Maratona para
pagar o IPTU
Márcia Vieira
Montes Claros
11/07/2017 - 23h10
Moradores de Montes
Claros que atenderam ao chamado da prefeitura para quitar o IPTU “com
desconto”, se decepcionaram com o atendimento e com a falta de informação no
órgão.
Elaine Prates soube pela mídia que
teria o perdão de juros e multas se pagasse os tributos dentro do prazo
estipulado, que vai até o dia 14 de julho. Para ela, é difícil entender por que
em plena era digital, não consegue emitir a sua guia ou fazer o pagamento por
meios eletrônicos. “Imaginávamos uma fila racional, mas não este absurdo.
Pessoas dormiram na fila para conseguir atendimento. Não sei como vão fazer o
milagre de atender a todos. Espero que eles tenham bom senso e encontrem
alternativas, como por exemplo, a internet”, afirma.
Elaine destaca que assim como
ela, os cidadãos querem quitar o seu débito com o município, mas as informações
desordenadas atrapalham o andamento do processo. “Na recepção não sabem nos
dizer qual é a informação correta. Somos desrespeitados e ficamos horas na
fila”, reclama.
O secretário de Administração e
Finanças, Coriolando Ribeiro, recebeu a reportagem e demonstrou desconhecer a
situação ao contrariar as imagens e informações amplamente divulgadas pelas
redes sociais em tempo real. “A fila está extremamente organizada e a gente
fica feliz porque as pessoas estão acreditando na administração”, disse,
contradizendo o que disseram à reportagem.
Cori ainda informou que todas
as pessoas que receberem as senhas até a sexta-feira serão atendidas. Segundo o
secretário, a dívida ativa do município está em torno dos R$ 200 milhões. Cerca
de 20 mil pessoas já quitaram os débitos e a expectativa é de atender mais 10
mil até o prazo estipulado.
É incompreensível não ter a opção de atendimento digital, evitaria sobremaneira estes transtornos e desconfortos que nós cidadãos estamos passando. Prorrogação do prazo dando esta opção aos contribuintes é a melhor opção a recorrer as vias jurídicas. Fica a dica!!!
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