativas de grupos de realizadores de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Cataguases são selecionados e exibidos em festivais brasileiros e estrangeiros. Sessões semanais gratuitas todas as terças feiras, de 13:00 as 13:30 horas. Mais informações pelo email:curtadegustacao@gmail.com.
Mostra exibe filmes da era de ouro do cinema japonês
A era de ouro da produção cinematográfica japonesa, que ocorreu entre as décadas de 1950 e 1960, é o destaque da programação deste mês do Cine Humberto Mauro. Durante 22 dias, de 6 a 26 de março, vão ser exibidas, em formato película - 16mm e 35mm, 19 obras de cineastas como Yasuhiro Ozu, Kenji Mizoguchi, Akira Kurosawa,Teinosuke Kinugasa, Shoei Immamura e Mikio Naruse, dentro da programação da mostra Cinema Japonês – Parte 1. Os trabalhos desses diretores representam um momento de inventividade e reconhecimento do cinema japonês. Entrada gratuita. Informações para o público: 3236-7400.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.