Bombeiros civis cobram lei
Márcia Vieira
Montes Claros
19/02/2018 - 20h10 - Atualizado 20h11
Bombeiros civis de Montes Claros cobram o cumprimento da Lei Federal 11.901/2009, que determina a presença deste profissional em estabelecimentos comerciais com mais de cem funcionários e também em locais públicos com grande circulação de pessoas. Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, de autoria do vereador Wílton Dias, tenta contemplar o pedido da categoria.
O texto chegou a entrar na pauta da Câmara, mas foi retirado para debater melhor a questão com setores diversos da sociedade. “A discussão com as entidades de classe é necessária, para que seja aprovada uma proposta benéfica a toda a sociedade”, disse.
PARCERIA
O sargento Gílson Dias, que trouxe a escola de formação de Bombeiros Civis para Montes Claros, destaca a importância desse profissional.
“A presença de um bombeiro civil não exclui o Bombeiro Militar ou de outras instituições. Nós atuamos apenas em casos de prevenção e combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar. Se houver qualquer acidente dentro da empresa, como princípio de incêndio, nós daremos o primeiro combate até chegar o Corpo de Bombeiros ou Samu, por exemplo”, explica.
“Situações como a ocorrida na creche em Janaúba (onde um vigia ateou fogo em crianças, em outubro do ano passado) poderiam ser evitadas com a presença deste profissional. Queremos atender escolas, creches e evitar tragédias”, avalia.
A Câmara Municipal deve recolocar o projeto para discussão em plenário nas próximas sessões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.