quarta-feira, 5 de março de 2014

EDUCAÇÃO: PROGRAMA de ALIMENTAÇÃO na REDE MUNICIPAL

Programa de suplementação de vitamina A será implantado na rede municipal de Ensino de Montes Claros
 
Texto: Attilio Faggi Jr.
Foto: Divulgação
 
 

Com o objetivo de erradicar deficiências nutricionais relativas à falta de vitamina A em crianças com idade entre seis meses e cinco anos e nove meses, a Secretaria de Educação de Montes Claros está convocando os diretores de escolas para agendarem reuniões com os pais de alunos, para informá-los sobre a implementação do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina “Vitamina A Mais” na rede municipal de Educação.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, e terá, entre suas ações, a disponibilização de doses da vitamina A, que é um nutriente essencial para o crescimento e o desenvolvimento das crianças, além de reduzir o risco de mortalidade infantil.

No dia 27 de fevereiro aconteceu a primeira ação, em Montes Claros, de aplicação da vitamina A em uma instituição de ensino. A coordenadoria de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, administrou aproximadamente 50 doses de vitamina A em alunos do CEMEI Professora Heloísa Sarmento, que funciona nas dependências do SESC Montes Claros.

O nutriente pode ser encontrada em alimentos de origem animal (leite integral, fígado), frutas e legumes de cor amarelo/alaranjado (mamão e cenoura), verduras verde-escuras (couve), além de óleos e frutas oleaginosas (buriti, pequi). É interessante destacar que a data da ação em cada escola deverá ser agendada previamente na Seção de Programas e Projetos Estratégicos, pelo telefone 3229-4370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.