ACADEMIA FEMININA de LETRAS CONVIDA...
Lançamento livro
Data: 26/06/19
Horário: 20h
Local: Centro Cultural
Um pouco de tudo.Montes Claros, Minas e mais.Notícia,arte,gente,arquivo, política,moda, cidade,literatura, música,cinema,dicas, atualidades, entretenimento, informação.Novos posts todo dia, a qualquer hora. ATENÇÃO: O DZAI FICOU MAIS FÁCIL. TODAS AS COBERTURAS do blog DZAI- Portal UAI, desde 2008, estão agora reunidas num ÚNICO LINK: BASTA ACESSAR: www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow . MEU TWITTER: twitter.com/marciayellow
segunda-feira, 24 de junho de 2019
CONFIRA PROGRAMAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
CÂMARA MUNICIPAL - PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
A Câmara Municipal de Montes Claros promove nesta semana três reuniões, sendo uma ordinária e duas especiais, além de duas audiências pública - para discutir a entrada de animais em hospitais da cidade e sobre o orçamento previsto para 2020.
Nesta terça-feira (25/6), a Câmara realiza três eventos. O primeiro é a reunião ordinária, às 7h45, com três projetos em pauta, entre eles o n°22/2019, de iniciativa da Mesa Diretora, que concede Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros ao senhor Josué Christiano Gomes da Silva. Também será votado amanhã, dois vetos do Executivo Municipal aos projetos n°17/2019 e n°22/2019 – ambos denominam praças na cidade.
A Escola do Legislativo realiza a Plenária Final do Parlamento Jovem – o evento começa às 14h30. Ás 19h30, a Câmara homenageia o Rotary Club de Montes Claros - Norte pelos 50 anos de fundação no município. O evento é de autoria do Vereador Marlon Xavier (PTC).
Através da Comissão de Finanças e Orçamento e Tomada de Contas, será realizado audiência pública para debater o projeto de lei (n°66/2019) que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro de 2020. O evento começa às 8h.
Na quinta-feira (27/6), às 19h30, através do Vereador Valcir, a Casa realiza audiência pública para discutir o projeto de lei (n°1/2019) que dispõe sobre a liberação de animais de estimação em hospitais e clínicas para visitas a pacientes internados.
Fechando a agenda de eventos desta semana, na sexta-feira, às 19h30, a Casa faz homenagem as Autoridades Eclesiásticas – a homenagem também é de iniciativa de Valcir. Confira a LISTA dos homenageados.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Montes Claros - MG
TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO
TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO
Os rituais e o tempo
Mara Narciso
A pessoa deverá se apresentar ao natural, do jeito que é. Foi o que sugeriram num vídeo no Dia dos Namorados. Afinal, como é que aquele alguém seria, verdadeiramente, caso não investisse tempo e dinheiro com cuidados ritualísticos para melhorar sua aparência? Afinal quem quer parecer pior do que “realmente” é? Como seríamos todos sem esses ditames sociais e de higiene, impostos cada dia mais e mais? Ao natural, como seriam o seu verdadeiro odor e a sua verdadeira cara?
No tal vídeo, uma mulher jovem e obesa, espera alguém conhecido numa rede social para o primeiro encontro. Está visivelmente mega-produzida, com peruca loira e longa, maquiagem pesada e nos três minutos do vídeo mostraa-se incomodada dentro da roupa. De repente, decide ir ao toalete e tirar tudo. Arranca peruca, cinta massacrante, fitas adesivas na nuca e nas coxas, lava o rosto, deixa à mostra os cabelos naturais, também loiros e longos e senta-se no mesmo lugar de antes, um tamborete alto no balcão do bar. O moço chegante a avalia com jeito amistoso e natural, e, ao terminar de olhá-la, oferece-lhe flores.
Consideremos uma mulher madura que nunca tenha feito dieta, ginástica, plástica, tratamentos de pele, depilação, cuidados dentários, tintura de cabelo, maquiagem e outros benefícios da chamada civilização. Certamente, não conseguirá concorrer com alguém que vá além da questão higiênica dos costumes. É assustador imaginar o natural dos árduos tempos sem sabonete, papel higiênico, pasta de dente e desodorante. Em cima dos cuidados de uma mulher que se mostre bem-tratada, bem cuidada, com elevada autoconfiança e excelentes níveis de amor-próprio, pode-se imaginar o tempo e o dinheiro gastos com todos os rituais de cuidados higiênico-dietético-estético-filosóficos. Talvez, mais da metade do tempo que tenha dormido no período.
Todos os setores experimentaram crise diante da confirmada recessão, dois PIB negativos em sequência, porém, o setor de beleza não recuou. Comida e cosméticos avançam com mínima restrição de qualidade e quantidade. Todos querem se apresentar bem, e se der, melhores do que realmente são. Quando a pessoa está solta, sentada e totalmente largada e chega uma equipe de TV para filmar o evento, poucos não se aprumarão na cadeira.
Muitos que vão fazer a cirurgia de redução do estômago afirmam categóricos que não serão submetidos ao tratamento cirúrgico da obesidade por vaidade. Discordo. O motivo mais importante é a volta da aceitação social, em seguida virão as questões de saúde. E nem venham me negar isso.
Os rituais nos escravizam e nos tomam tempo e dinheiro. Uma tinta comum de cabelo com revelador custa 50,00 reais. O tempo gasto para preparar, pintar e o produto agir, além das duas lavações necessárias, antes e depois, chega a quase duas horas. Isso sem a escova, que, caso seja feita, gastará pelo menos, mais meia hora. Assim, em vinte anos, contando-se apenas o tempo investido no tingimento a cada 20 dias, um intervalo habitual, serão 360 vezes e 720 horas. Também pelo trabalho, algumas pessoas desistem, deixando os cabelos grisalhos, com a justificativa de querer “envelhecer com dignidade”. Segundo alguns, os cabelos brancos dão um tom futurista à pessoa (mulheres na berlinda), pois algumas personagens da ficção, assim como várias mulheres da política adotaram o estilo. Outros dizem que a mulher que não pinta os cabelos aparenta dez anos a mais, além de que a visão da sua imagem sugere ter entregado os pontos. Isso é preconceito contra as mulheres? Sim, e assumidíssimo. Por isso que se diz que atitude não é pintar os cabelos, e sim, não os pintar.
SEBRAE PROMOVE FÓRUM EM BUENÓPOLIS
Sebrae promove Fórum Municipal de Desenvolvimento em Buenópolis
Evento tem como objetivo fomentar o desenvolvimento territorial do município
O município de Buenópolis sediará, no dia 26 de junho, o Fórum Municipal de Desenvolvimento, promovido pelo Sebrae Minas. O evento, voltado para produtores rurais, educadores, empreendedores e agentes de desenvolvimento, abordará questões ligadas à agricultura, educação e comércio. “Além de debater o desenvolvimento econômico, vamos colocar em pauta medidas para alavancar o desenvolvimento social e mostrar a necessidade de investirmos em educação empreendedora”, destaca a secretária municipal, Ana Luiza Arcanjo.
O objetivo é fortalecer e fomentar o desenvolvimento local e aprimorar políticas públicas que possam apoiar os empreendedores na geração de emprego e renda no município. “O fórum é importante para valorizar as potencialidades do município e conscientizar empresários, autônomos, professores, produtores rurais e a sociedade sobre a importância de todos trabalharem juntos em busca do desenvolvimento local”, ressalta Samira Melo, assistente do Sebrae Minas.
Durante o evento serão apresentadas palestras, debates, cases de sucesso em educação empreendedora, além de ações de fomento ao cooperativismo como ferramenta de desenvolvimento do território. Entre os convidados está Elias Barbosa, que falará sobre o caso de sucesso da Escola Estadual Filomeno Ribeiro, referência em educação empreendedora na região. No dia 27 acontece uma reunião com Agentes de Desenvolvimento e Lideranças para apresentação do plano de Desenvolvimento Econômico Local (DEL)
A Prefeitura de Buenópolis, o Sicoob Credinor, a Fundação Credinor e a Emater estão entre os parceiros do fórum, que será realizado no salão do Asilo São Vicente de Paula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://loja.sebraemg.com.br ou pelos telefones (38) 99195 5257 e 99978 6020.
Fórum de Desenvolvimento de Buenópolis
Data: 26 de junho
Local: Asilo São Vicente de Paulo, Rua São Vicente, 92
Confira a programação:
26/06/2019
Produtores rurais
7h30: Credenciamento / Café de boas vindas
8h30: Abertura com falas institucionais (Sebrae Minas; Prefeitura Buenópolis; Sicoob Credinor; Fundação Credinor e Emater)
9h: Palestra “Oportunidades para o produtor rural vender mais”
10h: Palestra “A importância do Cooperativismo”
11h20: Encaminhamentos finais
Intervalo para almoço
Educadores
14h: Abertura Institucional
14h15: Palestra “Educação Empreendedora”
15h15: Depoimento: “Caso de Sucesso E. E Cel. Filomeno Ribeiro”
16h: Café com prosa
16h15: Palestra Motivacional – “Educação que Transforma”
17h: Apresentação Cultural (Seresta ou Banda de música de Buenópolis)
17h30: Encerramento
Intervalo
Empresários
19h: Abertura Institucional
19h15: Palestra “Desenvolvimento econômico local e o empreendedorismo” –
20h: Palestra “Como iniciar uma estratégia eficiente para sua empresa usando o marketing digital e as redes sociais”
21h30: Encerramento
Cida Santana
Assessoria de Imprensa
Regional Norte
Montes Claros/MG
Montes Claros/MG
sábado, 22 de junho de 2019
HOJE É DIA DE....CYNDI
HOJE É DIA DE....
Festejar a cantora pop americana CYNDI LAUPER, nascida em 22/06/1953. Cyndi é uma das cantoras favoritas deste blog e claro, não poderíamos deixar de homenageá-la. Parabéns, Cyndi!
SEBRAE NO TRENDS OPEN
Sebrae Minas promove Workshop durante o Trends Open Montes Claros
Oficinas irão trabalhar os temas confiança criativa e propósito empreendedor
O Sebrae Minas estará presente no Trends Open Montes Claros, evento inédito na cidade, que reunirá grandes nomes do mercado da moda, beleza e fotografia, no próximo dia 24 de junho, no Bugarin Eventos. Entre os profissionais confirmados estão a ex-modelo, atriz e apresentadora, Adriane Galisteu e o diretor de arte da revista Vogue, Ítalo Massaru. “O Sebrae é uma entidade séria, que incentiva e apoia os micro e pequenos empreendedores, que são grande parte do nosso público. É um parceiro que vai agregar muito, oferecendo dicas e orientações dentro da programação do Trens Open”, ressalta Felipe Spíndola, idealizador e produtor do evento.
Durante o evento serão ministradas duas oficinas pelo consultor de finanças e inovação do Sebrae Minas, Pedro Viana. A primeira será sobre propósito, em que será debatida a capacidade de empreender e as habilidades para vencer desafios. A outra sobre confiança criativa, na qual os participantes receberão dicas de como ser empreendedores criativos, usando ferramentas simples e efetivas, que fazem a diferença nos negócios.
“O setor da beleza é um dos que mais gera emprego e renda para o país. Em breve vamos desenvolver, juntamente com a CDL, um trabalho direcionado para o varejo da moda. Então, essa é uma oportunidade para começarmos a trabalhar junto a esse público”, enfatiza a analista do Sebrae Minas, Hebbe Mendes.
A participação no workshop do Sebrae Minas é gratuita. As inscrições para o Trends Open podem ser feitas pelo site Sympla.
Confira a Programação:
10h: Welcome Breakfast
10h30: Abertura Oficial
11h: Palestra Skincare
11h30: Palestra Beleza & Empoderamento
12h: Palestra Estilo & Tendências
12h30: Palestra Comunicação de Moda
13h: Almoço
14h: Workshow de beleza para fotos
15h: Sessão de fotos para editorial de moda
16h: Mesa redonda sobre consumo de moda
17h: Coffee Break
17h30: Desfiles de Moda
18h: Coquetel + Pocket Show
Cida Santana
Assessoria de Imprensa
Regional Norte
Montes Claros/MG
Montes Claros/MG
TRENDS OPEN MOSTRA TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES NESTA SEGUNDA
Trends Open promove imersão sobre tendências e oportunidades de negócios para o mercado da beleza
Desde Cléopatra no antigo Egito até as crianças do século XXI, se preocupar com a aparência movimenta um mercado tangível e intangível de valor incalculável no mundo. O negócio da beleza está em constante transformação e amplia as possibilidades de atuação, passando por diversos segmentos e interagindo entre si. Esta é a proposta do Trends Open, o maior evento de moda já realizado no interior de Minas. Serão 9h de programação, no dia 24 de junho, com desfiles, palestras, painéis e networking, na Chácara Bugarim.
O Trends Open Montes Claros é um encontro entre moda, beleza e fotografia, para profissionais das áreas de comunicação, design, varejo e serviços, como: estilistas, cabeleireiros, maquiadores, jornalistas, fotógrafos, stylists, lojistas e consumidor final. A convidada vip,a atriz e modelo Adriane Galisteu está na lista de modelos, que virão de Belo Horizonte especialmente para os desfiles.
Atento a esta movimentação do mundo fashion, o montes-clarense Felipe Espíndola coordena o Trends Open com o apoio das maiores marcas no setor de moda e beleza em Montes Claros, além de instituições como o Sebrae-MG. Ele conta que “começou ainda bem jovem na carreira de maquiador, em Belo Horizonte, aos 17 anos. Atualmente, faz parte do casting de maquiadores da Revista Vogue, em São Paulo, onde reúne no currículo o atendimento a gente famosa internacionalmente. A escolha de lançar o Trends Open na cidade se deu por aqui ser sua terra natal. “Acredito que o mercado de moda reserva bastante espaço para quem deseja empreender no segmento. Daí a iniciativa de convidar pessoas que se destacam neste negócio, com cases de sucesso e painéis, além de apresentar à região profissionais que são referência na moda atualmente”.
Mercado em ascensão
Maria Olívia Sousa e Silva Lima lançou há poucos meses sua terceira franquia Carmen Steffens, no Montes Claros Shopping. Ela destaca que “o setor da moda é um dos principais segmentos da economia, pois tem link com quase tudo, cultura, fotografia, cinema e muito mais. O Trends Open vem com uma pegada autêntica, idealista e ao mesmo tempo eficaz e objetiva. Traz todos os conceitos e informações sobre o fashion, o novo. Tudo isso abordado por profissionais competentes de diversas áreas. Um evento como este traz visibilidade para nossa região e muito mais ainda para nosso segmento. O mundo da moda precisa de movimento e inovação”
Há 2 anos em Montes Claros, com a franquia Track e Field, Adriana Fróes Amaral é empresária no mercado de moda há 8 anos, com atuação em Minas e interior de São Paulo. Ela pontua que “o consumidor está mais exigente, em busca de qualidade e preço. E obriga os pensadores de moda a oferecerem um produto de alta qualidade. Os montes-clarenses buscam sofisticação, com ticket médio compatível com as maiores cidades do Estado.
Daí a cidade ter sido uma grata surpresa para a empresária. Segundo ela, “o Norte de Minas é uma região ainda a ser explorada pela amplitude populacional, com consumidores até do sul da Bahia, estimada em 1 milhão de pessoas. Em dois anos de operação, já temos duas lojas com faturamento bem satisfatório. Mesmo em um momento delicado na economia, temos bons indicativos de crescimento, confirmando todas as expectativas”, revela.
Startups e e-commerce
Estes dois ícones da contemporaneidade, as startups e o e-commerce estão cada vez mais engajados em levar soluções para o consumidor. Este é um dos temas abordados na programação do Trends Open. Marina Prates é empresária e sócia do E-commerce Merci, ela vai contar um pouco de sua experiência. Montes-clarense, ela se graduou em Publicidade aos 21 anos, na FIPMOC. Desde então, viu que precisava se especializar no mercado digital e como filha de empreendedores, buscou o caminho mais natural que é ter seu próprio negócio também.
“Em Lisboa, especializei-me em marketing digital e comportamento do consumidor. Daí, uni a oportunidade de negócio ao produto que mais faz meus olhos brilharem: moda. Fiz diversos cursos nas capitais da moda, como Londres e Nova Iorque, antes de lançar a Merci, em 2017, uma startup de e-commerce de marcas que vendem conforto”, conta Marina. Ela frisa que “o Trends Open é um avanço para Montes Claros, inédito e muito rico para abrir horizontes, mostrando que a moda tem muitos caminhos, um business em constante evolução. O mercado de moda pode parecer glamoroso, mas é muito trabalho, estudo e dedicação de todos os envolvidos. Assim como em outras áreas, ter conhecimento é fundamental”.
Sobre o trends Open
Um inédito encontro na cidade, que reúne moda, beleza e fotografia, o TRENDS OPEN MONTES CLAROS destina-se a profissionais das áreas de comunicação, design, varejo e serviços, tais como: estilistas, cabeleireiros, maquiadores, jornalistas, fotógrafos, stylists, lojistas e consumidor final.
Grandes nomes dos setores como Adriane Galisteu (Apresentadora e Atriz), Ana Carolina Jorge (Jornalista e Modelo), Délio Pinheiro (Jornalista e Apresentador da MG InterTV), Felipe Espíndola (Beauty Artist), Fernanda Rezende (Diretora Executiva da Mary Kay), Ítalo Massaru (Diretor de Arte da Revista Vogue), Lucas Viggiani (Fotógrafo e Publicitário), Marina Prates (Empresária e Sócia do E-commerce Merci), Nathalia Campos (Modelo Internacional), Pablo Caires (Apresentador da MG InterTV), Melissa Maia (Consultora de Estilo), Taíra Maciel (Digital Influencer) e demais convidados se reunirão na cidade para um encontro único onde ministrarão palestras, apresentarão workshows e participarão de mesas redondas para debater temas deste universo criativo e encantador.
O evento é open food e conta ainda com desfiles de moda, um pocket show com a ex-participante do The Voice Kids, Lúcia Muniz. O convite é all inclusive e está à venda no Sebrae, na Carmen Steffens, Cynthia Maison e pela plataforma Sympla. O objetivo é proporcionar ao público um dia de imersão único e transformador.
Programação
10:30 Abertura Oficial
11:00 Palestra Skincare
11:30 Palestra Beleza & Empoderamento
12:00 Palestra Estilo & Tendências
12:30 Palestra Comunicação de Moda
13:00 Almoço
14:00 Workshow de beleza para fotos
15:00 Sessão de fotos para editorial de moda
16:00 Mesa redonda sobre consumo de moda
17:00 Coffee Break
17:30 Desfiles de Moda
18:00 Coquetel + Pocket Show
Ingresso por 200,00, all inclusive, à venda no Sebrae, Cynthia Maison, Carmem Steffens e na portaria do evento
Horário: Das 10h às 19h
Local: Chácara Bugarim
Informações: @trendsopen - 99128-0404
--
Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação
EXPOMONTES TRAZ PAVILHÃO DE QUEIJO
Há dois anos está sendo realizado um trabalho intensivo para a certificação do Queijo Minas Artesanal (QMA) no Norte de Minas. Neste ano, o Sindicato dos Produtores Rurais e a Sociedade Rural de Montes Claros trazem, durante a Expomontes, um espaço exclusivo para venda e exposição do QMA produzido em Montes Claros e região: o Pavilhão do Queijo.
Ao todo serão 15 expositores, selecionados por meio de chamamento público do Idene, um dos parceiros da iniciativa. O projeto também tem o apoio da Emater-MG, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Sistema FAEMG/SENAR, Epamig e do Sebrae-MG, além da Secretaria Municipal de Agricultura.
A extensionista da Emater-MG, Denise Maia, explica que os produtores selecionados participaram das reuniões e tiveram orientações e assistência técnica nas boas práticas de fabricação do QMA. "Nossa intenção é agregar valor ao produtor, gerar mais renda e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida no campo", diz. É importante lembrar que o QMA só pode ser feito pelas propriedades leiteiras, sendo vedada a produção com leite terceirizado. A extensionista ressalta que o IMA fará o trabalho de fiscalização para garantir as boas práticas agropecuárias nas propriedades.
A Expomontes é a maior feira do agronegócio no Norte de Minas, e uma das maiores do estado. Mais de 360 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições João Alencar Athayde durante os 10 dias de festa. Além do Pavilhão do Queijo, os visitantes também poderão visitar estandes de diversos segmentos, entre eles o *espaço institucional do Sistema FAEMG/SENAR* e a Feira da Agricultura Familiar.
Para o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, José Avelino Pereira Neto, este é um dos passos para a valorização e reconhecimento do produto norte mineiro. "Neste ano, os produtores de queijo de Minas Gerais conquistaram 50 medalhas no _Mondial du Fromage et des Produits Laitiers_, na França. Queremos que nossa região esteja, em breve, representada em eventos como este. Porém, é necessário dar continuidade ao trabalho pela certificação, e o Sistema FAEMG é o maior parceiro do produtor nessa tarefa", afirma.
A 45ª Expomontes será realizada do dia 28 de junho ao dia 7 de julho deste ano, com shows, leilões, julgamento de animais para o ranqueamento nacional, seminários e concursos. O evento também terá o Encontro da Agroindústria e um espaço dedicado à educação infantil, focada no meio ambiente. No dia 3 de julho, aniversário de Montes Claros, a entrada é franca.
Assessoria Sindicato Rural
EXPOMONTES 2019: ARRAIÁ NA ABERTURA DA FEIRA
Novidade!
Arraiá na abertura da Expomontes com shows do Bonde do Forró e Toque Xote
No dia 28 de junho, o forró comanda os shows da Expomontes, com apresentações do Bonde do Forró e Toque Xote.
É o Arraiá da Expomontes, que abre a maior festa agropecuária da região, no período de 28 de junho a 7 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.
Os shows da Expomontes têm produção da Cia Promoções, em parceria com o empresário João Wellington, apresentação do Circuito Brahma, Bretas, Ótica Ouvidor e Colégio Padrão.e patrocínio da Vilma Alimentos, Dallas Motel, Polígono Fiat, San Jorge, Minas Poços, Albedo Uniformes, Rações Futura, Central Distribuidora, Loja do Cabeleireiro e Lojas Mib.
Quem tem passaporte, vai poder curtir essa noite de forró também. O passaporte para os dez dias de festa está à venda, à vista, por R$ 170,00; no carnê por R$ 170,00 em duas vezes e no cartão de crédito, R$ 180,00, parcelado em duas vezes, na Sede Cia Promoções no Montes Claros Shopping e com Rodrigão Fox WhatsApp (38) 99940.3139.
O passaporte, ao custo de R$ 170,00 à vista, uma média de R$ 17,00 por dia para uma programação com mais de dez atrações nacionais.
O ingresso, ao custo de R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia, pode ser adquirido nos seguintes postos de vendas:
Sede Cia Promoções
Montes Claros Shopping
Quisoque Cia Promoções
Ibituruna Shopping
Lojas Mib
Rua São Francisco, 379
Lojas Mib
Rua Dr. Santos, 151
Lojas Mib
Praça Dr. Carlos
San Jorge
Rua Dom Pedro II, 428
San Jorge Jeans
Rua Doutor Veloso, 342
San Jorge Store
Rua Dom Pedro II, 239
Bonde do Forró
Formada em 2004 na capital pernambucana Recife, o Bonde do Forró se tornou referência no gênero. Conhecido como “pai” do “Forró Sertanejo Romântico”, o grupo conquistou milhares de fãs em todo o Brasil, com sua musicalidade diferenciada misturando ritmos do forró e sertanejo.
Com versatilidade e muito bom humor, inovaram ao acrescentar no tradicional forró nordestino elementos até então nunca vistos e hoje imitado por grandes artistas. Diferente da maioria das bandas do gênero, o Bonde do Forró não ficou estagnado com shows apenas no norte-nordeste, vindo se apresentar em diversas cidades das regiões sul, sudeste e centro-oeste, no circuito das grandes exposições agropecuárias, onde até então só entrava o estilo sertanejo.
Seu primeiro DVD foi gravado em São Paulo, foi um verdadeiro sucesso de vendas e de crítica. Com o reconhecimento pelo belo trabalho, foram surgindo convites para se apresentarem nos maiores líderes de audiência da TV brasileira como Faustão, Gugu, Domingo Legal, Eliana e tantos outros.
A quantidade de shows só foram aumentando, a marca Bonde do Forró sempre foi sinônimo de qualidade para os grandes eventos, sempre presente nas maiores das festas juninas do Brasil, por sete vezes realizou turnê internacional onde destacamos os shows nos Estados Unidos, sempre presente nas maiores festas de exposições agropecuárias, dando destaque para festa de Peão de Barretos onde a banda já se apresentou em três oportunidades, vindo a gravar o seu segundo DVD, este lançado pela gravadora Som Livre.
Utilizando de muita tecnologia, e sempre esbanjando simpatia e boa música, a banda ficou conhecida pela inovação e singularidade sonora. Formada pelos cantores Lauro Prado (Bruno do Forró), a linda Juliana e Miguelzinho ( Zezé do Forró ), o Bonde do Forró continua agradando os antigos e novos fãs do seu trabalho.
Entre os maiores sucessos, podemos destacar: “Agarra Agarra”, “Chefe do puteiro”, “Tô fazendo falta”, “Garota de Programa”, “Milk Shake”, “Chora me liga”, “Inevitável”, “Parabéns Pro nosso amor”, “Vira e mexe” e tantas outras que surgem a cada ano e vão se firmando na programação das rádios por todo o Brasil e no coração de todos os ouvintes.
Toque Xote
A Toque Xote é uma banda de Montes Claros-MG que surgiu em meados dos anos 2000. Prestes a completar 20 anos de história, o grupo de cinco amigos mantém viva a chama do tradicional forró pé de serra por onde passa.
Com um repertório diversificado, unindo a força cultural de grandes artistas da música popular brasileira, desde o forró raiz do Luiz Gonzaga até outros estilos musicais, bem como as canções autorais, a Toque Xote tem construído na região uma força muito grande na propagação do estilo musical, criando um público fiel para o forró pé de serra e animando as principais festividades da região.
Enfim, sanfona, zabumba e triângulo harmonizam com as cordas do violão e do contrabaixo para configurar a sonoridade peculiar da banda –– a originalidade para executar as canções é algo que desperta a atenção de todos e torna a apresentação da banda um diferencial de cada evento de que faz parte.
>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa
É HOJE: ARRAIÁ NO MOC SHOPPING
Fim de semana de Festa Junina no Montes Claros Shopping
O Montes Claros Shopping promove no sábado, 22 de junho, o Arraiá do Moc, um São João gratuito especial para a meninada. O bailinho junino começa às 17h, no Estacionamento Norte.
A festa terá barraquinhas com comidas típicas, brincadeiras e brindes, show ao vivo e diversão garantida para toda a família.
SERVIÇO: Arraiá do Moc
Data: 22 de junho
Horário: 17 às 19 horas
Local: Estacionamento Norte – Montes Claros Shopping
Entrada gratuita
Ana Maria Barbosa
Assessoria e Comunicação
segunda-feira, 17 de junho de 2019
HOJE É DIA DE....
HOJE É DIA...
Festejar o cantor norte-americano BARRY MANILOW, nascido em 19/06/1943. Para homenageá-lo, uma música do cantor gravada em dueto com a cantora brasileira Joanna, em 1984.
domingo, 16 de junho de 2019
MUNICÍPIO PERDE BENEFÍCIO DA COPASA
Benefício ofertado pela empresa foi suspenso após falta de pagamento de
várias contas de água da prefeitura
Márcia Vieira
O Norte - Montes Claros
14/06/2019 - 08h14
A
Prefeitura de Montes Claros é devedora da Copasa. O valor da dívida até abril
era de R$ 600 mil, relativos a consumo de água não pago, principalmente das
praças da cidade. Apesar de ter sido notificado várias vezes, o município não
quitou o débito e, com isso, perdeu o benefício do desconto que tinha, conforme
previsto em contrato.
De acordo com o superintendente
da empresa em Montes Claros, Roberto Botelho, a dívida atual já chega a R$ 900
mil.
“Quando fizemos o contrato de
concessão, foi dada uma franquia de uso de água pelo município. Ele só passaria
a pagar depois que atingisse aquela franquia. Isso representou um desconto
considerável nas contas do município. Mas a condição para vigorar essa franquia
é que o município estivesse em dia com a Copasa, mas está inadimplente”, afirma
Botelho.
Segundo ele, a prefeitura está
sendo notificada desde abril, mas não colocou a situação em dia. O benefício,
então, foi cortado em maio. “Se voltar a pagar, terá de volta o desconto”,
disse o superintendente da Copasa em audiência na Câmara de Vereadores.
Roberto Botelho ressalta que
cerca de R$ 42 milhões já foram investidos no município dentro dos prazos
estipulados no contrato.
A situação de inadim-plência da
prefeitura foi exposta durante audiência pública, promovida pelo vereador
Wílton Dias (PHS), para discutir os problemas com a água da Copasa que a
população vem denunciando.
Moradores de diversos bairros
relataram estar recebendo água suja e supostamente contaminada em casa,
conforme O NORTE já mostrou em edições anteriores.
Outra reclamação está relacionada
à qualidade da recomposição asfáltica após obras realizadas pela empresa.
“Aprovamos o contrato de 30 anos do município com a Copasa acreditando que
teríamos um serviço de qualidade. Infelizmente, não é o que está acontecendo.
Precisamos de ações efetivas para a população sentir que o dinheiro não está
sendo jogado fora”, disse Wílton Dias.
“Há meses a gente recebe água
suja. O povo está insatisfeito. Quando isso foi divulgado, no dia seguinte a
água chegou limpa, mas veio com um forte cheiro de cloro. Vamos buscar a fundo
essa resposta. O que tem dentro dessa água? É só barro ou tem metais pesados?”,
questionou Aldimar Santos, morador do bairro Eldorado, que levou um recipiente
com amostra da água à audiência.
Starlin Cordeiro, morador do
bairro Vera Cruz, perguntou à diretoria da Copasa se eles teriam coragem de
beber a água com aparência barrenta. Diante da negativa, o morador afirmou:
“não precisa ser especialista para perceber que essa água é imprópria ao
consumo. Se não tivesse filtro na casa dos senhores, já teriam resolvido o
problema”.
O superintendente da Copasa,
Roberto Botelho, explicou que há duas situações distintas. Depois de análise
feita por laboratório, a contaminação da água foi descartada. Foram feitas nove
análises e encontradas seis amostras com tipos de agrotóxicos, que são danosos
à saúde, mas estão bem abaixo do limite recomendado. Tivemos uma única amostra
significativa, no distrito de Nova Esperança, que está no limite. Refizemos a
coleta e descartou-se a contaminação”, explicou.
“Já em relação à cor da água,
identificamos que o problema estava em uma adutora do sistema Verde Grande,
responsável por 60% do abastecimento da cidade. Havia resíduos de material do
processo de tratamento depositados na adutora. Fizemos duas limpezas e estamos
providenciando a descarga das redes e nova lavagem da adutora. Esperamos até o
fim dessa semana limpar de vez”, acrescentou.
O procurador do município Otávio
Rocha, disse que não está a par da situação de inadimplência e que vai buscar
as informações.
MCTRANS ACUSADA DE DESCUMPRIR LEI
MCTrans é
acusada de descumprir lei
Márcia Vieira
Hoje em Dia - Belo Horizonte
12/06/2019 - 06h09
- Atualizado 06h13
Usuários do transporte coletivo que dependem da gratuidade para se locomover e buscam, em Montes Claros, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito (MCTrans), responsável por emitir o documento que garante o benefício, reclamam de descaso.
A dona de casa Siméia Martins seria uma dessas usuárias vítimas do descumprimento da Lei 5.146, aprovada pelo município. Ela é mãe de um menino com Síndrome de Down e conta que precisa se deslocar diversas vezes ao dia para levar o filho a vários lugares em que faz tratamento especializado. Depois de obter laudo emitido pelo SUS, ela diz ter ido à MCTrans requerer a gratuidade, que teria sido rejeitada. A mãe conta que o argumento do médico da empresa de trânsito é que a criança tinha mesmo os traços de portador da síndrome, mas que era necessário esperar mais um ano para se certificar disso.
“Havia 14 pessoas na sala para passar pela perícia. O médico chamava e o atendimento era de no máximo três minutos. Parecia que eles já tinham na ponta da língua o que iam dizer. Ele não me perguntou nada e começou a escrever. Cheguei a pensar que, de tão óbvio, ele já estaria autorizando a concessão, mas não foi isso o que aconteceu. Ele apenas disse que eu deveria esperar a criança crescer e que eu voltasse no outro dia para ter a resposta da perícia. Cheguei a chorar, com tanta dureza”, contou.
No dia seguinte, ela confirmou a recusa do médico. Argumentou que uma mãe com um filho de seis meses com a mesma síndrome havia conseguido.
“Perguntei porque tinha sido diferente comigo e eles disseram que não tinham nada a ver com isso, que a mãe conseguiu o benefício quando eles não trabalhavam lá”, falou.
Ontem, o vereador Valcir Soares (PTB) usou a tribuna da Câmara para denúncias semelhantes. De acordo com o vereador, cerca de 50 mães já passaram por seu gabinete ou estiveram na Associação dos Deficientes de Montes Claros (Ademoc) buscando ajuda jurídica para resolver a situação.
“A MCTrans está desrespeitando uma lei que foi aprovada por esta Casa e sancionada pelo prefeito. Elas procuram o setor e lá recebem a informação de que não existe lei nenhuma. Ora, senhor presidente, o senhor não é soberano, não pode escolher a quem e se vai conceder o benefício. Tem que cumprir”, disse o vereador, mandando recado ao presidente da MCTrans, que, segundo ele, estaria cometendo diversas arbitrariedades, sem se responsabilizar pelas ações.
Valcir sugeriu que as mães carreguem a publicação do Diário Oficial sobre a lei e, caso sejam barradas nos coletivos, chamem a polícia e façam o boletim de ocorrência.
O assistente social Hélder Lopes, voluntário da Ademoc, afirmou que está levantando os dados de todas as mães que procuraram a associação e a assessoria jurídica entrará com uma ação no Ministério Público pleiteando uma solução.
A reportagem de O NORTE esteve na MCTrans ontem para confirmar as denúncias. Pessoas aguardavam a perícia médica e todas foram agendadas para 11h30. O médico chegou por volta das 11h45 e antes do meio-dia encerrou o atendimento. O funcionário fechou as portas da MCTrans e pediu que saíssemos do local.
O presidente da MCTrans, Wilson Guimarães, deixou o local durante nossa permanência e não quis falar com a reportagem. Em seguida, fomos comunicados pelo vereador Valcir que ele teria ligado para parlamentar para pedir explicação sobre a denúncia.
Assinar:
Postagens (Atom)