Construção de ponte vai solucionar antigos problemas
Velhos problemas e novas soluções. Este é o caso dos bairros Cintra e Santa Rita, dois dos mais antigos e populosos em Montes Claros. Até o início desta semana, a construção de uma ponte para ligar os dois bairros, separados por um córrego, era apenas um sonho. Na noite desta quarta-feira (13), o sonho começou a tomar forma, com a presença de representantes da administração municipal que se reuniram com moradores e anunciaram a construção. Já na manhã desta quinta-feira (14) os trabalhos foram iniciados e os moradores comemoraram.
Aloísio Francisco Pereira, morador da rua Monte Prano, que liga os dois bairros, disse: “quando os carros chegam aqui, tem que dar uma grande volta para chegar à outra ponta da rua, pois só existe uma passarela bem estreita, que não permite a passagem dos veículos”.
Para Orivaldo Rodrigues Barbosa, que há 15 anos mora exatamente de frente para o córrego, a data vai ficar na memória: “pensei que este dia nunca iria chegar. Vai ficar muito bom para todos os moradores. Precisávamos desta atenção”.
Janete Perpétuo Socorro, que reside há mais de 30 anos na região revela: “já vi gente cair no córrego porque a passarela é estreita e perigosa. Principalmente as crianças precisam usar este caminho para ir à escola. Essa obra é importantíssima, um grande benefício para toda a cidade”.
O secretário municipal de Articulação Política, Farley Menezes, destacou que “em tempos de crise, Montes Claros é uma raridade, já que as obras têm acontecido pelos quatro cantos da cidade. Isso só é possível porque existe rigor, seriedade e responsabilidade com o dinheiro público. Os tributos pagos resultam em benefício para toda a população”, disse.
A deputada federal Raquel Muniz, bastante emocionada, lembrou: “este era um caminho que eu percorria com frequência para ir à casa dos meus tios. Conheço o sofrimento de vocês e por isso estamos trabalhando com força para cumprir os compromissos, para fazer de Montes Claros uma cidade melhor”, afirmou a única representante natural de Montes Claros na Câmara Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.