Semana da Mulher tem início com solenidade na Prefeitura
Texto: Attilio Faggi Jr.
Fotos: ASCOM
A Prefeitura de Montes Claros deu início à programação da Semana da Mulher, na tarde desta segunda-feira (7), no hall do prédio-sede do Executivo. Durante a solenidade de abertura ocorreu a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além da disponibilização de uma série de serviços ofertados pela Secretaria de Saúde, e por uma faculdade particular da cidade, como aferição de pressão e massagem, entre outros.
Maísa Rodrigues, defensora
pública e coordenadora do Núcleo da Defesa da Mulher de Montes Claros, ressaltou a história de lutas das mulheres que desempenham diversas funções e papéis na sociedade como companheira, dona de casa, negra, médica.
A coordenadora da Mulher da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Joseane Palma, lembrou que as mulheres que estão tomando posse como conselheiras estão com muita “vontade de fazer a diferença” e que, no próximo dia 10, será inaugurado, em Montes Claros, um espaço onde as mulheres poderão realizar denúncias de abusos e maus tratos, receberão qualificação profissional e poderão deixar suas crianças, por um período de até três horas, para resolver questões pessoais como trabalho, por exemplo, tudo de maneira totalmente gratuita.
A titular da pasta de Desenvolvimento Social, Ana Maria Resende, por sua vez, disse que as mulheres não querem disputar o espaço dos homens, mas serem respeitadas em sua feminilidade e participar das decisões nos centros de poder. Ana Maria ainda convocou as mulheres a participar da política, haja vista que estamos em um ano eleitoral, proposta que foi compartilhada com empolgação pelo prefeito Ruy Muniz em seu discurso. Muniz ainda revelou que está em estudo que os agentes da Guarda Municipal de Montes Claros possam executar as medidas protetivas concedidas pela Justiça às mulheres vítimas de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.