domingo, 23 de setembro de 2018

DA FOTOGRAFIA....

DA FOTOGRAFIA...

Matéria do El Pais, traz uma abordagem interessante sobre nus masculinos da história da arte. Neste domingo,selecionamos 5, dos 20 nus retratados para o leitor do blog:

Os 20 melhores nus masculinos da história da arte

Ao longo da história, e com diferentes abordagens (da exaltação à objetificação), muitos artistas se inspiraram na beleza do corpo do homem. Pedimos a quatro especialistas os melhores exemplos de nus artísticos masculinos: o historiador e romancista Bruno Ruiz-Nicoli, especializado em antiguidade clássica; os artistas Carmen González Castro e David Trullo, que a partir de uma perspectiva contemporânea, muitas vezes utilizam o nu em seu trabalho; e o jornalista cultural Ianko López. Esse é o resultado

TEXTO CONVIDADO: LUCIANO MEIRA

TEXTO CONVIDADO: LUCIANO MEIRA

ESCREVER SOBRE O QUÊ?
 
Luciano Meira  (* )

Andamos com um estranho sentimento de desconforto. Há muita desordem em nossa cidade, mas aqueles que convivem com isso e se sentem contrariados, ao invés de se rebelar com o fato, agem como se aquilo fosse uma anestesia, e, sem ânimo, ficam inertes diante da desordem. É quase uma Torre de Babel.
Agosto se foi, e com ele a maior festa da cidade, os Catopês, que trazem a riqueza histórica, mostrando a indumentária tradicional e o feudo das roupas monárquicas, pelas ruas centrais durante cinco dias. A Praça da Matriz é o ponto máximo das festividades, e para nosso desapontamento nos deparamos com a praça abandonada, suja, destruída, ponto de moradia de mendigos. Os canteiros, outrora com flores, não existem mais, a fonte d’água é um arremedo do que já foi. Sua iluminação precária mal esconde aos que por lá passaram, o vergonhoso estado de desleixo. Não muito distante dali, a histórica Rua Prof. Monteiro Fonseca, onde o atual Prefeito tem uma propriedade há 20 anos, por semelhança, também ostenta sujeira, resultado do pouco caso das autoridades.
Lembramos de uma plaqueta no chapéu de um mendigo cego: “Oh, você que tem a luz, que uso fazei dela?” O que pensaram as mais de 15.000 pessoas que circularam pela Praça mais antiga da cidade, durante as Festas de Agosto? Um lugar de quinta categoria, porque não há categorias inferiores a esta.
Um Prefeito que se dizia sábio, detentor de grandes ideias, porque viveu na Corte Azul de Brasília, por que não consegue cuidar da praça? Pedimos desculpas, pois nossa indignação não é agressividade, mas tudo o que vimos é um absurdo... Mais absurda ainda é a inação dos que viram, sentiram, e não demonstraram rejeição. Festejando em cima da sujeira, estavam dando um aval de concordância, sendo cúmplices daquele estado de coisas.
Discordar e opinar é querer o bem da cidade, e o desenvolvimento e as melhorias só virão com cobranças. As praças estão em estado de abandono, apesar de haver, no Orçamento do Município, dotação para revitalizá-las.
O Prefeito parece não definir e nem determinar ações eficazes para melhorar a cidade, enquanto o tempo se esvai. As ruas continuam esburacadas, enquanto a única coisa que funciona no Paço Municipal é a área de Arrecadação Tributária, com impostos penalizando a todos, desde a ampliação da área azul, mesmo que tal gesto prejudique as empresas estabelecidas na Av. Sanitária. A limpeza do Canal tem de ser feita na seca, mas o Prefeito, sabedor, assim como todos nós, de que quando chover vai inundar tudo, não coloca o assunto na pauta.
As poucas obras que estão em execução, foram iniciadas em outras administrações, e se a Prefeitura não as concluir, terá de devolver o dinheiro para o Governo Federal.
Para fazer média com a população, publica um edital na imprensa, prometendo estudar as obras emergenciais da cidade. Emergência, apenas no pomposo nome, pois na prática a atual administração acabará antes do projeto ficar pronto.
A imagem de quem gosta de enganar, se confirma, quando a meia boca, o Prefeito diz fazer greve com o Governo Estadual, com o qual tinha uma aliança. De maneira demagógica, quer fazer um Plebiscito para saber se a opinião pública quer se pagar os Professores ou obras. Com isso, demonstra desconhecer as leis brasileiras, nas quais o salário é o primeiro a ser quitado em qualquer lista.
Não sabemos sobre o quê escrever, não por falta de assunto, e sim por excesso deles. São tantos os problemas, que acabamos nos perdendo na longa lista de erros. Até falta espaço num único artigo. São necessários vários. Nessas linhas, deixamos ao leitor e aos donos das pequenas empresas, algo para refletir e assim escolher o modelo de administração que querem. Caso não estejam satisfeitos, manifestem-se, porque só assim as autoridades saberão o quanto a incompetência lhes desagrada....

(*) Consultor e Diretor da LD Consultoria

E-SOCIAL- AMAMS e RECEITA CAPACITAM NORTE de MINAS

AMAMS E RECEITA FEDERAL CAPACITAM MUNICÍPIOS DO NORTE DE MINAS SOBRE O E-SOCIAL

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e a Delegacia da Receita Federal de Montes Claros realizam nesse segunda-feira, dia 24, o Curso de Capacitação do e-Socia, onde os prefeitos, secretários e assessores das Prefeituras receberão informações sobre como devem operacionalizar esse programa.  A AMAMS proporá que sejam realizadas outras etapas desse projeto, em razão do grande interesse. O presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária, afirma que a parceria da entidade com a Receita Federal é fundamental para melhor resultado da prestação de serviços à comunidade.
Na parte da manhã,   será realizada a primeira palestra, com a abordagem do tema “E-Social – Fluxo e importância”, pelos auditores da Receita Federal, Filipe Araújo Florêncio e Fernando Santiago Pinheiro. Na sequencia, vem a discussão sobre “Eventos e Tabelas, Legislação Trabalhista e SST (Saúde Ocupacional), com os  auditores do Trabalho Hélio Ferreira Magalhães e Dárcio Vagner Vieira, que encerram a programação da parte da manhã. Depois do almoço, às 14 horas a palestra é sobre o Sistema de Cadastramento de Obra (SISOBRA), com o analista do Seguro Social - Receita Federal,  André Giordani Silva. Depois será a palestra  “E-Social Eventos Legislação Previdenciária”, com o auditor  Fernando Santiago Pinheiro.
A implantação do e-Social viabiliza a garantia aos diretos previdenciários e trabalhistas, racionaliza e simplifica o cumprimento de obrigações, elimina a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimora a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias. A legislação prevê ainda tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.

Ascom | AMAMS
Montes Claros, 21 de setembro de 2018

FAEMG LANÇA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INCÊNDIOS

Sistema FAEMG lança campanha de conscientização sobre incêndios 

Considerado uma catástrofe ambiental, o incêndio florestal (ou rural) é o fogo sem controle que, provocado pelo homem ou por causa natural, causa danos materiais, ecológicos e humanos. O auge do problema ocorre de julho a outubro, período marcado pela estiagem, baixa umidade e abundância de ventos. Mas o risco é permanente. Por isso, é preciso a vigilância o ano inteiro.

No Norte de Minas, somente em 2017 foram quase 250 ocorrências de incêndios florestais atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com o tenente Michell Igor Maia Cruz, de janeiro a agosto deste ano já foram atendidos 98 chamados, 25 deles apenas no último mês. "A tendência é um aumento bem significativo, pois setembro e outubro são os meses mais críticos", explica.

O vice-presidente da FAEMG e presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, Ricardo Laughton, explica que a campanha educativa é permanente, mas é preciso intensificar a conscientização durante os períodos críticos. "O Sistema FAEMG oferece materiais informativos digitais e impressos, que são distribuídos aos Sindicatos e aos produtores rurais mineiros", conta. "É responsabilidade de todos atentar para os riscos dos incêndios florestais, que trazem prejuízos para toda a população", reflete.

Além da destruição de reservas florestais, os incêndios causam mortes e ferimentos nas populações e animais (queimaduras, inalação de gases); destruição de bens (casas, armazéns, postes de eletricidade e comunicações); interrupção de vias de comunicação; alterações (por vezes irreversíveis) do equilíbrio natural; além da proliferação e disseminação de pragas e doenças.

Corpo de Bombeiros dá dicas para evitar os incêndios

"A grande maioria desses incêndios são causados pela ação do homem. No período de seca, com vento e baixa umidade relativa do ar, pequenas fagulhas podem se propagar provocando um grande incêndio, por este motivo, é preciso estar atento", explica o tenente Igor Maia.

Entre as orientações para evitar que incêndios venham a ocorrer estão não soltar balões ou fogos de artifício perto de florestas ou áreas rurais, lançar cigarros nas margens das rodovias e não acumular lixo em lotes vagos. Vidros e outros materiais podem provocar combustão.

Além disso, os Bombeiros pedem para que, ao acampar em parques ou áreas de preservação, a população tenha cuidado ao acender fogueiras, sempre utilizando pedras para delimitar o fogo. Outro alerta é para que, ao realizar queimadas, seja pedida autorização a um escritório do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

"Pedimos que, ao constatar lotes vagos com muita vegetação ou outras situações que apresentem riscos, as autoridades sejam avisadas. Caso haja princípio de incêndio em vegetação, ligar o mais rápido possível para o Corpo de Bombeiros", solicita o tenente.

Todo o material da campanha contra incêndios do Sistema FAEMG pode ser acessada através do site da entidade ou nos Sindicatos Rurais dos municípios.

Vanessa Araújo 
Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

DITA MODA no MOC SHOPPING


Montes Claros Shopping apresenta o inédito DITA MODA

Evento oferece experiência em moda, arte, música e tendências


No dias 21 e 22 de setembro, o Montes Claros Shopping realiza o inédito DITA MODA, inspirado nos formatos mais atuais e modernos de eventos de moda que acontecem nas principais cidades e centros de compras.

O DITA MODA tem o propósito de oferecer uma experiência de moda e de aprendizado para os convidados, envolvendo arte, música e tendência. Serão diversas atrações num único espaço, além da apresentação das tendências através de uma mostra comentada pela stilyst Maria Cândida Vecchi, que participou da produção do Minas Trend/2018 e trabalha com grandes marcas como Farm, Amaro, Luiza Barcellos, e Victor Dzenk.

O DITA MODA será no Estacionamento Norte do Shopping, em frente à linda árvore Sapucaia nos dias 21 de setembro, Dia da Árvore e 22 de setembro, Entrada da Primavera.

Serão dois dias com várias atrações gratuitas conduzidas por grandes nomes da moda, com mostra de tendências, talk shows e oficinas sobre estilo, customização de peças e muito mais.
  
Será um encontro para provocar o sentimento de empoderamento e a capacidade de ditar e promover a moda, onde as pessoas poderão se inspirar, trocar experiências e e viver a sua moda”, destaca Shaiana Gracioli, gerente de marketing do Montes Claros Shopping.

PROGRAMAÇÃO

21 de setembro – sexta-feira

• 19h às 22h - Flash tattoo, com Runa Tattoo
• 19h às 22h - Desenho e pintura, com Jade Simony e Ester Magalhães
• 19h às 22h - Customização, com Ateliê Tucca Melo
• 19h30 às 20h30 - Oficina: Como valorizar seu tipo de corpo, com Renata Almeida
• 20h30 às 21h - Talk show: Padrões de beleza e autoaceitação, com Taira Maciel, Bruna Mendes, Patrícia Drumond e Renata Almeida
• 21h às 22h - Mostra de tendências masculinas e femininas

22 de setembro – sábado

• 17h às 22h - Flash tattoo, com Runa Tattoo
• 17h às 22h - Desenho e pintura, com Jade Simony e Ester Magalhães
• 17h às 22h - Customização, com Ateliê Tucca Melo
• 17h30 às 18h30 - Desfile infantil
• 18h30 às 19h - Talk show: Dicas de como otimizar suas compras, com Taira Maciel, Breno Nery e Israel Frazoni
• 19h às 19h45 - Oficina: Beleza em pauta e a make a seu favor, com Bruna Mendes Make Up
• 19h45 às 20h30 - Oficina: Coloração pessoal, com Patrícia Drumond
• 20h30 às 21h - Talk show: Autoconhecimento e estilo próprio, com Taira Maciel, Breno Nery, Patrícia Drumond e Israel Frazoni
• 21h às 22h - Mostra de tendências masculinas e femininas


>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa

ADICIONAL PODE SER REQUERIDO POR LEI

Nem sempre observado, adicional de 25% na aposentadoria pode
 ser requerido por lei
Aposentados que comprovem a necessidade de acompanhamento permanente podem ter direito ao benefício
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está passando um pente fino em cerca de 180 mil segurados que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. O objetivo é confirmar a necessidade do benefício por incapacidade pago pelo governo federal. Entretanto, na outra ponta da corda, muitos beneficiários ainda não solicitaram o adicional de 25% na aposentadoria, um direito de todos que têm a necessidade permanente de um acompanhante.
O Brasil tem hoje pouco mais de 19 milhões de aposentados pelo INSS, segundo a Secretaria da Previdência Social. Somente no primeiro semestre, foram concedidos cerca de 1,2 milhão de benefícios por incapacidade, sendo 995.107 de aposentadorias por invalidez e 273.803 de auxílio-doença.
“A questão central é que o INSS concede o adicional de 25% apenas aos beneficiários da aposentadoria por invalidez.  Porém, esse é um direito legalmente previsto no art. 45 da Lei de Benefícios, sendo devido para as pessoas que se aposentarem por invalidez e dependam do auxílio de terceiros para se locomoverem ou para cuidados pessoais básicos”, explica o especialista em Direito Previdenciário, Fillipe André Souza Freitas.
Ele frisa que “o INSS entende que o recebimento do referido adicional seja apenas para invalidez severa, que ocasione maior dificuldade para o segurado que a simples invalidez para o trabalho. Todavia, em recente decisão (22/08/2018) através do julgamento do tema 982, o STJ – Superior Tribunal de Justiça decidiu que os beneficiários de outras aposentadorias, tais como os aposentados por idade, tempo de contribuição ou aposentadoria especial também terão direito aos 25% em suas aposentadorias, estando presente a necessidade do auxílio de terceiros para os cuidados pessoais”.
Qualidade de vida
Com valor médio de 1 salário mínimo, os recursos vindos de uma aposentadoria muitas vezes mal pagam as contas de medicamentos. Poder contar com mais 25% de acréscimo pode ajudar no fim do mês, quando o aposentado precisa recorrer a familiares para se alimentar com dignidade.
O advogado Fillipe Freitas completa que “o fundamento para a decisão do STJ foi o princípio da igualdade, em que duas ou mais pessoas na mesma situação jurídica não podem ser tratadas de forma distintas pela lei. Assim, seria injusto que um aposentado por invalidez possuísse o referido adicional e uma pessoa igualmente incapacitada, mas que recebesse uma aposentadoria por idade, não o recebesse”.
O benefício é válido mesmo para quem já tenha o teto, ou seja, o limite máximo pago pela Previdência Social. Freitas pontua que para quem ainda não recebeu esse direito “basta que o segurado faça o requerimento do benefício no INSS, com a realização de uma perícia médica para constatar a necessidade do auxílio do terceiro. Caso o pedido seja indeferido, a solicitação pode ser feita judicialmente. O processo será ajuizado perante a Justiça Federal, preferencialmente com o apoio de um advogado especialista em Direito Previdenciário para a garantia de seu direito”.
Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação

terça-feira, 18 de setembro de 2018

NESTA QUINTA- JANTAR CASA ELIANA

É NESTA QUINTA-FEIRA:

Jantar CASA ELIANA
EVENTO BENEFICENTE

REALIZAÇÃO  e PRODUÇÃO: ADRIANA (DRIKA) QUEIROZ

 CONVITE e INFORMAÇÕES:
(38) 98428-9079

II EXPOSOLAR- 17 USINAS PARA FORMAR MÃO DE OBRA

II Exposolar - Norte de 
Minas ganha 17 usinas
 fotovoltaicas para formar 
mão de obra
A ADENOR foca em criação de Centro de Excelência Tecnológica e Inovação em Energia Solar Fotovoltaica

       A Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas (Adenor), com o patrocínio do  Banco do Nordeste e apoio do Sistema Sedinor-Idene e da ACI, realizou a II Exposolar do Norte de Minas, durante a 23ª Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços, encerrada no último dia 16. O estande recebeu investidores e técnicos para discutirem sobre a implantação de usinas de painéis solares e o mercado de energia fotovoltaica. Na oportunidade, a Câmara Técnica de Energia Fotovoltaica definiu com base no Chamamento Público 001-2018, as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas de Minas Gerais que receberão, através de doação, usinas para fins de qualificação da mão de obra.
                O presidente da Adenor, Alexandre Pires Ramos, destaca que a entidade está bem atuante nesta e em outras ações que impulsionam o desenvolvimento regional. “Desde 2012, a Adenor desenvolve um trabalho pautado nesta cadeia produtiva, mobilizando entidades de fomento  e a sociedade para todas as possibilidades de investimento, com vistas a geração de emprego e renda”.
Os 20 kits fotovoltaicos serão distribuídos em 19 IES mineiras, sendo que 17 serão para instituições de ensino no Norte de Minas, pois a região é destaque no projeto por seu alto índice de incidência solar e grande extensão de áreas com regularidade fundiária, além da malha de linhas de distribuição que vem sendo reforçada. Entretanto, no quesito mão de obra especializada para montar as usinas, esta parte do Estado ainda tem muito trabalho pela frente. Assim, vão receber os kits, Diamantina – UFVJM; Curvelo – Cefet; Almenara – IFNMG; Ibirité – IFMG; Teófilo Otoni – UFVJM; Unaí – UFVJM; Janaúba – UFVJM e Unimontes; Divinópolis – UEMG; Passos – IFSul; Nepomuceno – Cefet; Ituiutaba – UEMG; Araxá – Cefet; Ipatinga – IFMG; São João Del Rei – UFSJ; Espinosa – Unimontes; Montes Claros- IFNMG; Pirapora – IFNMG; Porteirinha – IFNMG;  Juiz de Fora – IFSudeste.
Charles Diniz, diretor do INFMG em Ribeirão das Neves, trouxe um pouco da experiência realizada naquela cidade, a exemplo do que vai acontecer no Norte de Minas. “A falta de mão de obra é muito grande no mercado de energia fotovoltaica. Atualmente, no país existem 32 mil conexões fotovoltaicas na rede. A ANEEL prevê que em 2022, teriam instaladas 1,2 milhões de conexões. Se reduzirmos esta previsão em 50%, ainda assim será um grande desafio ter pessoas para realizar 600 mil instalações”. Os cursos serão abertos para todas as pessoas interessadas.
Jader Batista é coordenador do Aliança Estratégica, um programa que reúne diversas instituições de ensino na troca de tecnologias, pesquisa e ainda capta recursos para projetos afins. Ele comenta que as usinas doadas pela iniciativa privada, como a Balfar Solar, fomentam mais pesquisas na área. Em seis meses, os cursos deverão estar funcionando, seja Pronatec ou outra modalidade”.
Para ajudar também na capacitação e pesquisa na área, o Secretário Executivo da Fundetec, Haroldo Lopes, explica que, em parceria com a Adenor,  “a instituição vai mobilizar todas as entidades e universidades do norte de Minas para a criação de um Centro de Excelência Tecnológica e Inovação em Energia Solar Fotovoltaica em Montes Claros”.  A Fiemg Regional Norte elencou quatro pilares para tratar sobre o tema: o norte de Minas ter uma excelente irradiação solar, o alto valor do quilowatt mineiro, os incentivos da Sudene e os investimentos milionários na implantação de redes de transmissão.
“A Fiemg estará  instituindo um arranjo produtivo local de Energia Solar para apoiar a organização desse importante segmento e atrair indústrias e investimentos para geração de emprego e renda. Desde a fabricação de equipamentos, com empresas preparadas para receber tais demandas, até a oferta de insumos e mão de obra qualificada, com a ajuda do Senai”, afirma Leonardo Vasconcelos, diretor de projetos da Adenor.
Neste contexto, Dinilton Pereira, assessor jurídico do Codanorte – Consórcio de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas, criado para ajudar os municípios na aquisição de serviços e produtos relativos a demandas de políticas públicas, conta que “31 cidades estão articulando a construção de cinco usinas para a produção de energia fotovoltaica. A meta é economizar cerca de 2,8 milhões de reais na conta de energia, somente no primeiro ano. Já foi feito o estudo de viabilidade financeira para licitação e até o fim do ano os trabalhos devem ter início”.
Davidson Dantas, superintendente da Sedinor, conclui que com a realização da II Exposolar, o Projeto Energia Fotovoltaica do Norte de Minas Gerais cumpriu mais  uma importante etapa. “O envolvimento do empresariado norte-mineiro nas oportunidades de investimentos e o avanço em projetos fundamentais, através do modelo de Parceria Pública Privada, ajudará a viabilizar a capacitação de profissionais para atuarem na área, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, destacando o Norte de Minas como a melhor região do país, na oferta de energia fotovoltaica.

Resultados da II Exposolar em nível estadual

 A convite da Cemig, Davidson Dantas e César Emilio, secretário da Sedinor, apresentarão as ações do Sistema Sedinor/Idene, com foco nos trabalhos desenvolvidos e os avanços alcançados pelo Projeto Energia Fotovotaica do Norte de Minas Gerais, realizados na 23ª Fenics, com a realização da II EXPOSOLAR. O evento “O modelo elétrico brasileiro e o papel da Cemig Realização Cemig e Brasilianas” será nesta quarta-feira, 19 de Setembro, com a participação de Bernardo Afonso Salomão de Alvarenga, Presidente da Companhia Energética de Minas Gerais S.A, Nelson Fonseca Leite, Presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e  Luis Nassif, Jornalista Coordenador e Idealizador do Projeto Brasilianas.
Ainda na programação, Painel sobre o Desenvolvimento sustentável: energias renováveis e PCHs, com Scott Wells Queiroz, Diretor Presidente da Quebec Engenharia; César Emílio Lopes Oliveira, Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – SEDINOR.
E o Painel - Formação de preços: experiências internacionais e o modelo brasileiro, com Nivalde José de Castro, Coordenador geral do Grupo de Estudos do Setor Elétrico – GESEL; Amaro Olímpio Pereira Junior, Professor Adjunto do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, pesquisador do Centro Clima/COPPE/UFRJ, membro do Comitê Técnico Permanente do Instituto LIFE e ex-diretor do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético – ILUMINA.

Texto e Fotos: Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

BNB- LEILÃO FINOR OFERTA 6,9 MILHÕES em AÇÕES


BNB- Leilão do Finor oferta R$ 6,9 milhões em ações

Fortaleza, 18 de setembro de 2018 - O 279º Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), segundo deste ano, será realizado no dia 27 de setembro. Serão ofertadas 9 milhões de ações, o que equivale a um volume financeiro de R$ 6,9 milhões. O leilão será realizado na bolsa de valores oficial do Brasil, em São Paulo (SP), das 10h às 15h.
Oito empresas oriundas de cinco Estados (Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) participam do leilão. Cinco delas são oriundas do setor secundário, duas do setor primário e uma do setor de serviços.
A relação completa das empresas participantes do 279º leilão do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br), ou diretamente no linkhttps://bit.ly/2xpuEto.
Os leilões do Finor são operacionalizados pelo Banco do Nordeste desde 1977. Neles, ocorre a permuta de cotas do Finor, de propriedade dos investidores, por ações componentes da carteira de títulos do fundo, de emissão de empresas nordestinas dos mais variados setores de atividades.
Durante os leilões, as sociedades corretoras credenciadas, que representam os investidores, efetuam os lances para a aquisição das ações, observando os preços mínimos, divulgados por meio de editais de licitação. A sistemática de leilões adotada pelo Banco do Nordeste contribui para o aumento das oportunidades de utilização das cotas do Finor e proporciona melhoria na liquidez dessas cotas.

IMPRENSA - Banco do Nordeste
(85) 3299-3149 / 99965-0339

CINE MATERNA CELEBRA 10 ANOS

CineMaterna celebra 10 anos com sessão especial no dia 18 de setembro no Montes Claros Shopping

Em 2018, o CineMaterna, associação que integra mães com bebês de até 18 meses em sessões de cinema por todo o país, completa 10 anos de história! A ONG, que no primeiro ano estava presente em cinco cinemas de três cidades, saltou para 110 sessões mensais em 52 cidades, tendo recebido 29 mil famílias no ano passado.

Para celebrar este importante momento, a ONG preparou uma comemoração especial durante o mês de setembro: distribuiremos 20 cortesias para as mães com bebês de até 18 meses usufruírem o CineMaterna gratuitamente. Acompanhantes são mais que bem-vindos e podem adquirir seus ingressos para acompanhar as famílias.
  
Além disso, as mães também ganharão um mimo especial da Natura Mamãe e Bebê.

A sessão acontecerá no dia 18 de setembro, às 14h no Cinemais. O filme será escolhido através de uma enquete no site do projeto e divulgado na semana da sessão através das redes sociais do Montes Claros Shopping.
   
  
Sobre o CineMaterna
A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente
para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto e a sala adaptada para receber os pequenos, com trocadores, luzes levemente acesas, ar condicionado ameno, som mais baixo, estacionamento de carrinhos e uma equipe especial para acolher o público.

Patrocinada por Natura Mamãe e Bebê desde 2009, a ONG está presente em 110 cinemas espalhados por 52 cidades de 16 estados brasileiros. Em 10 anos de história, levou 180 mil famílias às 7 mil sessões que já realizou.

SETEMBRO do AROMA....

Setembro do Aroma. Quando você está aqui, você está 
em família!

O Aroma Restaurante, reconhecido pelo TripAdvisor com o certificado de excelência no atendimento em 2017 com 84% de avaliações positivas, lança no mês de Setembro, uma promoção imperdível para os seus clientes e amantes da boa gastronomia mineira, além de apresentar o seu novo buffet.
No cardápio especial do setembro do Aroma, várias promoções de verdade, válidas para segunda a sábado. Porção de Batata Frita por R$ 9,90; 2 Eisenbahn 600 ml por R$ 15,00; Porção de Torresmo de Barriga com Goiabada Picante por R$ 9,90; Isca de Frango Empanado na Cerveja, por R$ 9,90; 3 Chopps Devassa ao preço de R$ 10,00; 2 Caipivodkas Tradicionais por R$ 9,90; Pizza Brotinho sai por R$ 9,90; Combo Picanha com Batata e 4 Cerveja Devassa por R$ 49,90; Combo 5 long Neck Eisenbahn por R$ 30,00; Combo Batata Frita e 3 Chopps Devassa por apenas R$ 19,90; Tábua de Frios Aroma por R4 29,90 e Vinho Toro Loco por R$ 39,90.
É o Setembro do Aroma, cujo objetivo do empresário Rafael Toledo é presentear ao seu público um cardápio saboroso, diferenciado e com preço justo. “Tivemos a ideia de fazer esta promoção depois que um amigo nos apresentou algo parecido em seu restaurante em outra cidade, no Triângulo Mineiro. O espaço é diferenciado, com uma excelente carta de vinhos e pratos com preços jutos e que cabem em todos os bolsos. Nossa finalidade é mostrar que se pode comer e beber bem sem ter que pagar a mais por isso. Somos um restaurante que prima pela qualidade, bom atendimento e ótima localização. O Setembro do Aroma é para todos que buscam entretenimento em família, amigos ou mesmo sozinho. O nosso lema é atender muito bem os nossos clientes para que eles voltem sempre”, finalizou o empresário.

O Aroma Restaurante
Inaugurado em 2016, o Aroma foi criado com a proposta ousada de ser o melhor restaurante do norte de Minas. Com alta gastronomia, a cozinha oferece aos clientes a opções de escolha entre carnes, peixes, massas e saladas, com o compromisso de harmonizar sabores e texturas para proporcionar uma experiência e paladar únicos. A proposta do espaço gourmet é oferecer pratos que surpreendam os clientes além dos sabores. Cada ingrediente, cada receita, cada mistura, ou sensação, foram cuidadosamente pensados para transformar a visita dos nossos clientes.
Idealizado pela arquiteta Ivana Andrade, o espaço inovador do restaurante foi desenhado para que a arquitetura em si, revelasse a sofisticação do projeto, nas suas mais variadas nuances.
O restaurante traz em seu quadro de funcionários a mistura do que o a região tem de melhor, com a mão de obra especializada. Os chefes de cozinha trazem na bagagem uma vasta experiência na culinária e os funcionários contratados são treinados e qualificados para atender ao novo conceito implantado na região.
A acomodação total é de 160 lugares, com destaque para o salão “Milão” que pode receber até 14 pessoas. Ideal para reuniões de negócios, confraternizações e aniversários. Um espaço para almoço ou jantar de negócios dentro de um restaurante era o que a cidade precisava. O salão “Veneza”, no segundo piso, conta com mais 40 lugares e um sistema de som e imagem de alta definição, que pode ser usado também para aniversários, confraternizações ou treinamentos empresariais.
O Aroma Restaurante aceita reservas e tem uma novidade para você. É a primeira casa de Minas Gerais a oferecer aos clientes o chopp Baden Baden, produzido em Campos do Jordão/SP.
Além do Programa Fidelidade, em que o cliente acumula um percentual do valor da conta para ser usado em forma de desconto nas próximas visitas. O cliente pode ainda acumular os descontos para serem usados em datas especiais.
Aroma Restaurante fica localizado na Rua Santa Maria, 286, Todos os Santos. Outras informações do Setembro do Aroma pelo telefone: (38) 3014-0106.

Jornalista Wesley GonçalvesAssessoria e Comunicação

FELI PATROCÍNIO COMUNICA...

FELI PATROCÍNIO COMUNICA....

ESCAMBO DE LIVROS DO ATELIÊ/GALERIA FELICIDADE PATROCÍNIO
 AMIGO,

 Você que gosta de livros e tem amigos que gostam, não perca o nosso próximo (9º)ESCAMBO DE LIVROS(TROCA), que será realizado no dia 22/SETEMBRO/SÁBADO/17 HORAS no ATELIÊ/GALERIA FELICIDADE PATROCINIO.
VENHA TRAZENDO LIVROS JÁ LIDOS E TROQUE POR OUTROS QUE AINDA NÃO LEU. Para que você leve mais livros, haverá também o SEBO SIMBÓLICO(livros a R$1,00, 2,00 e 3,00). Participe. Somente R$5,00 a entrada.
Ambiente tranqüilo(segurança na porta), diálogo sobre Literatura.

Seja pontual para escolher títulos raros, bestsellers.
 Para maior felicidade, teremos no final um lanche 5 estrelas, para confraternização.
 -NÃO PERCA, você certamente sabe que uma pessoa pode transformar sua vida a partir da leitura de um bom livro.Vamos ler mais para mudar este Brasil. Esperamos você. DIVULGUE. Solicitamos doações de livros para ajudar no Escambo. È só ligar que buscaremos.

--Ateliê/Galeria Felicidade Patrocínio-Rua São José 293-A-B. Sto Expedito(atrás da Igreja Sto Expedito-Fone:38 99128 7503-felicidadepatrocinio@gmail.com