Procon
Novo veículo reforça defesa dos direitos da população
Texto: Pedro Neto
O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Montes Claros, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, adquiriu um veículo para reforçar o trabalho de fiscalização realizado em toda a cidade. O carro custou R$ 40 mil e foi comprado com recursos do Fundo de Defesa do Consumidor, provenientes de multas e sanções administrativas.
A solenidade oficial para a entrega do veículo ao órgão foi na tarde desta segunda-feira, dia 24, em frente ao prédio da Prefeitura de Montes Claros, com a presença de autoridades municipais e de representantes da comunidade. Na oportunidade, foi destacada a importância do órgão na cidade, tendo em vista que o mesmo soluciona cerca de 90% das demandas recebidas, que chegam a cerca de cerca de 120 denúncias e reclamações diárias. O Procon atua com 20 servidores e funciona, de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, na esquina das ruas Doutor Veloso e Tiradentes, no Centro.
O coordenador-executivo do Procon de Montes Claros, o advogado Leandro Aguiar, destacou a importância das ações desenvolvidas pelo órgão na cidade e lembrou que o veículo dará melhores condições de atendimento aos anseios populares. “Somos referência regional e, a partir de agora, teremos condições e realizar ações programadas e garantir os direitos do consumidor, num trabalho realizado em conjunto com o Ministério Público (MP)”, afirmou.
O vice-prefeito, José Vicente de Medeiros, a primeira-dama, Raquel Muniz, o secretário de Desenvolvimento Social, Franklin de Paula Silveira, e os vereadores que participaram da solenidade acreditam que o veículo será essencial para a intensificação das ações em defesa da população. “A Prefeitura, nesta administração, já adquiriu muitos veículos para diversos setores e queremos continuar agindo em prol do bem coletivo”, afirmou José Vicente de Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.