Audiência vai discutir Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data celebrada em todo País. Na Câmara de Vereadores de Montes Claros será realizada audiência pública para discutir o assunto, na quarta-feira (15), às 8h, proposta pelo parlamentar, Daniel Dias, (PCdoB).
Para ele, objetivo é trazer a discussão para a Casa Legislativa. “Queremos chamar as autoridades, fortalecer a rede de atendimento e também apoiar os órgãos de repressão com relação ao crime. A Câmara tem o dever de participar. Nessa semana em que se discute o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nós nos propomos a entender e cobrar políticas públicas para ajudar”, afirma Daniel.
A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso ocorre quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes.
Convidados Representantes do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente; representante dos Conselhos Tutelares; Aurindo Ribeiro - Secretário Municipal de Desenvolvimento Social; Fátima Gonçalves - Diretora do Colégio Marista São José; Dr. Valmira Alves Maia - Promotora da Infância e Adolescência; representantes das Pastorais da Criança e da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Montes Claros; Ten. Cel. Alex Augusto Chinelato de Souza - Comandante do 10° BPM; Roberto Torres - Representante da Superintendência Regional de Ensino; e Rejane Veloso - Secretaria Municipal de Educação.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Montes Claros
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.