Nova campanha Sorrisus premia franqueados com carro zero
Gestão estratégica de indicadores é sinônimo de qualidade e metas alcançadas
A Saudalys Franchising se
especializa cada vez mais em oferecer as melhores ferramentas de gestão
para seus franqueados da Sorrisus Clínicas odontológicas. Com 262
unidades comercializadas, em 23 Estados no Brasil, a rede já soma 66
unidades em funcionamento. Este crescimento é reflexo da
profissionalização do sistema operacional e de atitudes que envolvem
toda a equipe nas clínicas.
Desde julho de 2017, a
franqueadora lançou campanhas com metas de indicadores diversos, desde a
captação, até o retorno de visitas com procedimentos específicos, como
implantes. Junto com as ações de marketing, esta mobilização resultou
num aumento do índice de faturamento na ordem de 13% para as
franqueadas. O sucesso das ações estimulou a Saudalys a lançar a meta de
25% de superávit de faturamento para este trimestre, que finaliza em
dezembro.
“Para isso, a equipe de suporte ao franqueado foi totalmente reestruturada para fazer atendimento in loco,
participar de inaugurações, fazer diagnóstico comercial e gerar um
dossiê da gestão da clínica a fim de melhorar os resultados”, explica
Marcelo Rodrigues, diretor de operações.
Campanha que vai além do marketing
A atual campanha de
marketing “A vida sempre sorri pra você” é ainda mais especial, porque
envolve o maior investimento de todos os tempos da Saudalys, com mídia
em rede nacional, além de ações dentro das clínicas e entre os
franqueados, com desafios diários. A equipe e estrutura física de
suporte foram ampliados, com departamento de operações, central
avaliação e de negociação.
O objetivo é premiar as
unidades a cada mês, analisando pontos corridos das metas e dos desafios
sugeridos diariamente. “A unidade tem de bater a meta diária e também
atrelar a melhor performance no desafio diário. Baseados nesses
desafios, teremos uma premiação mensal e uma adicional”, afirma Marcelo
Rodrigues.
“O interessante é que
todas as clínicas participam, independente do formato e do tempo de
atuação. O prêmio é um veículo, modelo HB20 0km, no valor de cerca de 40
mil reais. A apuração final será no dia 31 de dezembro e o prêmio será
entregue em janeiro de 2018”.
Quando a rede se
familiariza com os indicadores e passa trabalhar de acordo com as
especificidades técnicas e particularidade de mercado de cada região, os
resultados são percebidos em cada unidade. Sempre tendo em vista como
retaguarda o quadripé: captação, recepção, avaliação e negociação, onde
se formaliza o contrato.
“Os profissionais têm
realidades parecidas, porém, os desafios estão em mercados diferentes.
Dessa forma, compartilhar estas experiências é extremamente enriquecedor
para a família Sorrisus”, destaca Marcelo Miranda, CEO da Saudalys. “A
iniciativa ajuda a aumentar a sinergia nas equipes das franqueadas, que
agora utilizam quadros de gestão à vista nas clínicas. As informações
são divididas para todos, desde o auxiliar até os dentistas e gestores.
Com o incentivo de boas práticas de captação e atendimento, pretendemos
alcançar trinta milhões nesse trimestre. Resultados que colocam a
Sorrisus como referência em atendimento e em encantamento com nosso
convidado”.
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