Avenida Artur Bernardes
Obras trazem mais fluidez e segurança ao
trânsito
Texto: Pedro Neto
Fotos: Wilson Medeiros
A Prefeitura construiu um canteiro central e faixas elevadas para pedestres na Avenida Artur Bernardes e fez a inversão de trânsito na Rua Marechal Deodoro, na área central de Montes Claros. O objetivo é garantir maior fluidez no trânsito e, principalmente, maior segurança aos condutores e pedestres naquela avenida, considerada de grande movimento durante o dia, principalmente de segunda a sábado, devido aos pontos de ônibus intermunicipais localizados em frente à Socomil.
As obras são consideradas de suma importância e representavam um antigo anseio dos frequentadores do local, bem como de motoristas e pedestres. Nos próximos dias será feita a sinalização horizontal e vertical no local, visando garantir ainda mais as condições de segurança e evitar acidentes.
No tocante à Rua Marechal Deodoro, agora é permitido aos condutores de veículos que vão rumo ao centro virar à direita, sentido Mercado Central, sendo proibido, entretanto, virar à direita para quem vem do centro, em sentido ao bairro Edgar Pereira.
O produtor rural Jorge Gonçalves Silva, morador da comunidade de Lavaginha, destacou a importância das obras realizadas pela Prefeitura. “Merecem elogios, principalmente pelo fato deste local ser frequentado por pessoas idosas e moradores da zona rural e de outras cidades, desacostumadas ao trânsito intenso. Com certeza, a Prefeitura acertou na medida”, afirmou.
O taxista da cidade de São Francisco, Antônio Wilson Andrade, frisou que as obras foram bem aceitas por motoristas e pedestres, mas alertou sobre a necessidade da população se conscientizar sobre a importância da utilização das faixas elevadas. “Ainda é possível ver pessoas atravessando a avenida em qualquer local, fora das faixas”, afirmou.
O publicitário Márcio Rodrigues, morador da área central, entende que as obras foram necessárias e representavam antiga reivindicação popular. “As intervenções foram bem vindas e esperamos que tanto motoristas quanto pedestres sejam conscientes, com melhoria para o trânsito e mais segurança para todos”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.