quinta-feira, 23 de novembro de 2017

LUTO: LUIZ DE PAULA FERREIRA

Luiz de Paula Ferreira-Foto: divulgação
LUTO: LUIZ DE PAULA FERREIRA

Montes Claros perdeu na madrugada desta quinta-feira, 23, o centenário LUIZ DE PAULA FERREIRA. Nascido em Várzea da Palma, em 27 de junho de 1917, Luiz de Paula foi uma das figuras mais queridas e reverenciadas de Montes Claros. Foi deputado federal e vice-prefeito de Montes Claros, escritor, compositor, um dos fundadores da hoje Unimontes e do grupo têxtil Coteminas, onde teve como sócio e amigo o ex-Vice-Presidente da República, José Alencar Gomes da Silva. Contribuiu para o desenvolvimento industrial, social e cultural da cidade. Era casado com Isabel Rebello de Paula e pai de João Gustavo, Isabel, Cecília e Juliana. Foi velado na Câmara Municipal de Montes Claros. 

Sobre Luiz de Paula, falou o jornalista Carlos Lindenberg:

"Me entristece a informação da morte de Luiz de Paula Ferreira, o doutor Luiz dos tempos em que fui seu assessor e de José Alencar nos primeiros momentos da Coteminas. 
Época difícil de captação de recursos derivados do IRPJ e de muita sensibilidade para não se deixar confundir com os projetos fantasiosos daquele período de incentivos fiscais.
Doutor Luiz e José Alencar eram os timoneiros. Nós a tripulação. E a nave seguia até materializar-se na gigante Coteminas de nossos dias. Todas as homenagens prestadas a Luiz de Paula Ferreira neste momento dirão pouco do que foi esse empreendedor que jamais deixou de ser ao mesmo tempo um poeta lírico deste nosso sertão. Doutor Luiz leva a minha saudade e a lembrança  dos bons momentos da luta pela industrialização de Montes Claros, da qual modestamente fui um dos seus infantes no verdor dos meus vinte e poucos anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.