EDUCAÇÃO
Secretaria promove seminário sobre
proposta curricular
Texto e Fotos: Márcia Vieira
A Secretaria Municipal de
Educação promoveu, na noite desta terça-feira, 28, no auditório da Escola
Técnica, o Seminário Municipal “O Currículo e Práticas Educativas nos Anos Iniciais
do Ensino Fundamental”. As professoras Elisângela Mesquita Alves, Ivanete
Gonçalves Rodrigues, Jeane Faria Franco Ribeiro e Cláudia Fernandes de Souza
Aguiar, abordaram, respectivamente, os temas: Currículo e Práticas Educativas
nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Alfabetização e Letramento - Práticas
educativas eficazes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Ensinar e aprender
Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; e Vivências de um Educador.
“Hoje estamos aqui com todos os
professores da Rede Municipal que atuam do primeiro ao quinto ano. O objetivo
deste encontro é formalizar a entrega da proposta curricular. Isso significa
que nós estamos colocando em um documento toda a ação que o professor deve ter
com os alunos, com uma diretriz própria da secretaria. A partir de agora toda a
rede está orientada para abordar os
conteúdos e a metodologia da mesma maneira”, afirmou a Secretária Municipal de
Educação, Sueli Nobre, que coordenou os trabalhos, ao lado do secretário
Adjunto de Educação Integral, Huagner Cardoso.
A secretária ainda disse que
tanto o professor quanto o aluno são beneficiados com a medida: “estamos
trazendo mais qualidade ao trabalho na rede municipal. Faz parte da jornada do
professor, que além de dar aula, participa do processo de capacitação.
Discutimos metodologias e oferecemos ao educador mais oportunidade de refletir
sobre a prática. Isso beneficia diretamente o aluno”, finalizou Sueli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.