Prefeitura
implanta novo sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas
Texto: ASCOM
Buscando
aperfeiçoar e
melhorar o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, a Prefeitura
de Montes Claros
realizou na manhã da última sexta-feira, 8, uma reunião para apresentar
para os contadores do município o novo sistema de emissão de Notas
Fiscais de Serviços por meio eletrônico. A Nota Fiscal Eletrônica é um documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da
Prefeitura, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de
serviços.
Na ocasião, Edna Menezes,
representante da Taylor (empresa responsável pelo sistema), comentou acerca da mudança e
seus benefícios. “Nós estamos trabalhando em todo esse processo com um método
que coloca as pessoas em primeiro lugar. Esse novo sistema irá facilitar
muito, além de cumprir a legislação, uma vez que Montes Claros já trabalha com
o governo eletrônico. O que estamos fazendo é apenas uma mudança”, afirmou.
Na página principal do site
da Prefeitura (http://montesclaros.mg.gov.br/sefin/) o sistema já está disponível, para que as pessoas possam se familiarizar
e também realizar a homologação dos sistemas que utilizarão o Webservice deste.
A
reunião foi realizada no
auditório da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Os
presentes receberam folders explicativos, trazendo informações sobre o
sistema.
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