quarta-feira, 29 de abril de 2015

ASSOCIAÇÃO PRESENTE DIVULGA BALANÇO do MUTIRÃO

ASSOCIAÇÃO PRESENTE DIVULGA BALANÇO do MUTIRÃO

A Associação Presente Padre Tiãozinho divulgou hoje o balanço do número de atendidos durante o Mutirão de Prevenção ao Câncer.

Mutirão de Prevenção ao Câncer atendeu mais de 1680 pacientes em um único dia

1687. Esse é o número de atendimentos realizados durante a 5° edição do Mutirão de Prevenção ao Câncer, que aconteceu no último dia 17 de abril. Foram mais de 10 horas de evento com 200 voluntários concentrados na Praça Doutor Carlos, no Centro de Montes Claros, com o objetivo de prevenir e diagnosticar os cinco tipos de câncer mais frequentes na Cidade, boca, mama, pele, cólo de útero e próstata.

O evento, que já entra no calendário de ações sociais da Cidade, teve sua importância reconhecida por uma empresa do ramo farmacêutico, a ROCHE. Este ano, o Mutirão foi um dos eventos no Brasil que conseguiu patrocínio da Empresa, o que comprova o relevante trabalho prestado pela Associação Presente Padre Tiãozinho na prevenção do câncer. “Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos para ganhar essa contribuição. Isso é sinal de que estamos no caminho certo e que o amor que empregamos nessa causa não é em vão. Estamos muito agradecidos”, disse Dra. Priscila Miranda Soares, presidente da Associação Presente,

No dia 18 de maio, os pacientes que fizeram exames durante o Mutirão receberão os resultados e os que forem diagnosticados terão a oportunidade de ter a assistência da Associação para iniciarem os tratamentos necessários. Dra. Priscila, ressalta o objetivo da ação. “A missão do mutirão é fazer diagnóstico precoce, levar informação e permitir que, através de exames as pessoas tenham o curso de sua vida mudado e as chances de cura aumentadas. Ficamos muito felizes com as filas cheias”, disse.

A doméstica Lourdes Brito, participou desta edição do Mutirão e contou que acha a ação muito importante. “É muito importante a gente cuidar da saúde porque os médicos não vão até a gente, a gente precisa ir até eles, e se não nos preocuparmos, quem vai fazer isso por mim? Eu soube do Mutirão pela televisão e não pensei duas vezes, participei e fico grata por ter tido essa oportunidade”, afirma.


Maria Fernanda Ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.