Prefeitura homologa resultado do processo seletivo de novos táxis
Texto: Attilio Faggi Jr.
Foto: Márcia Vieira
“Aquelas ruas ali para cima eu conheço todas!”, disse, de maneira coloquial, José Carlos Santos de Souza, que atua como taxista auxiliar há dois anos, ao olhar a foto que está afixada na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura e que contempla as imediações do Parque Municipal Milton Prates. Souza estava animado com a nova perspectiva, pois passou no processo de seleção para concessão de novas permissões para exploração do serviço de táxi em Montes Claros. “A carga de trabalho vai diminuir”, contou o taxista, que ainda pretende contratar um auxiliar.
Outra pessoa que estava empolgada era Washington Luiz Soares Fernandes, que atua há 25 anos como lavador de carros na Praça da Matriz. “Para mim representa muita coisa!”, falou a respeito do sucesso no processo de seleção. “Como lavador de carros nunca tive segurança”, concluiu.
A empolgação de Souza e Fernandes acompanhou a homologação do resultado do processo, ocorrida na tarde desta terça-feira, 18, com a assinatura do prefeito de Montes Claros. Agora, o processo vai para a Comissão Permanente de Licitações e Julgamentos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e para a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), que convocará os candidatos habilitados para apresentação de seus veículos em um prazo máximo de 90 dias.
O prefeito Ruy Muniz, acompanhado de secretários municipais e vereadores, ao receber os taxistas na sala de reuniões agradeceu a contribuição da Câmara de Vereadores na ação da Administração Municipal que possibilitou a execução do processo, depois de mais de 40 anos desde a última concessão para exploração do serviço de táxi na cidade. O prefeito também aconselhou os novos prestadores de serviço: “O que vale é a qualidade, o atendimento, o carinho e a seriedade”. Ele ainda pediu para que os novos taxistas obedeçam as regras de trânsito.
Na praça (como dizem os taxistas) há cerca de 40 anos, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Montes Claros, Antônio Souto, deu boas vindas aos novos profissionais e declarou do alto de sua experiência ao volante: “Vocês vão gostar! É o usuário do táxi e a sociedade montes-clarense que vão ganhar!”, afirmou.
Em breve, os 121 profissionais que prestam o serviço de táxi em Montes Claros terão o reforço dos 77 profissionais aprovados neste processo. Mais informações sobre o processo de seleção e sobre os próximos passos até o início da atividade dos novos taxistas podem ser obtidas através do telefone 3229-3080.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.