sexta-feira, 6 de março de 2015

TERÇO dos HOMENS: PADRE INOVA

Padre lança proposta inovadora e lota igreja nas segundas-feiras do "Terço dos Homens"

Texto: Fernando Daymon
Foto: Roseli Soares


No bairro Major Prates, o padre Alessandro Resende Heleno percebeu que as mulheres eram maioria nas missas. Para modificar a situação, ele criou a segunda-feira especial do dia do "Terço dos Homens" e conseguiu encher a igreja.

Todas às segundas-feiras, sempre às 19:30 horas, os homens se reúnem no templo de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assim, localizado na avenida Castelar Prates, para o terço dos homens. O número é entre 50 e 70 homens entre participantes fixos e visitantes.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

De acordo do o padre Alessandro, “o terço dos homens é uma campanha que pretende conquistar e valorizar o religioso dos homens, através da descoberta de sua natureza como ser filial, dependente de Deus, para melhor desempenhar a sua paternidade e a sua missão cristã”, afirmou o padre.
Através da oração comunitária, o homem desenvolve uma devoção que o leva, como chefe de família, a reconquistar o seu lugar de mestre, pastor e sacerdote, a exemplo de Cristo. Aprendendo a rezar e levando sua família também à oração, ele se faz respeitar e amar.
O Terço dos Homens apresenta-se, sem dúvida, como uma resposta à problemática pessoal, social e comunitária dos dias de hoje, onde o homem, de modo geral, é um ser presente em todas as atividades humanas, mas ausente no seio da Igreja. Assim, rejubilam os sacerdotes que buscavam uma forma de trazer os homens de volta às fileiras da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.