quarta-feira, 19 de março de 2014

CELF: DEPUTADO PEDE PROVIDÊNCIAS EM REQUERIMENTO

ALMG:
Requerimento pede providências para Conservatório de Música Lorenzo Fernandez

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou o Requerimento 9285/2014, de autoria do deputado Tadeu Martins Leite, solicitando providências para autorizar reforma, em caráter de urgência, do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, em Montes Claros, e a manutenção do mesmo número de funcionários que prestavam serviços na instituição no ano de 2013.

Desta forma, a ALMG pede oficialmente para que a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, dê uma resposta a estudantes, professores e pais de alunos que saíram às ruas no final do mês de fevereiro para chamar a atenção da sociedade e da classe política das condições precárias das edificações do Conservatório. Exemplo disto são as salas do Bloco D, interditadas por risco de desabamento, a sala de balé e o auditório, interditado há mais de um ano quando houve desabamento de parte do forro do teto e até então não recebeu reformas. Além disso, os estudantes reclamam da diminuição de funcionários, prejudicando o acesso de novos alunos aos cursos. O problema ameaçaria até mesmo o fechamento do anexo do conservatório no município de Bocaiuva.

“O Conservatório Lorenzo Fernandez é um patrimônio não só da nossa região mas de todo o Estado, e já formou centenas de músicos que hoje estão espalhados pelo Brasil inteiro. É preciso que a Secretaria de Estado de Educação tome providências urgentes. Não podemos postergar mais essa discussão sob pena do Estado perder este patrimônio”, cobrou Tadeuzinho em pronunciamento na Assembleia.

TEXTO; Luís Alberto Caldeira 
FOTO: Guilherme Dardanhan/ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.