PLANTÃO SAMU MACRO NORTE
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
A unidade do SAMU de Montes Claros realizou na segunda-feira, 12/01, 46 atendimentos, sendo 36 casos clínicos, 8 em decorrência de acidentes de trânsito, todos envolvendo motocicleta; 01 por agressão física; e 02 atendimentos a mulheres em trabalho de parto.
Por volta das 0h, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a uma mulher de 27 anos que estava em trabalho de parto na comunidade de Lagoinha, zona rural de Montes Claros. Ela estava na segunda gestação e foi encaminhada ao hospital já em estágio avançado de trabalho de parto, onde a criança veio à luz.
Às 19h, dois homens, de 64 e 20 anos, ficaram feridos após colidirem de moto na Avenida Imperatriz Leopoldina, bairro Independência. Eles sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.
Às 17h24, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a uma mulher de 21 anos que estava em trabalho de parto, no bairro Recanto das Águas. Mãe de três filhos, ela estava em sua quinta gestação e não fazia acompanhamento pré-natal.
Um homem de 38 anos ficou ferido em uma colisão entre carro e moto ocorrida por volta das 16 horas, na BR-365. Ele conduzia a moto e apresentava escoriações nos braços e se queixava de dor na perna direita, com déficit motor.
Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre moto e bicicleta ocorrida por volta das 11 horas, no bairro Jardim Palmeiras. O condutor da bicicleta, de 61 anos, sofreu ferimentos na cabeça, com edema local, sangramento nasal e escoriações nos braços. O condutor da moto, de 34 anos, deambulava no local, apresentava escoriações nos braços, sem sinal de fratura.
Às 9h47, um homem 20 anos caiu de moto, na Avenida Alameda das Américas, bairro Independência. Ele apresentava escoriações nos braços e pernas e se queixava de dor na clavícula e ombro direitos.
Às 8h20, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 48 anos, que sofreu agressão física na Rua Padre Gangana, bairro Santos Reis. Ele estava etilizado e apresentava cortes e perfurações em várias partes do corpo.
Às 7h30, uma mulher de 31 anos ficou ferida após colidir de moto contra um carro na comunidade rural de Nova Esperança. Ela conduzia a moto e apresentava escoriações nas mãos, braços e pernas, se queixava de dor torácica e no tornozelo esquerdo.
Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.
Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação Social
CISRUN / SAMU Macro Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.