Desfile celebra a Independência atraindo grande público para a avenida Sanitária
Texto e fotos: Daniel Moraes
Milhares de pessoas acordaram cedo neste domingo, 7 de setembro, e se dirigiram para a avenida Deputado Esteves Rodrigues, com o objetivo de comemorar o Dia da Independência do Brasil assistindo ao Desfile Cívico Militar, que teve saída em frente à Prefeitura e chegada na praça do Chico’s Bar. O evento foi muito prestigiado e contou com apresentações do Exército, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, dos Escoteiros, Guarda Mirim, SAMU, ANDA, Guarda Municipal, APAE, Conselho Municipal do Idoso, COMAD, Ademoc, ONG OVIVE, Colégio Tiradentes e de diversas escolas de Montes Claros, municipais, estaduais e particulares, além das igrejas Assembleia de Deus.
As escolas deram um show à parte, abordando o tema escolhido para a Semana da Pátria deste ano: “Água: Fonte de Vida! Desperdício Zero”.
Geralda Martins da Silva, 71 anos, levou o bisneto, Miguel, de apenas 2, para ver seu primeiro desfile da Independência. Ela explica que o neto, que é do Corpo de Bombeiros, estava no desfile, e ela mesma só não participou por causa de uma cirurgia, já que no ano passado desfilou junto com o Grupo da Terceira Idade do bairro Esplanada. “Gosto demais, gosto de tudo”, disse.
Letícia Costa Santos, de 5 anos, também foi ao desfile pela primeira vez, levada pela mãe e pelos avós. “Estou gostando, é muito bom”, afirmou. Para sua mãe, Daniele, acompanhar o desfile tem uma importância educacional, “para aprender sobre a Independência”.
Fernando Alves Lafetá, sargento do Corpo de Bombeiros, compareceu ao desfile mesmo estando de folga. Ele levou o filho Enzo, de 3 anos, além de sua mãe e uma sobrinha. “É importante conhecer mais a respeito do Sete de Setembro, sobre a importância da Independência do país e sobre as instituições”, destacou.
O desfile, que começou às 8 horas, terminou antes das 11. O evento foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares, além da Miss Montes Claros 2014, Sarah Frois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.