Nova parceria facilita crédito para produtores rurais
Parceria firmada entre FAEMG e BDMG possibilita oferta de recursos para empresas rurais e de outros setores, com menos burocracia e taxas atrativas
O Sistema FAEMG agora é correspondente bancário do BDMG, banco de fomento ao desenvolvimento de Minas Gerais, que oferece crédito para pessoas jurídicas. Com a pandemia do coronavírus, passa a priorizar ainda mais produtor rural, que tenha empresa constituída, com a disponibilização de recursos para capital de giro, investimentos.
- Crédito de até R$ 1 milhão (dependendo da linha escolhida e do perfil do empreendedor)
- As taxas variam de 0,45% ao mês (Desenvolve Rio Doce) a 0,98% ao mês, de acordo com a região do empresário, o faturamento e a área de atuação.
- Prazos vão até 60 meses. E há a possibilidade de carência para o começo dos pagamentos
“Qualquer pessoa jurídica pode pleitear recursos ao banco, por meio da FAEMG, que se encontra apta a dar entrada às propostas no BDMG para todos os interessados nas linhas de crédito. Já iniciamos duas outras ações, absolutamente necessárias: negociação para a reabertura e renegociação das operações de crédito rural a pessoas físicas - produtores rurais; e credenciamento e capacitação dos nossos sindicatos para a atividade remunerada em suas bases", afirma o presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões.
Para mais informações, o produtor rural pode entrar em contato pelos telefones (31) 3074-3070 e (31) 97148-7871, ou pelo e-mail beneficios@faemg.org.br.
Vanessa Araújo
VOE Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.