CULTURA
Téo Azevedo lança álbum e presta homenagens
Texto e Fotos: Márcia Vieira
O vencedor do Grammy Latino, Téo Azevedo, lançou na noite desta terça-feira, 18, o álbum “200 Anos de Poesia”, com músicas que homenageiam o casal Olyntho da Silveira (in-memorian) e Yvonne de Oliveira Silveira, presidente da Academia Montesclarense de Letras.
O álbum foi musicado por artistas e poetas regionais e teve ainda a participação de cantores de sucesso do cenário musical nacional, escolhidos a dedo, como conta o próprio Téo: “Nílton César, Edith Veiga e Ricardo Braga são alguns dos artistas que cantam neste CD. Realizar este trabalho com parcerias tão importantes e levar ao povo de Montes Claros os poemas de Dona Yvonne e do Sr. Olyntho da Silveira me deixa muito feliz. Agradeço ao apoio de todos vocês e especialmente a minha esposa Lola Chaves, que Deus colocou como um presente em minha vida”, disse o cantor.
A escritora e professora Yvonne Silveira declarou que entre tantas lembranças e homenagens que vem recebendo, esta é certamente a melhor delas, já que inclui os poemas do seu amado Olyntho da Silveira e traz aos que não o conheceram a oportunidade de ter contato com a sua obra.
“Téo, parabenizamos a você e aos que colaboram para preservar a memória cultural de Montes Claros. Este CD é um trabalho primoroso. A secretaria está de portas sempre abertas pra vocês e não se furta a apoiar os bons projetos”, disse Carlos Muniz, secretário de Cultura, que representou a administração no evento.
O evento, realizado na sede da Loja Maçônica Acácia Montesclarense contou com apoio do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, da Academia Montesclarense de Letras e da Academia Feminina de Letras de Montes Claros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.