Bazar beneficiará projetos do Conexão Juventude
Texto: Andréia Pereira
Fotos: Arquivo Conexão Juventude
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Conexão Juventude está recebendo doações de roupas, sapatos e acessórios em bom estado de conservação até o dia 16 de fevereiro. As doações serão vendidas em um bazar que será realizado em março. Segundo o presidente do Conexão Juventude, Paulo César Landim Miranda, o objetivo do bazar consiste em arrecadar fundos para os 12 projetos do instituto. “Trabalhamos com a mobilização de jovens em algumas causas, temos atualmente 12 projetos. Projetos em bairros carentes e no lixão. Também realizamos diversas ações culturais, recreativas e de conscientização”, explica o presidente.
Além disso, o projeto mantém em sua sede, localizada na rua João Pinheiro, n° 26, Centro, um cursinho Pré-Vestibular e Pré-Enem para estudantes carentes, que podem pagar um valor mais acessível. Por meio de uma análise socioeconômica, são distribuídas bolsas de acordo com a renda do aluno.
O presidente do Conexão explica que aproximadamente 1000 pessoas são beneficiadas com os projetos. De forma fixa, há projetos nas seguintes localidades: Bairro Cristo Rei, Cidade Industrial e região do aterro sanitário municipal. Para desempenhar as ações dos projetos, o instituto conta com cerca de 300 voluntários. A Diretoria de Juventude, ligada à Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, também é parceira do Instituto Conexão Juventude. Junto aos voluntários, a Diretoria colabora com a divulgação de campanhas e ações do instituto.
As doações podem ser entregues na própria sede do Conexão e no Centro Cultural Hermes de Paula, onde funciona a Diretoria de Juventude. O doador também pode ligar para o telefone 9145-4651, que uma equipe de voluntários fará a coleta.
Mais informações podem ser obtidas no blog http://blogdoconexao.com/ e por meio do e-mail cj.instituto@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.