A comunicação corporativa nas mídias digitais será tema de palestra
Rafael Sbarai, que é jornalista,
Mestre em Tecnologia, Mercado e Jornalismo Digital e faz parte da equipe do
GloboEsporte.com
(Foto: Divulgação) |
Nos últimos
cinco anos, a comunicação mudou totalmente, tanto nos meios de veiculação,
quanto na forma como o público recebe as informações. Neste contexto, o
profissional precisa se atualizar para sair do básico. O mercado exige mais e a
segunda edição do GECOM – Gestão em Comunicação nas Organizações Privadas e
Públicas – traz o tema "A comunicação corporativa nas mídias digitais - O
novo perfil profissional”, com Rafael Sbarai, no dia 17 de maio, às 18h30, no
Auditório da AMAMS.
O GECOM tem o
objetivo de despertar o profissional para novas possibilidades de ferramentas
na comunicação empresarial e institucional e como elas influenciam o
comportamento do público. Na programação, está previsto o início para as 18h30
- Abertura: "A Energia do Corpo e da Mente"; às 19h00 - Painel:
"Inovação e Comunicação" – com Naiara Vieira (Prof. Mestre
Administração FASA), Andrey Librelon (Jornalista social media Unimontes,
Jacqueline Oliveira (Psicóloga – RH Perfil Talentos) e às 20h00 - Palestra:
"A comunicação corporativa nas mídias digitais", com Rafael Sbarai.
“Vamos entender por que o Facebook, por exemplo, está
modificando o modo como consumimos conteúdo e discutiremos por qual razão
Snapchat é um produto cada vez mais usado pelos jovens. Juntos, podemos
apresentar soluções para a sua empresa”, destaca Rafael Sbarai, que é jornalista,
Mestre em Tecnologia, Mercado e Jornalismo Digital pela Faculdade Cásper
Líbero, com especialização e inovação e comercialização pelo MIT (Massachusetts
Institute of Technology). É integrante da equipe de Produto do
GloboEsporte.com, e professor de Jornalismo Digital do programa de graduação e
pós-graduação de Comunicação da FAAP. Lecionou na pós-graduação de Jornalismo
Contemporâneo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
“Os
comunicadores terão a oportunidade de debater uma visão diferenciada da
comunicação nas organizações, com resultados para os clientes. Inovar é uma
questão fisiológica, está na natureza das pessoas que compõem a força de
trabalho, são curiosas, têm vontade de aprender, cooperar e, principalmente, a
necessidade de fazer parte de algo. Estes são os traços da grande parte dos
indivíduos, presentes nas gerações “X” e “Y””, pontuam as jornalistas Nágila
Almeida e Rosângela Alves, da Mosaico, realizadora do GECOM.
O público-alvo
do evento engloba todos aqueles que estão envolvidos no processo de comunicação
de uma empresa ou organização. Publicitários, jornalistas, Especialistas em
marketing e administradores, acadêmicos, enfim, quem sabe da importância de uma
boa estratégia e de inovar para conseguir resultados.
“Não são apenas os profissionais de
Comunicação e Marketing responsáveis pelos resultados da comunicação de uma
empresa. Toda a equipe de colaboradores são partes importantes dos trabalhos
que envolvem redes sociais. A
participação de todos em prol deste setor ajuda a reduzir os erros e aumenta a
produtividade. No caso dos vendedores, eles já entendem do assunto e sabem o
que querem. Poder contar com toda a equipe na elaboração do lead nas postagens
aumenta as chances de oferecer soluções em níveis mais altos e conquistar
vendas maiores”, concluem.
As inscrições para
o 2º GECOM estão abertas, por 20,00 e podem ser feitas pelo site www.comunicacaomosaico.com.br .
Mais informações 38 – 3084 3302.
Mosaico Comunicação
Nágila Almeida
Rosângela Alves Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.